Olá Carlos,
Eu também tenho um X300 e tive o mesmo problema e também comprei um rádio na Ebay, mas certifiquei-me que mandavam o código... não sei o que te diga, acho que o melhor é comprares outro rádio na Ebay...
A titulo de exemplo, ponho aqui um, em que o vendedor, diz expressamente, que vende o rádio com o código.
http://cgi.ebay.co.uk/jaguar-x300-radio-RDS-with-code_W0QQitemZ130323835572QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item1e57e7eab4&_trksid=p3286.c0.m14Em relação a conseguir o código, tens de saber o nº de chassis do carro em que o rádio vinha originalmente montado e através da Jaguar (UK) localizar o concessionário que vendeu originalmente o carro, este deve ter o registo do código do rádio... isto será um pouco dificultado, por não seres o proprietário do carro em questão... Mas se conseguires o nº de chassis, talvez seja possivel ajudar-mos a localizar o concessionário, agora, ele dar o código ou não, já vai depender da maior ou menor boa vontade do mesmo...
Outra hipótese, mais remota, mas não impossivel, pois não sei exactamente o que o teu rádio original tinha, é tentares, fazeres um rádio, dos dois que tens, utilizando como ''rádio principal'' o original, do qual tens o código, mas claro está que isso depende do problema.
Um abraço,
Jorge