Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 19:17
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 19:17
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
Discussão Geral
Jaguar XKR Convertible- 14.500,00 € (?????)
Páginas:
[
1
]
2
Ir para o fundo
Tópico: Jaguar XKR Convertible- 14.500,00 € (?????) (Lida 847 vezes)
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
Jaguar XKR Convertible- 14.500,00 € (?????)
«
em:
07 de Outubro de 2009, 12:44 »
Boas!
Um amigo meu colocou-me a par do anúncio cujo link indico:
http://www.motores24h.pt/jaguar-xkr-4.0-cabriolet-2001-model-carro-233574.html
O carro, segundo conversa telefónica desse meu amigo com o propritário, é Nacional e está em Inglaterra por questões profissionais do mesmo
.
Eu sugeri ao meu amigo os maiores cuidados, até porque entendo, a ser verdade o conteúdo do anúncio, algo tem que estar errado
Que lhes parece?
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
RHS
Membro Sénior
Re:Jaguar XKR Convertible- 14.500,00 € (?????)
«
Responder #1 em:
07 de Outubro de 2009, 13:17 »
Citação de: Adriano Nogueira Pinto em 07 de Outubro de 2009, 12:44
O carro, segundo conversa telefónica desse meu amigo com o propritário, é Nacional e está em Inglaterra por questões profissionais do mesmo
Quem está em Inglaterra, o carro ou o dono ou ambos?
Eu sugeri ao meu amigo os maiores cuidados, até porque entendo, a ser verdade o conteúdo do anúncio, algo tem que estar errado
Porqué? Só vejo que o carro tem, ora não tem garantia. Não deve ter, muito menos por tal preço.
Robert
Registado
migueldefender
Administrador
«
Responder #2 em:
07 de Outubro de 2009, 13:33 »
Bom, apesar de a primeira data de registo estar errada (o XK apenas apareceu em 96, sendo que em 91 éra o XJS), o preço é de facto muito bom. Estes carros costumam aparecer à venda a mais do dobro desse valor.
Se, tiver todos os documentos e não tiver problemas graves, pode ser um daqueles "negócios da China".
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #3 em:
07 de Outubro de 2009, 15:11 »
Eu acho que é uma aldrabice clássica...
Se falares para lá, vais ver que te pedem um sinal relativamente baixo para mandarem o carro aqui para Portugal para o veres... é sempre a mesma coisa...
Se bem que o mais normal é ser um carro de um Inglês a trabalhar em outro sitio qualquer, mas que vai voltar a Inglaterra e não o quer levar por ser LHD e portanto vende-o ao ''desbarato'', esse ''esquema'' é que é mesmo um clássico, este, parece-me uma pequena variação...
Um abraço,
Jorge
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #4 em:
07 de Outubro de 2009, 15:19 »
Para mim é aldrabice clássica, como diz o Jorge
De facto o carro é português, o dono também, a data da matrícula, presumo que errada será de 2001 e não 1991, por outro lado quer-me parecer que o carro apresentado nas imagens corresponde ao restyling do XKR que creio ter ocorrido em 2003
?
Carro e dono estão em Inglaterra?
O dono alega que vende o carro em virtude deste tendo o volante à esquerda, lhe ser complicada a condução em Inglaterra
Cheira-me a história....
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #5 em:
07 de Outubro de 2009, 15:42 »
Robert,
Não é só uma questão de garantia...infelizmente.
Como sabes, tenho um carro igual de 1999, sensívelmente com a mesma quilometragem e foi significativamente mais caro do que o que estão a pedir por este.
Se dúvidas tens, consulta o standvirtual ou qualquer revista de cotações de automóveis, desconta a margem do vendedor profissional e vê o preço que te pedem por este tipo de carro.
O que posso dizer, é que eu em circunstância alguma compraria este carro...e o problema nem seria a garantia
O facto é que o negócio tresanda a negociata
Abraço
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
P
Consultor do Fórum
«
Responder #6 em:
07 de Outubro de 2009, 19:39 »
Hummm
Tudo aldrabice.
De quando em vez aparecem uns " milagres" com incongruências enormes. Mas ao mesmo o tempo tenho um amigo que tem um xkr por 15000 euros para venda, e é de 1997 !!!.
O que acontece é que o estado de meio novo é aparente pois tem de :
comprar um motor novo
comprar uma cx nova
restaurar interioress
restaurar e pintar exteriores
acham que vale a pena ?
sinceramente não me parece que valha a pena.
1a
jpena
Registado
RHS
Membro Sénior
«
Responder #7 em:
07 de Outubro de 2009, 19:55 »
Citação de: Marinero em 07 de Outubro de 2009, 19:39
comprar um motor novo
comprar uma cx nova
restaurar interioress
restaurar e pintar exteriores
Surge então outra questão, mais geral. São estes carros, ou especificamente os Jaguars desportivos, ou talvez só o XKR, de tal ordem frágeis que em dez anos de uso são basicamente esgotados, gastos? Jeez, conheço Mercedes ou Volvos dos anos '80 em melhor estado....
Robert
Registado
migueldefender
Administrador
«
Responder #8 em:
07 de Outubro de 2009, 21:34 »
Robert, se não tiver as manutenções básicas (especialmente na caixa) realmente eles podem aparecer com muito bom aspecto exterior mas péssimos em termos de mecânica.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #9 em:
09 de Outubro de 2009, 13:27 »
Diria mais ainda Robert,
Não é necessário falar de marcas cujas características técnicas são associadas a robustez e durabilidade como as que indicaste
e que as celebrizaram.
Poder-te-ia falar de marcas ditas generalistas, como Peugeot, Citroen (que creio, segundo li noutro post teu, tiveste vários), Renault, entre muitos outros, cujas características de longevidade e durabilidade são célebres - claro que nos Franceses anteriores a 80 o problema da corrosão era um facto...de resto era óleo mudado de acordo com o preconizado pelo fabricante, combustível e...estava a andar (ainda hoje andam muitos...
)
Abraço,
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
miglim
Membro Intermédio
KTM SM-R
«
Responder #10 em:
04 de Novembro de 2009, 14:10 »
Troca de e-mails veridica, num caso que penso ser similar ao apresentado neste tópico!
É incrivel como pode haver tanta aldrabice, e tb como alguem pode ir na cantiga do bandido... mas enfim ninguem está livre!
Aqui vai:
-----------------
Exmo(a)Sr(a).,
Esta mensagem é gerada pelo Site+++ +++++++
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Vendedor:********
Viatura: Jaguar XK
Preço: 17.200
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Comprador:+++++++++
Telefone: #########
Texto: Penso que deve haver engano no preço, ou o veiculo em questão não tem matricula portuguesa?
----------------
Boa tarde,
Obrigado pelo seu e-mail !
Eu ainda tenho o carro para venda, um 2001 Jaguar XK, por 17.200 Euros.
O carro está em perfeito estado, tem apenas 79,527 Km.
Nunca esteve envolvido em nenhum acidente, não tem nenhum dano, nem arranhões, sem quaisquer reparos necessários, é como novo,
todos os impostos foram pagos, incluindo os da UE.
O preço inclui todos os custos de transporte, quer dizer que você paga 17.200 Euros para ter o carro pronto para ser conduzido.
O carro foi comprado em Portugal, eu era engenharia construção no Porto. O carro tem a matricula e documentação de Portuguesa, vai
receber todos os documentos que você precisa para registar o veículo em seu nome sem mais nenhum imposto adicional.
A viatura está situada agora no Reino Unido, trouxe o carro para cá com a intenção de o registar cá, mas foi muito difícil, porque tem o
problema de este ter o volante do lado esquerdo, coisa que em Inglaterra por regra geral é do lado direito.
O motivo, pelo qual estou a vender o carro a este preço é porque eu já comprei um carro novo cá em Inglaterra e com volante à direita.
Se você está interessado em comprar o carro por favor entre em contacto comigo.
Comprimentos
---------------------------------
Boas,
o carro está então em Inglaterra, seria preciso ir ai busca-lo, ok tudo bem.
Será que me poderia dizer qual a matricula dele para eu me poder informar se tudo está ok?
Obrigado
+++++
-----------------------------------------
Boa tarde,
Obrigado pela sua resposta rápida!
O carro está actualmente localizado no Reino Unido. Devido à natureza do meu trabalho, tenho pouco tempo livre, assim que eu tiver depositado o carro na empresa de transportes aqui em inglaterra, que é uma terceira empresa. Tenho um contrato assinado com esta empresa e os seus serviços irão tratar de todo o processo de venda do meu veículo. Eles irão tratar da transferência dos valores e também eles vão lidar com o transporte
do carro. O preço proposto inclui todas as taxas e impostos marítimos que esta operação envolve.
Vou explicar para si passo a passo como isto funciona:
A. Primeiro você tem que me enviar os seus dados (o seu nome, morada completa, número de telefone, numero de B.I.).
1. Depois que eu receber os seus dados, vou à companhia marítima local deixar o carro em seu nome e com a sua morada como o destinatário da viatura.
2. A companhia marítima serviço irá verificar o carro, os documentos, para verificar se está tudo legal e OK com a viatura.
B. Você receberá uma notificação da companhia marítima do serviço com uma confirmação de que o carro está em sua posse e, também, que o carro foi testado e verificado.
1. Após isto, você terá que enviar para a companhia marítima um sinal no valor de 2300 Euros, que é também uma garantia para a empresa.
2. A companhia marítima do serviço irá confirmar a transferência e, se tudo estiver em ordem, eles vão entregar o carro à sua porta. O tempo estimado de chegada da viatura até si é de 4 dias, após o sinal ter sido enviado para a empresa que o vai transportar.
3. Depois de você receber o carro e se estiver totalmente satisfeito com ele, você vai indicar a companhia marítima do serviço com a sua decisão.
C. Se por algum motivo, você não estiver satisfeito com o produto, você pode devolver o carro à companhia marítima do serviço sem qualquer despesa (vou suportar todas as despesas). Quando o carro chegar até si, você terá 7 dias para inspeccionar o carro e se não estiver satisfeito com o veículo será totalmente reembolsado nas 24 horas seguintes pela empresa do transporte.
Se você concorda com a minha ideia forneça-me o seu nome completo e a sua morada para o envio, e para que eu possa iniciar a operação através da companhia marítima que irá tratar do serviço.
Depois a companhia marítima que irá tratar do transporte irá entrar em contacto consigo com detalhes sobre a transacção, o pagamento instruções e mais informações sobre a companhia marítima do serviço e protecção. Estou esperando sua confirmação o mais rapidamente possível, a fim de iniciar o processo.
Comprimentos
-------------------------------------
Boas,
sem a matricula do carro nada...
Obrigado de qq maneira
++++++
-----------------------------------------
Boa tarde,
Obrigado pela sua resposta rápida!
Não tenho a antiga matricula do carro porque o veículo tem trânsito números neste moment. O carro está registado e legalizado em Portugal, mas quando eu saí Portugal recebi trânsito números que terminou 1 semana atrás. Agora a empresa vai
cuidar de entrega, e transferência dos documentos em seu nome, que significa que o carro vai receber novas placas e você vai ter o carro com as novas placas.
Se você está interessado neste veículo e você quer comprá-lo, envie me um e-mail com os seguintes detalhes:
Primeiro nome:
Apelido:
Endereço Completo:
País:
Telefone:
E-mail:
BI:
NIF:
Estou esperando sua confirmação o mais cedo possível, a fim de iniciar o processo.
Comprimentos
Registado
Miglim XJS 3.6 1987
mas tambem
www.clubektmportugal.com
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #11 em:
04 de Novembro de 2009, 14:23 »
É a ''velha canção do bandido'' que muitas vezes aparece em anuncios da
www.mobile.de
e outros sites, os quais são sérios, apenas um pouco vulneráveis a anuncios falsos, se te queixares á adminstração do site, vais ver que retiram o anuncio no momento.
Um abraço,
Jorge
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Wolfjag
Moderador
«
Responder #12 em:
04 de Novembro de 2009, 18:23 »
É trafulhice. Eu tive este Chico-esperto a tentar burlar-me quando tinha o A4 à venda. Leiam lá, que até tem piada:
GOOD MORNING, I SAW YOUR CAR ON COMPUTER I WILL LIKE TO KNOE IF IS STILL FOR SALE ,BUT DONT FORGET TO TELL THE CONDIRION OF THE CAR LOCATION AND I WILL LIKE TO KNOW WHY YOU ARE ALLING THE CAR IF IT HAS ANY PROBLEMS OR NOT AND GIVE ME YOUR LAST PRICE.
REGARD
SIGINIPOTO
sigini_autoparts01@yahoo.com
+447045775647
Respondi-lhe que sim, que o carro ainda estava à venda. Disse-lhe que o carro se encontrava em Portugal e qual o valor que desejava obter por ele. Vejam lá como o inglês dele melhorou de repente:
Thanks for your reply and assistance so far.After my meeting with my wife in preparation for buying the car, We concluded to buy your car and ,However, a Certified Bank Cheque of 18,000 Euro that will be sent to you,that will cover your car expenses and other services needed(our agent who will come over for pick up the car,Tourist tax etc).
I have now been instructed to send you the cheque, so that when you receive it you will cash it deduct the cost of your car 11,000 Euro and wait for instructions on how to use the refund.
So,confirm this and provide me with the followings:
(1) YOUR FULL NAME (name on cheque)...............
(2)ADDRESS (for cheque delivery)................
(3) PHONE NUMBERS.............,
for payment to be delivered to you.
Please remember that this business requires prompt response.
I also hope this business will be made comfortable.
Thanks
Mr Siginipoto.
sigini_autoparts01@yahoo.com
+447045775647
A minha resposta:
Good try, Sigi, but not good enough.
Cheers
E depois madei este email para a Fraud Alert UK:
Miguel Leal
to fraud.alert
show details 13/05/2008
Hello,
I don't really know the right contact in the UK to address this email, but at least you will be able to forward it to the right place.
This person is obviously a fraudster, apparently residing in the UK.
Better stop him before he causes some serious harm to someone.
«
Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 18:27 por Wolfjag
»
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício
«
Responder #13 em:
04 de Novembro de 2009, 20:36 »
Também já tive um caso muito semelhante... um Cooper S por 8mil €...
A história era igual, tinha ido para o UK, era para legalizar lá.. blá, blá, blá...
Também tinha de dar um sinal através de um esquema qualquer muito "manhoso".
Estou a ver que continua a pegar...
Registado
Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel |
www.detail-point.com
Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!
Manual do Detalhe -
http://manualdodetalhe.detail-point.com
JoseXJ6
Novato(a)
«
Responder #14 em:
04 de Novembro de 2009, 21:26 »
Estive a ver esse anuncio e é muito semelhante a um que respondi a algum tempo
o individuo vendia um BMW 730D que era portugues mas encontrava-se no UK
Mas tinha um pequeno senão ele dizia que por não saber tinha mandado cancelar a matricula cá em portugal mas tiha desistido de legaliza-lo no UK e então entregava-o á minha porta atravez de uma empresa por ele contratada que trataria de tudo inclusive de tratar da papelada aqui em Portugal
Garantia que era possivel repor a matricula
Ora como sabem uma matricula cançelada para exportação não é passivel de reposição
è possivel com alguma dificuldade voltar a ter a mesma matricula mas após pagar todos os impostos novamente
Cuidado com estes negocios
Um abraço
JoseXJ6
PS: Já tenho o meu jaguar a andar mas foi-me completamente impossivel ir a Sintra espero que num proximo evento possa ir
Registado
Páginas:
[
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------