Peço perdão pelo
copy-past e pleo facto de o texto estar mais virado para o car care, mas penso que para o efeito serve.
Aviso: Tópico grande...sorry 
Confesso que até para mim, estes último dias tem sido um autêntico "encher de barriga", e claro, o Jag agrade-se.

Aqui está um melhoramento/modificação que foi uma das principais responsáveis de ter decidido colocar a grelha da frente nova...os novos faróis da frente e os novos piscas.

A minha frente era assim:

Começando pelos piscas.

Os meus piscas estavam muito danificados por estes 12 anos de uso. Tinham tanto picadelas (que ficavam ainda mais perceptíveis com os selantes usados) como também varias rachadelas devido ás pedras em AE...

Pisca esquerdo:

Pisca direito:

Como podem ver, estava bem marcado com várias picadelas de pedras:

E com rachadelas por onde entrava humidade, onde, como consequência ia escurecendo o interior dos piscas:

Por isso estava mais do que na hora de comprar novos e, aqui estão eles:

Antes de fazer o que quer que seja, os piscas novos tinham que levar um pequeno Detalhe.

Essencialmente por uma razão muito simples, é que vinham com o plástico todo baço (não sei se o deveria ser assim em 1995

). Pois eles estavam assim:

Após polir tanto com Mothers Mag e Meguiars PlastX o aspecto já começava a ser outro. :brilho:

Mais impressionante era quando os piscas novos eram colocados lado-a-lado com os velhos, onde se notava bem as diferenças especialmente no cor-de-laranja, onde nos novos era bem mais claro e homogéneo:

Na altura de substituição propriamente dita, troquei as lâmpadas dos novos pisca pelas lâmpadas que eu já tinha, visto que eram muito recentes e eram as Philips Vision Plus. Digo-vos, com estes piscas fiquei com muito mais luz, foi realmente para mim surpreendente.

E aqui estão eles já montados já selados com CarLack

:

E agora, o que verdadeiramente revolucionou a minha frente...a troca dos faróis!
Os farois que tinha, apesar de dois deles serem novos, penso que não se adequam em nada ao estilo de carro. Têm um
design demasiado "pesado", digamos que não são lá muito bonito e, dão muito pouca luz. Por isso mesmo, e pelas queixas que houve por parte dos donos, a Jaguar em 1997 criou uns novos faróis onde chegou a ser utilizado como substituição(muito pouco) nos X300 (o meu modelo), mas que nos X308 (XJ8) já eram de série, faróis esses que os americanos chamam de
Diamond HeadLamp.
E cá estão os 4 faróis (neste caso um de cada espécie aka máximos e médios):

Os faróis são montados numa plataforma de plástico que por sua vez são aparafusados no
chassis do carro. Resumindo, se dá para desmontar dá para Detalhar a fundo.

E claro, foi o que fiz.

Este é um exemplo de um conjunto completo montado:

Que depois de retirados os faróis (é colocado com pressão nuns pinos) restava apenas o "esqueleto":

Que, como podem ver, obviamente nunca tinham sido alvos de uma limpeza desde o dia em que saíram da fábrica. Mas é precisamente por isso que nós (detalhistas) existimos

, para voltar a colocar tudo como se tivesse saído de fábrica há uma hora atrás

Cada farol tem um pino de fixação fixo e dois que são de regulação/focagem, mas, os que não eram eléctricos não funcionavam, pois tinham tanta porcaria e terra lá dentro que impedia as rodas dentadas se movessem:

Este é motor eléctrico de regulação em altura dos farois:

Depois de todas as peças separadas, ficava isto

:

Os motores estavam mesmo muito sujos:

Foram, com é óbvio, totalmente desmontados e limpos com CarStar e uma escova de dentes:

E assim se faz um motor eléctrico de regulação de faróis.

Depois de tudo devidamente limpo, voltei a lubrificar as rodas dentadas para que haja um movimento suave e sem desgaste:

Depois com a utilização, a massa fica homogeneizada

:

O aspecto final dos motores foi este:

Pareciam mesmo novos

:

Os pinos de regulação manual, em água quente foram desencravados e limpei tudo novamente com uma escova de dentes e CarStar, tendo estes resultados. Mais uma vez pareciam novos após estarem tratados

:

O "
chassis" disto tudo, foram unicamente pincelados com um pincel e CarStar puro, o suficiente para limpar tudo com uma enorme facilidade:

Quando montei tudo de novo, ficaram com um aspecto bem porreiro

:

Agora, só faltava colocar os novos faróis no "esqueleto" :jumping41

Se repararem, estes faróis são bem mais bonitos/elegantes que os antigos, pois para além de terem o vidro sem qualquer tipo de estrias, tem também aqueles "mastros" no meio que lhe conferem alguma elegância, eu pelo menos gosto

:

Restava os cabos, pois os faróis antigos tinham lâmpadas H1 e estes funcionam com lâmpadas H7, logo a cablagem tinha de ser diferente. Lá consegui comprar uma no UK em segunda mão e como não podia deixar de ser, lá detalhei a cablagem :lol
Esta era a antiga:

E a "nova", já com um conjunto totalmente limpo :brilho::

Para complementar tudo isto, dei-lhe dois conjuntos de VisionPlus H7 :cool:

Bom...posto tudo isto, vamos lá então ao que verdadeiramente interessa.

Os farois montados no carro. he he
Nesta foto podem ver como fica com um conjunto já montado e outro não:
Este novos faróis têm uma coisa que adorei, que é a configuração de luzes.

Nos antigos, tanto os mínimos como os médios eram nos faróis exteriores, e nos interiores eram somente os máximos. Com estes novos faróis a coisa muda de figura, pois os exteriores passam a ser somente os médios, e os interiores são os mínimos e os máximos. Conclusão, á noite, fico sempre com os 4 faróis com luz.

Deixo-vos aqui algumas imagens que retratam melhor o que quero dizer. Só com mínimos:

E com mínimos e médios:

O Xénon, como repararam, neste momento sai.

E no final ficou assim!!!

Os faróis ainda não estão devidamente focados, daí darem a sensação de estarem desalinhados

:

E com tudo ligado :lol

Um abraço,