InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 17:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Notícias
| | |-+  Roubos por Encomenda
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Roubos por Encomenda  (Lida 718 vezes)
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« em: 02 de Novembro de 2009, 18:05 »

Atenção a carros de maior valor histórico ou comercial, pelo que cito o seguinte pedido de localização de um XK150:

Assunto: Stolen XK150dhc number S827114, engine V 4386-8, body P 6625, reg VLO 702

Hello. Sorry to mass contact you all, but I wanted to get this information out as broadly and as quickly as possible. Yesterday morning at 2.30am (29th October), my XK150 was stolen from my home near Basingstoke in Hampshire, UK. It was locked in a secure garage, but the thieves had planned the raid, had cutting gear to break all the locks and tore the wooden door open to access the car. They also dragged my XKR that was blocking access (in park and with the hand brake on) over 20ft out of the way dumping it midway across a blind corner of a main road. This was a well planned and highly dangerous smash and grab.

I wanted to alert all of you that there is a professional gang out there apparently stealing to order, and to ask you all to keep a look out for the car as it has disappeared. The main numbers of the cars are in the subject, but to list the details here they are:

Model: XK150 DHC, RHD, 3.4 litre, manual, SE (it has Special Equipment, but is not an 'S')
Registration: VLO 702 (since new)
Colour: Old English White with black soft top and red interior including the Reutter seats (an original optional extra, so are very rare).
(Originally Inidgo with Grey trim)
Engine: V 4386-8
Body P 6625
Manufactured: 12th June 1958.
Chrome wire wheels

Distinguishing features: The Red Reutter seats; a flasher stalk centre top dashboard where most heater switches are, indigo painted B piller tops (part of the fold-down roof), and a chrome luggage rack on the boot. XK Club badge on windscreen. Driver side wing has a wing mirror. Period radio under the centre of the dashboard. Retracable chrome aerial on the RHS wing.

Please do get in touch with me on this email address if the car or any of its parts are spotted.

Many thanks, Ewan Pearson

Mail to: pearsons@beechcottage.go-plus.net
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
João Kramer
Membro Sénior

« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2009, 23:01 »

Infelizmente a esta hora esse carro já deve estar todo em peçinhas !?
Em todo caso, temos que ter cada vez mais cuidade com os nossos clássicos (garagens de prédios, garagens colectivas sem vigilância, e até em nossas casas!). No verão do ano passado roubaram um Mercedes antigo na garagem do meu prédio! Resultado, os meus Jag's foram no dia seguinte para uma garagem com vigilância e câmaras !
JK
Registado
Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2009, 23:21 »

Infelizmente a esta hora esse carro já deve estar todo em peçinhas !?

JK
Concordo consigo!
Infelizmente cada vez mais estes carros sao vitimas de roubos por Gangs Organizados.
Esse carro foi roubado e provavelmente vendido as pecas no Ebay, de outra forma nao acredito que possa ser transportado, um veiculo roubado em UK nao 'e a mesma coisa que um veiculo roubado em Portugal.
A diferenca 'e que UK nao tem fronteira, teria que passar de Ferry e seria logo apanhado!
Por vezes procuramos pecas raras por precos baixos no Ebay e levando-nos a comprar, sem nos apercebermos, estamos ajudar estes Gangs!
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2009, 23:55 »

Outra hipótese é encontrar-se fechado a 7 chaves numa garagem secreta, onde de vez em quando é admirado pelo novo e obcecado proprietário, sentado  num sofá, bebendo champanhe (ou um Porto antigo, porque não?), ao som de música clássica...
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2009, 23:56 »

A brincar que o diga, nao fico surpreso que isso exista!
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2009, 13:15 »

É verdade!

Ainda há dias vi numa revista uma sala de estar com um Ford Mustang lá dento, só para admirar Wink

Hoje tudo é possível Cool

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Wolfjag
Moderador

« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2009, 15:26 »

Sei de um fulano no Canadá que tem uma Harley-Davidson na sala, verdadeira obra de arte! Nunca soube o que era a estrada! (Tem outras para isso) Cool
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2009, 15:36 »

Eu tenho um amigo aqui na Irlanda que fez um museu atrás da casa com model T, se me permitirem posso colocar fotos....
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2009, 15:37 »

Força nisso. Wink

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2009, 21:59 »

Ora aqui esta uma foto, sou eu e esse meu amigo.
No primeiro dia que o visitei, "sim primeiro dia, depois passei a ir lá quase todas as semana  Grin" encontrei-o a soldar.
Depois de passar o Portão de casa dele conduzi mais ou menos dois km até a casa, é uma.
Tem mais de 110 carros, 50% restaurados, e os outros em fase de restauro, tudo feito por ele e pelo filho.
Como podem ver pela aparência dele, as aparências enganam....
Registado
Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2009, 22:11 »

Isto é em frente a casa dele, quando estive a tirar fotos, a esposa desse meu amigo virasse para mim e diz: - Tu tambem gostas de sucata?  Grin em inglês óbvio  Grin - Podes Levar isso tudo! estou farta de dizer a ele para tirar isso daqui!

Ele olha para mim e faz assim com os olhinhos  Rolar os olhos e eu prontos, so bastou dizer-lhe: ai amigo, como eu te entendo  Grin Labios fechados
Registado
Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2009, 22:19 »

Depois de mais de duas horas de conversa e um café, ele disse assim: -Paulo do you like Rolls Royce?
estava eu a poucos minutos de conhecer o meu actual Rolls Royce silver shadow.

Ele então disse-me pega ai no teu copo e anda cmg.
conduzimos 500 metros e fomos a uma garagem onde ele costuma colocar os carros que aluga para casamentos....
A 1ª foto é a entrada da garagem com o carro dele do dia a dia, Daimler, digo-vos que nunca vi um Daimler tão porco! Chorar Grin
A 2ª é dentro da garagem...onde estava o meu rolls que foi amor a primeira vista  Wink
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 22:21 por Paulo Sousa » Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #12 em: 11 de Novembro de 2009, 22:44 »

Que maravilha de garagem para quem gosta de classicos. fantástico paulo sousa.

jp
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #13 em: 11 de Novembro de 2009, 22:46 »

Mas que bela garagem!!!! Grin Grin

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Paulo Sousa
Membro Intermédio

« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2009, 18:50 »

Continuando o motivo do tópico, vejam esta noticia que encontrei algures na net.
Imaginem se um dos nossos carros poderá ser o próximo.
Qual preferia:
Que fosse roubado para colocar na sala de alguém?
                          ou
Preferia ser roubados pela ETA?  Grin

ETA rouba carros no Algarve para atentados
05-02-2009 12:06:00

Segurança mais apertada em Espanha obriga separatistas bascos a procurar outras soluções, e o Algarve é uma delas.         
eta_terrorismo.jpg
Ver Galeria

Uma vez que "as autoridades espanholas estão a apertar o cerco às actividades da organização", a ETA vê-se obrigada a procurar novas áreas de recursos e Portugal, devido à proximidade, é uma das opções", explica o presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), Garcia Leandro.

A polícia espanhola concluiu que um carro roubado por coacção física ('carjacking') em Faro, no Algarve, em Agosto de 2008, e localizado agora em Salamanca, terá sido usado por elementos da ETA para viajar até Espanha. O carro tinha explosivos no interior, bem como um detonador, que não terá funcionado, impedindo a sua destruição.

Dados das investigações preliminares sugerem que pelo menos duas pessoas terão viajado no veículo.

Ainda assim, Garcia Leandro sublinha que o facto de a organização separatista basca utilizar meios logísticos com origem em Portugal não significa que "a ETA tenha alguma base ou meios" em território português.

O presidente do OSCOT refere ainda que o Ministério da Administração Interna acompanha "com particular atenção" o problema e garantiu que existe uma perfeita articulação com os serviços e forças de segurança espanholas e francesas sobre este e outros casos.

Desde o Verão de 2007 foram utilizadas três viaturas com origem em Portugal para acções do grupo separatista Basco, em que um dos carros foi utilizado num ataque a um quartel da Guardia Civil em Durango, Espanha, e os outros dois foram encontrados com explosivos no seu interior.

A primeira viatura com material explosivo foi descoberta junto à fronteira de Ayamonte, em Junho de 2007, encostada na berma da faixa de rodagem de acesso a Portugal e foi abandonada quando os ocupantes detectaram uma operação stop da Guarda Nacional Republicana.

O segundo automóvel de registo português foi utilizado pela ETA em Agosto de 2007, como segunda viatura no atentado ao quartel da Guardia Civil em Durango, no Norte de Espanha.
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: