InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 17:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  Espelho Retrovisor Interior Electrocrómico
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Espelho Retrovisor Interior Electrocrómico  (Lida 1162 vezes)
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« em: 11 de Agosto de 2009, 20:46 »

Boa Noite!

O espelho retrovisor interior do meu XKR, largou um líquido (presumívelmente um electrólito de crómio) pelo pequeno tampão de borracha existente na sua parte inferior.

Assim, o espelho começou a apresentar um aspecto fosco (tipo pulverização) e após a perda do referido líquido, corrosivo neste caso, passou a apresentar uma zona central de menor transparência - tipo bolha, além de ter deixado de efectuar a sua função anti-encandeamento.

Por outro lado, o líquido derramado caiu sobre o selector da caixa de velocidades corroendo a pintura do mesmo.

Além dos aspectos que se prendem com toda esta deterioração, a Jaguar pede 300 € pelo espelho e cerca de 200 € pela tampa do selector da caixa automática (mão de obra não incluida e IVA).

Gostaria de saber as v/ opiniões no que concerne ao nível de ocorrência deste incidente, quer ao nível dos custos envolvidos nesta reparação.

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2009, 21:23 »

Já me aconteceu e fiquei furioso na altura. Os primeiros sintomas de avarias nestes espelhos, é precisamente a perca de escurecimento e um reflexo um pouco malhado. O final da sua vida útil fica tipo com bolhas amarelas e aí quer dizer que vai começar a derramar.

O meu também rebentou por baixo e fiquei danado, pois não sabia que aquilo era corrosivo e ao limpar vi que a coisa estava com mau aspecto. Aquele liquido come mesmo tanto a pele, como a madeira, plástico e deixa manchas no metal.

Ainda tenho alguns salpicos no bancos... Triste Não se vê, mas eu sei que estão lá, se é que me compreendes.

Na altura, enviei um mail para a Magna Donnely (o fabricante dos espelhos), e eles, de uma forma 100% gratuita enviaram-me um novo dos EUA. Ou seja, o encargo acabou por ser bem menor.

Se quiseres dá uma vista de olhos aqui:
http://www.detalhe.net/forum/99755-post451.html

Aqui (quando recebi o espelho):
http://www.detalhe.net/forum/103278-post492.html

E há pouco tempo, troquei o J gate, que na altura ficou corroido e é uma peça cara para caraças e ainda por cima já não havia em stock na Jaguar (vê a segunda parte do "artigo", depois da jante):
http://www.detalhe.net/forum/180422-post2196.html

Bom, tu podes sempre optar por compar as coisas no eBay. Que claro, fica sempre mais em conta. Deixo-te aqui dois exemplos:
http://cgi.ebay.co.uk/JAGUAR-XJ6-XJ8-X300-ELECTROCHROMATIC-REAR-VIEW-MIRROR_W0QQitemZ320408803156QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item4a99da5754&_trksid=p3286.c0.m14

Não sei se é igual ao do XJ, mas a partilha de peças entre o XJ e o XK ainda é alguma:
http://cgi.ebay.co.uk/JAGUAR-XJ8-GEAR-SELECTOR-ASSEMBLY_W0QQitemZ350230180079QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item518b5870ef&_trksid=p3286.c0.m14

De qualquer forma para já não compres, pois tens de saber qual é o plug que o espelho tem (a Jaguar usa três plugs diferentes), e temso de procurar mais por um j gate que seja de um XK8.

Se entretanto quiseres, posso dar-te o meu primeiro espelho (que ainda não era de escurecimento) e dá para te desenrrascares enquanto não tens um "a sério".

De qualquer forma, tenho uns contacto do UK que só têm Jags a serem desmantelados, e vou tentar saber preços. É o mínimo que posso fazer para te ajudar.

Um abraço,
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 21:26 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2009, 22:34 »

Olá Adriano,

Sabes a referência das peças em questão?

Um abraço,

Jorge
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2009, 07:38 »

Bom Dia Sorridente

Obrigado aos dois pela v/ resposta e respectivas ofertas Wink.

Tenho no entanto as coisas mais ou menos agendadas com a Jaguar Porto, havendo apenas que fazer a identificação do espelho para ser pedido.

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2009, 07:44 »

Olá,

Em média, consegues as peças (novas) 50% mais baratas no U.K. (ou mais em alguns casos) do que em Portugal, em relação ao trabalho (mão de obra) neste caso especifico, não me parece que seja nada demais e que se pode fazer ''em casa'', já que é só um espelho e a cobertura da caixa...

Mas sem saber exactamente o que é, é arriscado pedir...

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 13:20 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 13 de Agosto de 2009, 18:43 »

Para o espelho, basta veres a cor do plug e o número de fios que depois são todos iguais aos que há no UK. A capa da caixa, essa deduzo que seja igual em todos os XK8.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: