Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 18:06
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 18:06
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
Problemas/Soluções
Jaguar e GPL
Páginas:
1
[
2
]
Ir para o fundo
Tópico: Jaguar e GPL (Lida 1361 vezes)
JeTBoy
Membro Intermédio
Re:Jaguar e GPL
«
Responder #15 em:
03 de Novembro de 2008, 21:37 »
Não tenho absolutamente nenhum preconceito em relação à conversão de um carro de
dia-a-dia
para GPL, sou até o primeiro a dizer que, caso haja uma grande reviravolta nos preços dos combustíveis e me impossibilite de andar a
BP Ultimate
, nomeadamente se passar a necessitar de percorrer muitos quilómetros diários, é uma alternativa que considerarei seriamente em detrimento de um veículo diesel.
No entanto, quando o assunto na mesa são automóveis de colecção, clássicos ou futuros clássicos, tenho algumas reservas.
Em primeiro lugar porque estes querem-se 100% originais, uma adulteração ao nível da alimentação de combustível não me parece compatível com a tão almejada originalidade, até porque tal implica modificações de relevo, instalação de um depósito cilíndrico (ou tórico), instalação da respectiva tubagem (e os furos que daí resultam), montagem de um bocal de abastecimento exterior e algumas modificações na admissão do motor, aqui dependendo do motor e do tipo de kit GPL.
Para mim, GPL sim, mas... em clássicos ou em carros que tencione manter para tal, dispenso!
Registado
Wolfjag
Moderador
«
Responder #16 em:
03 de Novembro de 2008, 21:49 »
Pela minha parte, estou de acordo com o migueldefender e com o JetBoy. Sendo clássicos, há que manter o original, senão deixava de ter piada. Ainda por cima, não tendo uma utilização utilitária e diária não se justifica o investimento.
Já para o Range Rover, sou todo a favor
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
minijag
Administrador
«
Responder #17 em:
03 de Novembro de 2008, 22:09 »
Subscrevo inteiramente a opinião do Wolfjag, que, por sua vez, já vem de encontro à do JetBoy e do Migueldefender.
Em clássicos não gosto. Nos outros, acho muito bem e, quem sabe, não irei lá "cair" um dia??
Registado
Cooper
Novato(a)
«
Responder #18 em:
11 de Novembro de 2008, 01:50 »
a minha opinião vai de encontro ao que se tem dito por aqui.
Não tenho preconceitos relativamente ao GPL como combustível. Penso até que seria uma combinação de sonho. Todo o conforto e classe de um jaguar, aliados ao GPL, seriam a desculpa perfeita para fazer km e km
Já num clássico, não vejo essa alteração com muito bons olhos, até porque seria incapaz de utilizar um clássico como veículo de dia a dia
Registado
RHS
Membro Sénior
«
Responder #19 em:
13 de Agosto de 2009, 08:22 »
Citação de: Estebes em 03 de Novembro de 2008, 14:21
........
Pede orçamento no Pedro e Sónia em Coimbra, .....
Será Eduardo e Sónia, na Adémia? (em frente das bombas)
Robert
Registado
RHS
Membro Sénior
«
Responder #20 em:
13 de Agosto de 2009, 13:10 »
Citação de: migueldefender em 03 de Novembro de 2008, 13:50
.... ter de fazer um furo algures para o bocal do GPL
Hoje em dia os bocais GPL são todos assim:
(aquele coisa com placa quadrada atrás)
Robert
Registado
mozart
Membro Intermédio
«
Responder #21 em:
13 de Agosto de 2009, 13:27 »
Boa tarde
Também sou da opinião que um clássico ou futuro clássico se deverá manter original.
Quanto a quem tem que fazer muitos km e quer utilizar um bom carro concordo que procure o modo mais económico de o fazer.
Cumprimentos.
Registado
RHS
Membro Sénior
«
Responder #22 em:
10 de Setembro de 2009, 08:25 »
Voltando ao tópico quero passar a informação do fórum Jaguar holandês em que um membro com Souvereign XJ6 de 1991 mandou instalar GPL com um deposito de 110 Litros. Um pormenor é que automaticamente passa a gastar GPL somente acima de 2.000 rpm. Custou-lhe 1100 Euro (IVA incl.) e ele está muito contente.
Robert
Registado
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #23 em:
10 de Setembro de 2009, 08:37 »
Olá,
Acredito que esteja contente, ficou com um belo e económico ''dailly driver''
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Felino
Membro Jr.
«
Responder #24 em:
27 de Outubro de 2009, 16:39 »
Citação de: RHS em 10 de Setembro de 2009, 08:25
Voltando ao tópico quero passar a informação do fórum Jaguar holandês em que um membro com Souvereign XJ6 de 1991 mandou instalar GPL com um deposito de 110 Litros. Um pormenor é que automaticamente passa a gastar GPL somente acima de 2.000 rpm. Custou-lhe 1100 Euro (IVA incl.) e ele está muito contente.
Robert
Por esse preço instalou um kit "aspirado" (não de injecção) o que é de todo desaconselhável. É esse tipo de instalações que dão mau nome ao GPL, está sujeito a misturas pobres ou demasiado ricas, rateres e outros problemas. Um kit de GPL de injecção sequencial bem instalado, não há diferença na condução a Gasolina ou a Gás, nem o motor sofre com isso. Em Inglaterra, França, Holanda o que não falta são JAGs a GPL. A diferença é que não têm o inestético distico azul 8também só existe em Portugal, somos diferentes). Claro que em clássicos não faz muito sentido, além de em alguns que não tenham alterado as sedes para gasolina sem chumbo nem devem pensar nisso sequer.
Também os motores que vêm do grupo GM obrigam à colocação dum kit de lubrificação de válvulas para prevenir algum desgaste prematuro. Tirando isso e escolhendo bem o kit e o instalador acho que é só vantagens, económicas e ambientais. Mas calro que tudo depende dos kms que se façam por ano, a partir dos 15.000 paga-se rápidamente a transformação (uma boa transformação). Eu, tirando o meu clássico de 73, tenho os carros todos a GPL (também só tenho 2
), desde 2000 que faço isso e aconselho.
Registado
Felino
Membro Jr.
«
Responder #25 em:
02 de Dezembro de 2009, 15:12 »
O meu "Felino" já roda a GPL. Equipamento "M-Fast-6" da Micromise (marca Inglesa) e tal como já esperava (já é o terceiro carro que tenho a GPL). É um sistema de ultima geração de injecção sequêncial que já permite fazer uma afinação de estrada onde lê via um sensor MAP o comportamento dos tempos de injecção a gasolina (anda-se com o carro a gasolina uns Kms normalmente, acelerando, em velocidade de cruzeiro, etc. e o programa faz um gráfico de comportamento a gasolina. Depois anda-se a GPL, regista o gráfico a GPL e pede-se para "colar" os gráficos, ou seja, corrigir os parametros para que o gráfico a GPL fique igual ao de gasolina, Feito isto não se nota diferença no comportamento do consumo do GPL ser mais eficiente. A unica pequena diferença está no limite quando se puxa ao máximo em que o GPL devido às suas caracteristicas de maior volume não consegue atingir a potência máxima (cerca de menos 3 a 5% dizem os estudos do fabricante.
para quem está a pensar na possibilidade de converter o seu Jag, não esquecer de avisar o instalador que os sistemas de alimentação a partir de 2008 precisam de um emulador para o sensor de presão de combustível e é de todo aconselhável meter um lubrificador de válvulas eficaz. Vou abrir um tópico com imagens da conversão
.
Registado
Páginas:
1
[
2
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino: