InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 16:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Custos de manutenção XF
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Custos de manutenção XF  (Lida 798 vezes)
eufanca
Novato(a)
*

« em: 23 de Outubro de 2009, 23:47 »

Boa Tarde.

Gostaria de saber os preços da primeiras revisões e também o preço do seguro contra todos os riscos para o XF?
Sabendo-se que tenho 50 anos  e com carta de condução desde de 1983 sem qualquer tipo de acidentes até hoje.

Abraços.
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2009, 07:09 »

Carríssimo. Revisões do XF não faço ideia, mas para o X-Type, na marca, ficam à volta dos 500 €. Quanto ao seguro (contra todos os riscos incluind roubo, catástrofes naturais, etc...) , sugiro que contactes a Seguro Directo, pois parece-me a melhor opção para o teu caso (sem acidentes, etc...). Tens é que lhes poder dizer qual a versão do XF...
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2009, 00:59 »

revisao dos 20 mil kilometros ficou por 700euros......
trocar oleo, filtro do oleo pastilhas travoes.filtro de particulas etc......
quanto ao seguro nao posso ajudar
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2009, 16:50 »

Oh João, pastilhas travoes aos 20.000 km??? Andas a fazer rally com o XF?
Não sabia que o filtro de partículas também tem que ser mudado a cada 20.000 Km. Que a percentagem da conta final se deve a esta peça?
Registado

eufanca
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2009, 17:22 »

Meus senhores obrigado pela informação, já se deu alguma ideia dos preços de manutenção do felino.  Wink

Talvez para daqui a 3 semanas, ele já possa cantar por cá  Grin
« Última modificação: 26 de Outubro de 2009, 17:24 por eufanca » Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2009, 23:21 »

Esperemos que sim! Aguardamos notícias!
Registado

Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2009, 12:50 »

O filtro de "partículas" presumo seja o do ar condicionado Hein
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Wolfjag
Moderador

« Responder #7 em: 27 de Outubro de 2009, 14:07 »

Não será o filtro de partículas do motor Diesel?
Registado

João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #8 em: 28 de Outubro de 2009, 00:08 »

sim pastilhas e as 4...... Zangado mas no s-type ja foi o mesmo pois como é caixa auto desgasta mais peo menos a resposta deles.....
O  filtro particulas dos gazez e outro filtro do co2 nao entendo bem mas é o que esta na factura....ambos totalizam cerca de 200 euros.
Tambem diseram-me que se reparar o escapes nao ficam pretos por dentro e isso deve-se ao filtro do co2 nao sei das quantas......
Cumprimentos
Registado
Felino
Membro Jr.
**

« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2009, 09:52 »

A manutanção em PORTUGAL é toda cara, não é s+o da Jaguar, do grupo VAG ainda é pior. Não se compreende, mas por exemplo eu mandei vir toda a suspensão de Inglaterra porque cá há uma diferença de cerca de 250€ para os mesmos amortecedores (os 4), o porquê ninguém sabe, ou talvez sim, mas é outra discussão. Mas sé da zona do Porto sempre pode ir a Vigo, fica de certeza mais barato.

Quanto ao seguro, analisei Seguro Directo, Logo, Ok, e fiquei com a "Liberty" no ACP. Compensa fazer-se sócio e fazer lá o seguro, a mim fica mais barato que em qualquer outro lado e tem locais fisicos onde pode tratar das coisas. Tenho um X-type de 2002 (2.5) e contra todos os riscos (incluindo fenómenos da naturexa, actos de vandalismo, roubo, etc.) fica por 508€ por ano.
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2009, 13:13 »

A manutanção em PORTUGAL é toda cara, não é s+o da Jaguar, do grupo VAG ainda é pior. Não se compreende, mas por exemplo eu mandei vir toda a suspensão de Inglaterra porque cá há uma diferença de cerca de 250€ para os mesmos amortecedores (os 4), o porquê ninguém sabe, ou talvez sim, mas é outra discussão. Mas sé da zona do Porto sempre pode ir a Vigo, fica de certeza mais barato.

Quanto ao seguro, analisei Seguro Directo, Logo, Ok, e fiquei com a "Liberty" no ACP. Compensa fazer-se sócio e fazer lá o seguro, a mim fica mais barato que em qualquer outro lado e tem locais fisicos onde pode tratar das coisas. Tenho um X-type de 2002 (2.5) e contra todos os riscos (incluindo fenómenos da naturexa, actos de vandalismo, roubo, etc.) fica por 508€ por ano.

De facto a manutenção das viaturas Audi/Volkswagen é fogo Chocado

Quanto aos seguros apenas posso comentar a minha experiência pessoal: os dois clássicos  - Seguro na ACP Clássicos;

Os restantes são todos com seguros contra terceiros, responsabilidade civil máxima e seguro de passageiros - OK Teleseguros (tem tarifas muito interessantes e no meu caso que lá tenho vários carros seguros ainda é possível alguma negociação adicional)

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #11 em: 01 de Dezembro de 2009, 13:45 »

Desculpa Adriano, na Vw não é um roubo não senhor, é um assalto á mão armada, é o que é, mas se se quiser fazer as revisões sem ser na marca, desde que seja feita numa oficina credenciada, eles têm que “engolir” e calar ( ainda há pouco tempo uma frota de Vw foi comprada com a condição de as revisões serem feitas na oficina de um amigo meu, e eles não se recusaram, claro que falamos de um grande valor monetário, mas a lei já permiti que assim seja )
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #12 em: 01 de Dezembro de 2009, 14:37 »

Concordo em absoluto Boa Ventura Wink

A única questão que coloco quanto à assistência fora das marcas é do conhecimento que cada um de nós terá nessa oficina.

É que de facto, fazer a manutenção numa oficina não credenciada e desconhecida é um risco...são as ferramentas adequadas que não existem, é o "conhecimento" do produto, são os tempos de facturação, é a confiança nos técnicos e nos responsáveis e a forma como essa empresa de uma forma geral é conhecida...enfim para mim pessoalmente e apesar de achar existirem abusos de algumas marcas, continuo e salvo honrosas excepções, a preferir a assistência na origem.

As "novas" oficinas multimarca podem vir a ser uma boa opção. Acho no entanto que ainda é cedo para uma credibilização, pelo menos no meu ponto de vista, para lhes colocar lá um carro adquirido novo Indeciso

Posso dizer que fui este Verão efectuar uma mudança de ólee filtro a um dos meus carros mais antigos e confesso que não gostei...o filtro de óleo estava esgotado, foi aplicado uma semana depois conjuntamente com a mudança de óleo efectuada e a forma como as coisas decorreram não foi do meu inteiro agrado. O preço igual ao da marca Rolar os olhos

Pode ter sido apenas uma caso isolado, mas de facto continuarei a apostar nas marcas e a pedir sempre o meu desconto de frota e fazendo o check list à entrada e à saída para evitar "lesões" maiores Triste

Penso também que deve haver por parte das marcas um verdadeiro serviço pós-venda ou caso contrário arriscam-se a perder o cliente da oficina e da marca...

De resto, acho que com bons profissionais pode haver lugar não digo para todos, até porque o mercado não é elástico, mas para todos aqueles que consigam uma relação preço/qualidade/confiança aceitáveis Sorridente

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
P
Consultor do Fórum

« Responder #13 em: 01 de Dezembro de 2009, 14:42 »

Caros amigos, eu acho que acabaram as simpatias nas oficinas. Cobram o que querem, inventam o que o carro tem de levar, dizem-nos que o radiador tem isto e aquilo, apresentam-nso a factura roubam-do-nos claramente, dão uama palmada nas costas e tá feito.

Esta é a realidade não tenham ilusoes.

Agora sobre nós comprar-mos  a peça A ou B e  mandar-mos colocar a mesma  pedindo antecipadamente o preço etc, isso sim funciona. Agora quem tem carros com bastante tecnologia tá feito.

È só problemas dão-nos o preço e sem grande esforço passados 2 ou 3 dias já tá pronto.Se passaraes na oficina todos os dias , ainda o estão a ver !!! pois o problema  exige validação e cuidados blá blá e blá..

Nós pagamos e tá resolvido.

è a realidade e são os novos tempos.No caso dos serviços vai piorar e muito pois vão-se agarrar precisamente aí em virtude de vendas fracas de autos.

1a
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: