Nossos caros amigos,
Pois é… faz precisamente hoje (16 de Outubro) um ano do lançamento deste espaço para o mundo virtual da
Internet.
Na altura em que foi lançado, jamais pensei/pensámos que este espaço pudesse atrair tanta gente e, acima de tudo tanta gente tão simpática, interessante e - brincando com a política actual - “
porreira pá!”.
Na realidade, aquando o lançamento, contava que findado um ano, tivéssemos cerca de 150/170 membros, e não é que já vamos nos 287!...
Ao longo deste ano, já criámos quase 11600
posts/mensagens, cerca de 32 mensagens por dia, cujo conteúdo dessas mensagens, tem sempre muita substância para se aproveitar e/ou aprender.
Ao longo deste ano, e por falar em aprender, já aprendemos muito, mas mesmo muito, uns com os outros. É sempre um prazer aprender mas acima de tudo é um prazer ainda maior ensinar tudo aquilo que sabemos e partilhar tudo o que está na nossa cabeça em termos de Jaguars e Daimlers.
Ao longo deste ano, conseguimos “influenciar”/ajudar alguns membros e amigos a comprar novos Jags, ou então a ampliar a sua colecção particular, aconselhando-os, todos nós, a ponderar pelos melhores Jaguars no mercado, que de facto se veio a comprovar que o foram.
Ao longo deste ano já juntamos cerca de 40 automóveis em encontros oficiais. Isto no 1º Encontro do Fórum da Mealhada e no 2º Encontro do Fórum no Caramulo, prevendo-se que dentro de duas semana se realize o maior encontro do Fórum jamais realizado, com cerca de 40 Jags num só espaço.
Ao longo deste ano, foram promovidos vários os cafés informais matinais no Porto, onde se juntam sempre vários amigos quase todas as semanas.
Ao longo deste ano, tivemos a felicidade de ver nascer o primeiro e único Clube de Jags oficial de Portugal, o Jaguar Clube de Portugal, ao qual muitos de nós temos a honra de sermos sócios (e que outros membros em breve certamente também o serão), mas, acima de tudo de conhecer novas pessoas que se não fosse pelo Clube dificilmente teríamos o prazer e felicidade de as conhecer.
Ao longo deste ano, tivemos a possibilidade de participar, em parceria com o Clube e com a Jaguar Automóveis, no maior evento de automóveis clássicos do Pais.
Ao longo deste ano, tivemos a oportunidade de sermos referenciados em diversas revistas da especialidade, fazendo de certa forma propaganda ao Fórum e aos seus eventos.
Ao longo deste ano, pudemos deliciar-nos com todo o restauro do famoso E-type do nosso Ricardo (perdoem-me fazer este reparo tão individualizado, mas é merecido)
Mas acima de tudo, e o que mais preservamos e é das coisas mais importantes da nossa vida, ao longo deste ano tivemos a maior alegria em fazer tantos novos verdadeiros Amigos, sendo pessoas com quem sabemos que podemos contar, independentemente da situação, quer seja pública ou pessoal.
Foi portanto, um ano cheio.
A título pessoal, mas que tenho obrigatoriamente que referir, quero agradecer a todo o
staff que me acompanhou durante este ano, pois sem eles a gestão do Fórum seria muito complicada, sendo cada um deles uma peça fundamental para que tudo funcione na perfeição (ou pelo menos perto dela), do agrado de todos e para que tenha havido novas ideias a fim de tornar o Fórum um pouco melhor de cada vez.
E para terminar, quero fazer o maior agradecimento de todos. Quero agradecer a cada um de vós pelo facto de aqui estarem e de fazerem com que este Fórum tenha uma Vida. Sem vós o Fórum não existia, e por isso agradeço-vos profundamente por tal. Digo isto com bastante emoção, e não digo que tenho quase uma lagrimazita no canto do olho porque podia parecer mal. Mas na realidade é um grande orgulho que tenho neste Fórum e em todos vós.
Um grande abraço e venha daí mais um ano recheado de surpresas e sucessos.