InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 18:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  altifalantes
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: altifalantes  (Lida 1141 vezes)
mozart
Membro Intermédio

« em: 29 de Agosto de 2009, 13:59 »

Boa tarde
Preciso substituir os altifalantes das portas da frente do meu Jaguar XJ6. Sabem que tipo são,potência, medida, etc. Agradeço também informação de como se tira o forro das portas, caso seja necessário para substituir os altifalantes.
Aproveito também para solicitar informação de como se tira o banco traseiro.
Agradecido pelas informações que possam dar.
Cumprimentos.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2009, 17:27 »

Mozart, acho que ainda tenho por aqui os meus antigos altifalantes (os que eram de origem e da Philips - substitui pelo sistema de origem da Harman/Kardon), if you want, envio por correio, e claro, são oferta. Wink

Quanto ao desmontar a porta, é muito fácil. Sorridente Dê uma olhadela no seguinte link, onde explico passo-a-passo de como desmontar a porta. O objectivo não era chegar ao altifalante, mas o processo é exactamente igual:
http://www.detalhe.net/forum/188929-post2363.html

Em relação ao banco traseiro, é só o assento ou também as costas?

Um abraço,
« Última modificação: 29 de Agosto de 2009, 17:33 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
mozart
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2009, 20:36 »

Caro Miguel
Agradecido pela sua oferta e aceito. A minha morada é:
(editado)

Quanto ao banco é o assento.

Cumprimentos.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2009, 21:38 por migueldefender » Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2009, 21:45 »

Mozart, já anotei a morada e já a apaguei da sua última mensagem.

Quanto ao assento, existem duas fases. Todos os parafusos que temos de remover estão todos na "parede" inferior entre o assento e aos pés.

- a primeira fase é tirar as tampas dos fusíveis traseiros, e para isso temos apenas de desaparafusar os dois parafusos (um em cada tampa) e tirar para fora as tampas.

- a segunda fase é desaparafusar os dois parafusos (que ficam visiveis após tirar as tamaps dos fusíveis) que estão a fixar o banco.

No final é só puxar o assento para cima. Sorridente

Se for preciso amanhã tiro uma fotos. Wink

Já agora, é alguma razão em especial o facto de querer desmontar o assento? Sorridente

Um abraço,
Registado

mozart
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 30 de Agosto de 2009, 16:42 »

Boa tarde Miguel
O assento tirei para ter acesso aos cintos de segurança que estavam entalados. Reparei que tinha a segurar o assento uns parafusos compridos que me parecem não pertencer ao carro. Coloquei novamente o assento, mas não os parafusos sem lhe perguntar que tipo seriam e +- o seu comprimento.
Abraço.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2009, 17:56 »

Vou ver, já venho. Wink

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #6 em: 30 de Agosto de 2009, 18:05 »

Ok, acho que já percebi a pergunta. Existem dois tamanhos de parafusos, um pequeno e com uma anilha grande, que deve ser o usado para fixar o assento. O outro, é comprido e com uma anilha pequena, e este serve para fxar a tampa dos fusíveis.

Deixo aqui uma foto do parafuso que deve ser usado para o assento em si:

E o que deve ser usado para a tampa dos fusíveis:

Lado a lado:

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 30 de Agosto de 2009, 18:16 »

Achei-as. Segunda-Feira seguem para cima. Wink Como disse, elas estão usadas (eram as que estavam montadas no meu), mas funcionam perfeitamente. Wink

Já agora, as suas estão a distorcer?

Um abraço,
Registado

mozart
Membro Intermédio

« Responder #8 em: 30 de Agosto de 2009, 20:11 »

Caro Miguel
As minhas colunas estão a distorcer e com o som ligeiramente mais alto não se percebe nada.
Registado
mozart
Membro Intermédio

« Responder #9 em: 30 de Agosto de 2009, 20:25 »

Caro Miguel
Como esteve muito tempo parado, estou a fazer uma revisão no Jaguar, mudança de todos os óleos, velas, filtros, etc. O depósito de água do radiador tinha muita porcaria e foi todo lavado bem como o circuito. Pensei meter uma nova bomba de água, embora a que tenho ainda esteja boa, mas não encontrei. O Miguel quando precisa de peças a quem as compra? Preciso de comprar a grelha traseira do ar condicionado da consola central e não sei onde a pedir, pois tem umas alhetas soltas e outras que não existem.Também preciso do botão que regula a intensidade das luzes do tablier(só a roda). Aqui no Algarve para o Jaguar não se arranja nada. Com paciência e tempo vou tentar pôr tudo impecável.
Cumprimentos.
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #10 em: 30 de Agosto de 2009, 20:49 »

Olá Mozart,

Sei que a pergunta foi dirigida o Miguel, mas penso que ele não se importre que eu responda.

Os sitios mais conhecidos para peças são:

A própria Jaguar (clássicos): www.jdht.com, tem esquemas técnicos, preços e os numeros de referência das peças, além dos ''imprescindiveis'' CD's com os manuais de peças, manutenção e mecanica dos carros.

David Manners: http://www.jagspares.co.uk/Manners/company.asp Sem esquemas mas com grande variedade de peças, muito fácil de procurar pelo numero de referência da peça e com as peças originais e alternativas quer do mesmo fabricante que fabrica a peça de origem para a Jaguar (#), que de marca branca ou alternativa(*).

SNG Barratt: http://www.sngbarratt.com/ Tem também de tudo, mas menos ''user fendlly'' na busca, pois não adopta as referençias da Jaguar e não tem esquemas técnicos, embora tenha fotografias das peças.

British Parts: www.britishparts.co.uk Também com algumas coisas originais e de marcas alternativas, com especial relevo nos ''kits'' de manutenção.

Convém ver nos vários para selecionar qual tem a solução mais económica e tentar, dentro do possivel, fazer o menor numero de ''encomendas'' possivel para assim se evitarem custos de envio desnecessários.

Há muitos mais e com certeza que outros recorrerão a outros vendedores, mas estes são os que mais utilizo e conheço.

Um abraço,

Jorge

« Última modificação: 30 de Agosto de 2009, 20:51 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #11 em: 30 de Agosto de 2009, 21:04 »

Há ainda que ter em conta, que no UK as peças são em média 50% ou mais, mais baratas que em Portugal...
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #12 em: 30 de Agosto de 2009, 21:07 »

António é precisamente como o Jorge referiu. Sorridente Essencialmente compro na Jaguar do UK (JDHT) e se houver peças com volumes grandes, compro cá.

Por exemplo, a grelha de trás (é típico elas estragarem-se, pois por vezes levam pontapés), tem como referência GNC7890AA, e na Jag do UK custa £24 (mais IVA). O tal botãozinho rotativo que fala, tem como referência LNA6492AA e custa £3. Sorridente

Quanto à bomba de água, sinceramente sugeria que ela levasse uma revisão. Ou trocada ou pelo menos um kit novo de reparação. Tanto a bomba de água como a bomba eléctrica de água são um dos principais problemas do X300, pois apesar de exteriormente estarem com uma aparência óptima, o desgaste interno é bastante acentuado. Como tal, e para evitar problemas no futuro, sugiro que um dia pense em trocar a bomba de água (a eléctrica é mesmo só quando avariar). Wink

Um abraço,

P.S.: Vejo que esse X300 que já foi tão cobiçado por nós, está em excelentes mãos. Contente Contente
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #13 em: 30 de Agosto de 2009, 21:08 »

Há ainda que ter em conta, que no UK as peças são em média 50% ou mais, mais baratas que em Portugal...

Sendo algumas a 1/4 do preço... E peças Jaguar compradas na JDHT.

Um abraço,
Registado

mozart
Membro Intermédio

« Responder #14 em: 30 de Agosto de 2009, 21:52 »

Agradeço ao Miguel e ao Jorge os esclarecimentos prestados. Como se fazem  encomendas ao jdht e como se paga? Estive a ver o site e achei muito bom.
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: