InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 17:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Notícias
| | |-+  Daimler desaparece
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Daimler desaparece  (Lida 1354 vezes)
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #15 em: 27 de Agosto de 2009, 13:40 »

Mil desculpas para os aficionados, mas só gosto de JAGUAR, Jaguar, Jaguar e mais nada, prefiro as "linhas da Jaguar", e depois cheirinho de Merc. nein dunken Indeciso

Desculpa discordar José, mas a Daimler Motor Company (inglesa), nada tem a haver ou teve a haver com alemães, o nome apenas deriva do facto de Gottlieb Daimler ter ''inventado'' o motor de combustão interna e de os carros da Daimler Motor Company os utilizarem.

A empresa apareceu no Reino Unido em 1893 sob o nome de Daimler Motor Syndicate Ltd e vendia motores de combustão interna para barcos.

O primeiro automóvel Daimler foi feito em 1897 e é a mais antiga marca automóveis Inglesa.

Vêr: http://en.wikipedia.org/wiki/Daimler_Motor_Company

Um abraço,

Jorge

Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Jagu
Membro Jr.
**

luis.jorge@prismapor.pt Jagu Jagu
« Responder #16 em: 27 de Agosto de 2009, 13:57 »

Caro Robert / Boa Ventura José,

Gostos não se discutem, eu como outros considero a Marca “Daimler” como o expoente máximo do requinte e conforto do fabricante “ Jaguar” nada mais, é como se trata-se de um modelo de super luxo dentro da marca Jaguar, não é por caso o modelo preferido da casa “Real Britânica”.
Relativamente ao teu comentário Robert, acho que deves repensar o mesmo tendo em conta o devido enquadramento pois  corria o ano de 1999 quando o Jagu desembolsou cerca de 120.000,00€ para poder ser um dos restritos e felizes proprietários em Portugal de um Daimler XJ8 LWB, se hoje é muito dinheiro em 1999 era uma pequena fortuna, acho eu!!  Rolar os olhos
Pelo que a julgar pelas intenções da Tata dadas pelo Miguel, penso que é fazer justiça à marca “Daimler” colocando a mesma no patamar que deve estar, ou seja um produção “Jaguar” que concorre “taco a taco” com a Bentley e a Rolls. Grin

Um abraço,

Jagu/LJ
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 13:59 por Jagu » Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #17 em: 27 de Agosto de 2009, 15:33 »

Eu conheço a história da Daimler, e da sua junção com a Jaguar, claro que para quem não a sabe “suspeita” de uma Germany connection, dai a brincadeira com “ela”, agora sinto é que seria mais justo, ambas terem uma identidade, digamos diferente, quando digo identidade, refiro-me a produto, a Daimler pega num Jaguar, digamos assim e transforma-o num modelo mais luxuoso, não acho bem, para mim é um “demérito” para ambas as marcas, como quem diz; a Jaguar não faz modelos suficientemente “distintos”, pois chamamos-lhe Daimler, e já são, a Daimler não fabrica modelos próprios, pois peguemos num Jaguar, damos uma pitada de sofisticação a mais uns pequenos “retoques” e temos um Daimler. Para mim é mais licita a nomenclatura Vandenplas, não digo que por explo o banco de órgãos não seja o mesmo, chassis etc, mas o carro deveria ser diferente, a Daimler merecia, e não esta excessiva colagem á Jaguar, em que a marca perde a identidade que sempre possuiu, porque toda a “gente” sabe que é um Jaguar, e a própria Jaguar idem.
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #18 em: 27 de Agosto de 2009, 20:05 »

Concordo inteiramente com o José, e até tenho a certeza de que o Jagu também  Wink
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #19 em: 28 de Agosto de 2009, 10:10 »

ou estás a ver se brincas com o meu fraco coração???

Ora, quem se chama Jagu em vez de Dailu não pode ser assim tão grave.

Robert

hehehe o que eu me ri com o comentário do Robert! LOL LOL...

Ó Jagu não fiques chateado, confesso que fiquei (ainda mais!) admirado com a tua paixão pela marca, pelo que vais levar um pontinho grátis do "je"! Wink

Sim senhor, um Daimler LWB ... ainda o tens?!? Isso é que é um grande bicho!!!  Chocado Chocado

Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Jagu
Membro Jr.
**

luis.jorge@prismapor.pt Jagu Jagu
« Responder #20 em: 03 de Setembro de 2009, 18:13 »

Caros Amigos,

Efectivamente e após explicação detalhada do José e conforme comentário do Wolfjag, concordo que seria melhor o projecto "Daimler" ser autónomo e de raiz independente do trabalho da " Jaguar", ambos teriam a ganhar mais com este facto. Wink
Relativamente à questão levantada pelo jesca, sim senhor ainda tenho o meu menino, faz este ano 10 anos que andamos juntos nas estradas deste Protugal à beira mar plantado. Grin

Um abraço,

Jagu/ LJ
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #21 em: 03 de Setembro de 2009, 22:27 »

Olá

Agora também me puseram a pensar e fui fazer ''uma pequena investigação'' por conta própria e o que encontrei foi isto:http://business.timesonline.co.uk/tol/business/industry_sectors/engineering/article4412151.ece, pelo que me parece nem tudo estará perdido para a Daimler... Wink

Esta notícia "Tata Motors ready to pitch Daimler back in the race" é de 28 de Julho 2008, enquanto o artigo citando o Sr. Callum sobre o afastamento da marca é de fins de Augosto, 2009.
Claro, uma pessoa só acredita o que quer...

Os meus pésamos.
Robert
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #22 em: 03 de Setembro de 2009, 22:40 »

Eu também, e é talvez por isso que também adoro a Daimler by Jaguar (ou Jaguar by Daimler). Acho que estes últimos modelos (duas décadas) de "ultra-luxo" feitos em base dos XJ, são simplesmente soberbos, e se fosse hoje teria optado por um Daimler em vez do Jaguar.

Mas José, o teu ponto de vista está cheio de razão e nunca tinha pensado dessa forma. Sorridente

Agora, uma coisa tomo-a como certa. Seria muito complicado fazer um Daimler com a base do novo XJ. Diria que exteriormente seria impossível tal coisa.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #23 em: 04 de Setembro de 2009, 22:21 »

Seria muito complicado fazer um Daimler com a base do novo XJ. Diria que exteriormente seria impossível tal coisa.

A base do novo XJ difere da do anterior?? No caso do XF é a mesmíssima do S-Type...
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #24 em: 05 de Setembro de 2009, 00:11 »

Não me fiz entender. Não falo do chassis mas sim no carro em si como sendo um todo. A Daimler desde os XJ Series, pegava num XJ e mudava as grelhas da frente, o plinth traseiro, colocava mais uns cromados, mais pele e madeira no interior (sendo esta em raiz de nogeira e com o inlay de boxwood), mesas de picnick, bancos de desenho diferente e mais uns pormenores incluindo equipamento.

Com este XJ tal não se consegue fazer para marcar a diferença entre ambos.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #25 em: 06 de Setembro de 2009, 09:22 »

Com este XJ tal não se consegue fazer para marcar a diferença entre ambos.

Tens toda a razão.- Com tanta madeira lá por dentro e aquele interior Daimleriano, tal tarefa seria, no mínimo, um grande desafio.
Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #26 em: 24 de Setembro de 2009, 13:19 »

Jaguar Land Rover to consolidate UK production
September 24, 12:50pm
Jaguar Land Rover said it would close one of its three UK plants by the middle of the next decade as part of a plan to rationalise its engineering and build more vehicles in fewer places.
Read more >>
<http://www.ft.com/cms/s/62030466-a8fc-11de-b8bd-00144feabdc0,s01=1.html>
Registado

João Kramer
Membro Sénior

« Responder #27 em: 24 de Setembro de 2009, 22:37 »

Olá

Agora também me puseram a pensar e fui fazer ''uma pequena investigação'' por conta própria e o que encontrei foi isto:http://business.timesonline.co.uk/tol/business/industry_sectors/engineering/article4412151.ece, pelo que me parece nem tudo estará perdido para a Daimler... Wink

Esta notícia "Tata Motors ready to pitch Daimler back in the race" é de 28 de Julho 2008, enquanto o artigo citando o Sr. Callum sobre o afastamento da marca é de fins de Augosto, 2009.
Claro, uma pessoa só acredita o que quer...

Os meus pésamos.
Robert

Acho que isto nos incomoda a todos ! Chorar
Não quer desenvolver mais um pouco este infelizmente "interessante" tema ? Obrigado e um abraço amigo, JK
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #28 em: 01 de Outubro de 2009, 17:38 »

Ainda sobre os nomes:
http://jalopnik.com/373621/tata-now-owns-jaguar-land-rover-rover-daimler-and-lanchester

Veja também os comentários.

Robert
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 17:42 por RHS » Registado

JFB
Membro Jr.
**

« Responder #29 em: 04 de Outubro de 2009, 20:19 »

Pessoalmente vejo isso com muita tristeza Triste
Registado

à caça de um JAGUAR S-Type 2.7D Executive
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »