InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 16:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  LIGAR UM LEITOR MP3 OU IPOD A UM X-TYPE
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: LIGAR UM LEITOR MP3 OU IPOD A UM X-TYPE  (Lida 848 vezes)
josepinto
Novato(a)
*

portoinn@hotmail.com
« em: 27 de Outubro de 2009, 01:22 »

depois de tentar encontrar soluçoes para colocar um auxiliar in no meu x-type sem frutos, resolvi fazer por mim mesmo, desmontei o sistema audio e encontrei o local exacto para soldar um cabo (jack stereo 3.5 mm) compativel com todos os leitores e reprodutores a venda no mercado. Sendo assim, so tenho que introduzir uma cassete(para carros com leitores de cassete) sem fita no compartimento, ligar o ipod e seleciomar tape.
Funciona maravilhosamente com som de alta qualidade como cd se tratasse.   
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2009, 09:43 »

Olá José,

Bem-vindo ao Fórum Jaguar Portugal.

Muito obrigado por partilhar esta solução, este tipo de 'inputs'' são sempre muito bem-vindos nesta secção, por acaso não tem um esquema ou fotos de onde se liga exactamante o cabo, para o procedimento ficar melhor documentado?

Entretanto, quando lhe fôr oportuno, ''passe'' pela secção de apresentações e faça uma sua e do seu ''felino''.

Um abraço,

Jorge

Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Mario Rocha
Membro Vitalício

marioruirocha@hotmail.com
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2009, 10:57 »

Há uma solução muito mais fácil.
Existe um adaptador com o formato de uma K7 e que têm um cabo que liga ao MP3/iPOD.
Basta colocar o adaptador no leitor de K7 e ligar o cabo ao MP3,iPOD, GPS, etc

Abraço
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2009, 11:18 »

Mário, os X-Type mais recentes não têm leitor de cassetes!

Caro José,
Bem-vindo ao Fórum Jaguar Portugal e parabéns pela sua capacidade de improvisação! Como diz o Adriano mais abaixo, não deixe de visitar a secção apresentações para ficarmos com uma melhor ideia sobre o novo camarada. E não deixe de postar algumas imagens do seu X-Type, claro.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009, 14:17 por Wolfjag » Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2009, 12:19 »

Caro José Pinto,

Reforço os agradecimentos já formulados à sua sugestão de "inputs" de "periféricos" ao rádio de um X-Type.

É sempre no entanto para nós fundamental a "tal apresentação" sua e já agora do seu Jaguar - é que somos muito curiosos Wink

Um Abraço,

Adriano

Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
josepinto
Novato(a)
*

portoinn@hotmail.com
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2009, 19:13 »

Mário, os X-Type mais recentes não têm leitor de cassetes!

Caro José,
Bem-vindo ao Fórum Jaguar Portugal e parabéns pela sua capacidade de improvisação! Como diz o Adriano mais abaixo, não deixe de visitar a secção apresentações para ficarmos com uma melhor ideia sobre o novo camarada. E não deixe de postar algumas imagens do seu X-Type, claro.

Sim existe esse adaptador a venda e por sinal e barato cerca de 15 a 30 euros dependendo da marca, mas o problema é que a qualidade sonora e muito baixa devido ao principio de funcionamento que consiste no contacto de duas cabeças magneticas uma emissora a da cassete, outra receptora do radio leitor, mais e prejudicado se esse contacto nao for milimetrico, alem disso emite um ruido de fundo baracteristico. a ligação que eu fiz é directa o som é puro e sem ruidos.
Registado
josepinto
Novato(a)
*

portoinn@hotmail.com
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2009, 19:26 »

Olá José,

Bem-vindo ao Fórum Jaguar Portugal.

Muito obrigado por partilhar esta solução, este tipo de 'inputs'' são sempre muito bem-vindos nesta secção, por acaso não tem um esquema ou fotos de onde se liga exactamante o cabo, para o procedimento ficar melhor documentado?

Entretanto, quando lhe fôr oportuno, ''passe'' pela secção de apresentações e faça uma sua e do seu ''felino''.

Um abraço,

Jorge

Por acaso so me lembrei de fotografar depois de montar o sistema e verificar se funcionava, mas prometo postar aqui a localização das ligaçoes, terei que desmontar novamente o sistema, retirar o radio abri-lo para fotografar. Apenas posso adiantar que é na saida do elemento do leitor de cassetes para o circuito impresso do radio, existem dois pequenos condensadores de acoplamento serie no circuito electroliticos ligados a dual linhas e é nessas precisas linhas que se soldam os canais imput esquerdo e direito
Abraço José Pinto
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 28 de Outubro de 2009, 10:55 »

Sem dúvida que é uma boa modificação. Sorridente Parabéns pelo trabalho e engenho. Wink

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #8 em: 04 de Novembro de 2009, 11:39 »

Muito bem, parabéns. também comprei um X-Type recentemente precisamente com esse modelo de painel de rádio, GPS, etc. Possivelmente vou aproveitar esta ideia que me parece execelente e viat andar com cassetes de conversão cujo som por vezes deixa a desejar (passa por 2 conversões o que nem sempre é bom).

Aproveitava é para fazer uma pergunta ao josepinto sobre o telefone bluetooth. No meu consigo ligar o meu telefone via bluetooth, ouço os outros a falaram mas o micro não deve estar activo para telefone já que do outro lado não me ouvem. Quando carrego na tecla de telefone diz que não tem dispositivo instalado. É possível fazer alguma coisa sobre isto (caso saiba, como é evidente) ou tenho mesmo de passar na Jaguar?

Obrigado.
Registado
josepinto
Novato(a)
*

portoinn@hotmail.com
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2009, 00:07 »

Caro "Felino" apesar do meu x-type estar equipado com telefone de origem, nao o uso regularmente, pk nao faço grandes viagens e o facto de ter de constantemente trocar de cartao SIM, ate ao momento nao tentei ligar a um sistema bloetooth, pk nao me parece necessario uma vez que funciona perfeitamente em maos livres.
Se nao o ouvem, e vc ouve, deve existir uma anomalia qualquer, nao me parece que exista algum tipo de regulaçao de volume para o micro, no entanto vou verificar, e caso existir volto a postar aqui.
Cumprimentos
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2009, 00:23 »

O vosso telefone é handset ou faz parte do sitema interno do rádio?

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
P
Consultor do Fórum

« Responder #11 em: 09 de Novembro de 2009, 10:44 »

Eu penso que vai funcionar como leitor mpe , mas não como maos livres. Já tenho essa experiencia no meu Jipe.
1a
Registado
Mario Rocha
Membro Vitalício

marioruirocha@hotmail.com
« Responder #12 em: 09 de Novembro de 2009, 10:56 »

Aproveitava é para fazer uma pergunta ao josepinto sobre o telefone bluetooth. No meu consigo ligar o meu telefone via bluetooth, ouço os outros a falaram mas o micro não deve estar activo para telefone já que do outro lado não me ouvem. Quando carrego na tecla de telefone diz que não tem dispositivo instalado. É possível fazer alguma coisa sobre isto (caso saiba, como é evidente) ou tenho mesmo de passar na Jaguar?

Obrigado.

O BT para funcionar bidirecionalmente tem de ter o Advanced Audio Distribution Profile (A2DP)

http://en.wikipedia.org/wiki/Bluetooth_profile#Advanced_Audio_Distribution_Profile_.28A2DP.29

Que telefone é que está a ser usado?
Acho que o Jag já tem o A2DP. No manual deve dizer. Como não o tenho aqui......

Abraço
Registado
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #13 em: 09 de Novembro de 2009, 11:16 »

Obrigado Mário Rocha. Deve ter de certeza, passei na Jaguar e eles também não conseguiram, muito provávelmente é o micro avariado, já o tirei para trocar e depois vejo se é só isso.
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #14 em: 09 de Novembro de 2009, 11:36 »

caros,

Se o objectivo é ter maos livres para o telefone e ao mesmo tempo leitor de mp3, com o kit de mp3 que existe parã jaguar ou genérico, esqueçam pois não funciona.

ou então, novas tecnologias e novos kits já andam por aí..que desconheço.

1A
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: