InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 16:16

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  O Fórum e como o usar
| | |-+  Hoje é dia de aniversário...do Fórum :)
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Hoje é dia de aniversário...do Fórum :)  (Lida 1740 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« em: 15 de Outubro de 2009, 23:01 »

Nossos caros amigos,

Pois é… faz precisamente hoje (16 de Outubro) um ano do lançamento deste espaço para o mundo virtual da Internet.

Na altura em que foi lançado, jamais pensei/pensámos que este espaço pudesse atrair tanta gente e, acima de tudo tanta gente tão simpática, interessante e - brincando com a política actual - “porreira pá!”.

Na realidade, aquando o lançamento, contava que findado um ano, tivéssemos cerca de 150/170 membros, e não é que já vamos nos 287!...

Ao longo deste ano, já criámos quase 11600 posts/mensagens, cerca de 32 mensagens por dia, cujo conteúdo dessas mensagens, tem sempre muita substância para se aproveitar e/ou aprender.

Ao longo deste ano, e por falar em aprender, já aprendemos muito, mas mesmo muito, uns com os outros. É sempre um prazer aprender mas acima de tudo é um prazer ainda maior ensinar tudo aquilo que sabemos e partilhar tudo o que está na nossa cabeça em termos de Jaguars e Daimlers.

Ao longo deste ano, conseguimos “influenciar”/ajudar alguns membros e amigos a comprar novos Jags, ou então a ampliar a sua colecção particular, aconselhando-os, todos nós, a ponderar pelos melhores Jaguars no mercado, que de facto se veio a comprovar que o foram.

Ao longo deste ano já juntamos cerca de 40 automóveis em encontros oficiais. Isto no 1º Encontro do Fórum da Mealhada e no 2º Encontro do Fórum no Caramulo, prevendo-se que dentro de duas semana se realize o maior encontro do Fórum jamais realizado, com cerca de 40 Jags num só espaço.

Ao longo deste ano, foram promovidos vários os cafés informais matinais no Porto, onde se juntam sempre vários amigos quase todas as semanas.

Ao longo deste ano, tivemos a felicidade de ver nascer o primeiro e único Clube de Jags oficial de Portugal, o Jaguar Clube de Portugal, ao qual muitos de nós temos a honra de sermos sócios (e que outros membros em breve certamente também o serão), mas, acima de tudo de conhecer novas pessoas que se não fosse pelo Clube dificilmente teríamos o prazer e felicidade de as conhecer.

Ao longo deste ano, tivemos a possibilidade de participar, em parceria com o Clube e com a Jaguar Automóveis, no maior evento de automóveis clássicos do Pais.

Ao longo deste ano, tivemos a oportunidade de sermos referenciados em diversas revistas da especialidade, fazendo de certa forma propaganda ao Fórum e aos seus eventos.

Ao longo deste ano, pudemos deliciar-nos com todo o restauro do famoso E-type do nosso Ricardo (perdoem-me fazer este reparo tão individualizado, mas é merecido)

Mas acima de tudo, e o que mais preservamos e é das coisas mais importantes da nossa vida, ao longo deste ano tivemos a maior alegria em fazer tantos novos verdadeiros Amigos, sendo pessoas com quem sabemos que podemos contar, independentemente da situação, quer seja pública ou pessoal.

Foi portanto, um ano cheio.

A título pessoal, mas que tenho obrigatoriamente que referir, quero agradecer a todo o staff que me acompanhou durante este ano, pois sem eles a gestão do Fórum seria muito complicada, sendo cada um deles uma peça fundamental para que tudo funcione na perfeição (ou pelo menos perto dela), do agrado de todos e para que tenha havido novas ideias a fim de tornar o Fórum um pouco melhor de cada vez.

E para terminar, quero fazer o maior agradecimento de todos. Quero agradecer a cada um de vós pelo facto de aqui estarem e de fazerem com que este Fórum tenha uma Vida. Sem vós o Fórum não existia, e por isso agradeço-vos profundamente por tal. Digo isto com bastante emoção, e não digo que tenho quase uma lagrimazita no canto do olho porque podia parecer mal. Mas na realidade é um grande orgulho que tenho neste Fórum e em todos vós.

Um grande abraço e venha daí mais um ano recheado de surpresas e sucessos. Sorridente
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 23:05 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2009, 23:18 »

Eh pá...Miguel...não era preciso chorar!  Chorar

Pronto, eu vou-me embora!... hehehehe...

Tava a brincar...Miguel, em bora hora tiveste a ideia brilhante de criar este fórum. Dificilmente poderia de outra forma conhecer pessoas tão incríveis como tu e o resto do staff do fórum, para além dos habitués que por aqui andam!

Claro, é uma tentação nomear as pessoas que desconhecia e agora considero como amigas (espero que seja retribuído!) mas...é melhor não!  Labios fechados Até porque ainda há muitas mais para conhecer e poderia ser deselegante para com essas.

Enfim, venham mais 12 meses de novidades Jaguarísticas, entreajuda para resolver os problemas dos mais "clássicos", e, acima de tudo, uma sã convivência e camaradagem.

Bem haja!
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2009, 07:47 »

Parabéns a você nesta data querida.... Grin Grin Grin Grin

Ao Miguel e a todos os restantes amigos que se reuniram em torno deste projecto, deixem-me de viva voz felicitá-los por esta iniciativa de terem criado este Fórum Jaguar Contente Contente Contente.

Para mim pessoalmente e apesar de só estar por aqui desde Maio, só posso dizer que tem sido um prazer dia após dia ir aqui partilhando a minha, melhor a nossa paixão automóvel.

Mesmo às vezes quando os dias são mais cinzentos e pesadões (e nos tempos que correm, infelizmente esse aspecto é um denominador comum, creio da grande maioria das pessoas), dar um "salto" Contente, entenda-se virtual, até ao Fórum Jaguar é como um bálsamo que nos ajuda a continuar...estou quase de lágrima no olho Wink.

Concluindo: a todos os meus sinceros parabéns e continuem que o caminho está traçado e parece-me a todos os títulos bom Grin Grin

Isto ainda vai dar um livro Cool

Grande Abraço,

Adriano Nogueira Pinto
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2009, 08:30 »

Bem, agora fico eu com a lágrima ao canto do olho... estou neste projecto desde , precisamente, o dia 16 de Outubro de 2008... É sempre um prazer abrir a página do Fórum e ver o que de novo há por cá. Foi um prazer organizar o encontro do Caramulo e surpreender-me com a quantidade e variedade de Jaguars que apareceram. Tem sido um prazer dar uma espreitadela ao tópico do Ricardo para ver como vai o projecto do E-Type...  Tem sido um prazer ver novos membros a registar-se e a continuarem a aparecer assiduamente. Será um prazer, sem dúvida, voltar a encontrar uma data de gente que já não vejo há muito tempo em Sintra. Será, sem dúvida, um prazer conhecer uma data de gente que ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.
Um abraço a todos, e até já!  Contente
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2009, 10:19 »

Depois de um discurso destes não há muito mais a acrescentar... PARABÉNS!  Wink
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
minijag
Administrador

« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2009, 10:43 »

Parabéns a você...

Vejam só quem veio para cortar o bolo  Grin:

Meus caros:

Penso que, antes de mais, é preciso enaltecer a coragem e dedicação do nosso amigo Migueldefender, o verdadeiro criador deste cantinho da net que, mesmo que só “de raspão”, temos de visitar todos os dias, como se de um verdadeiro vício se tratasse (e se calhar é mesmo um vício!! Será que há cura para isto? Grin).

Agradeço a todos os membros - integrantes ou não da equipa de Moderação e Administração - pelo esforço que estas páginas reflectem e pelo “amor à camisola” que muitos demonstraram em várias fases deste projecto.

Agradeço, também, por último (last but not least), a todos os membros, pelo simples facto de se terem registado e – mais importante – continuarem a regressar ao fórum com as suas dúvidas e sugestões, com a sua curiosidade e conhecimentos, com a sua simpatia e crítica.

O facto de estarmos, hoje, a escrever estas linhas fica a dever-se a todos vós, sem excepção. E é por e para todos vós que este fórum existe e, estou certo, vai continuar a evoluir por muitos e bons anos.

Agora, desculpem, mas vou ter que parar de escrever porque…vou chorar um bocadinho ali para o canto…  Grin

Um abraço a todos.

Minijag

Registado

Audax
Membro Intermédio

Power, Beauty, Soul

« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2009, 11:07 »

Como é óbvio não podia faltar a este tópico e deixar os meus parabéns ao Miguel e a toda a equipa pelo fantástico projecto e por um bom primeiro ano, que continue o crescimento sólido com a ajuda de todos os membros e futuos menbros (que serão concerteza muitos).

PARABÉNS!!!!

P.S.: também quero uma fatia desse bolinho!!! LOL! Grin

Abraços,
Audax Wink
Registado
matzagrin
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #7 em: 16 de Outubro de 2009, 11:12 »

Como é óbvio não podia faltar a este tópico e deixar os meus parabéns ao Miguel e a toda a equipa pelo fantástico projecto e por um bom primeiro ano, que continue o crescimento sólido com a ajuda de todos os membros e futuos menbros (que serão concerteza muitos).

PARABÉNS!!!!

P.S.: também quero uma fatia desse bolinho!!! LOL! Grin

Abraços,
Audax Wink

Que se lixe o bolo! Eu quero o branquinho que está lá atrás!

E já agora o preto também...  Grin Grin Grin Grin
Registado

Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #8 em: 16 de Outubro de 2009, 11:32 »

Matz,

Estás um guloso....de automóveis Grin Grin Grin

É assim mesmo Grin
Registado

Jaguar X308 - 98
matzagrin
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2009, 11:38 »

Matz,

Estás um guloso....de automóveis Grin Grin Grin

É assim mesmo Grin

Confesso que durante este último ano conheci um pouco mais da história jaguar e convivi mais de perto com alguns clássicos, muito por causa deste fantástico fórum.

Neste momento confesso que os XK, o E-Type, o MK II 3.8, o 420 e o XJS me deixam fascinado Sorridente

Se me sair hoje o Euromilhões eu vou logo comprar um JAG para me juntar "à malta"  Grin
Registado

Audax
Membro Intermédio

Power, Beauty, Soul

« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2009, 11:41 »

Que se lixe o bolo! Eu quero o branquinho que está lá atrás!

E já agora o preto também...  Grin Grin Grin Grin

Hehe bem apanhada, ainda pensei nisso, mas contento-me com uma voltinha a ser conduzido pelo Sir Stirling Moss num deles, emprestas os bólides??  Grin
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2009, 13:05 »

Dia de anos sem cantorias Grin, não é dia Rolar os olhos

http://www.youtube.com/watch?v=SiICITvwaow
Registado

Jaguar X308 - 98
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2009, 14:31 »

Pois é...

Já passou quase 1 ano... , pelo menos para mim, que só entrei nesta ''aventura'' no dia 29 de Outubro de 2008 (fui ver Wink).

Tenho de dar os parabéns ao Miguel Defender, que foi o grande promotor do projecto, que hoje é este ''nosso'' Fórum!

Também dou os meus parabéns a todos os outros que de uma forma ou de outra têm contribuido ao longo do tempo para fazer do Fórum Jaguar Portugal aquilo que é hoje.

Para mim tem sido uma experiência bastante gratificante, pois é um espaço em que posso escrever e discutir alguns dos assuntos de que mais gosto, ou seja, automóveis e em especial os Jaguar.

Faço minha também a extensa lista de agradecimentos do Miguel, pois assim escuso de estar a repetir os mesmos.

O meu ''muito obrigado'' a todos!

Jorge Neves

Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
roger
Novato(a)
*

« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2009, 18:10 »

A todos os membros de Forum Jaguar de Portugual PARABÉNS.
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2009, 19:49 »

Bom,  em primeiro lugar os meus parabens aos arrojados e corajosos fundadores do forúm, um bem haja e um abraço.

É necessário dar uma maior ajuda e haver uma maior empatia por quem o gere onde por "mera carolice" trata toda a gestão e administração do forum no seu dia a dia. (não invejo a responsabilidade , pois é sempre necessário muita atenção e sensibilidade ).

Em segundo lugar os parabéns a todos os foristas e o meu obrigado pela vossa amizade. Grin Grin

1AA ( duplo abraço )

e..até sempre.
JP

Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: