Se calhar não tem grande assunto, mas achei muita piada por ser a primeira vez que me aconteceu. Quem me conhece sabe que para alêm de Jag´s sou doido por 2cv, e era normal quando encontrava outro na estrada a malta buzinar, parar para conversar, beber um café ou uma cerveja juntos, etc. O 2cv na verdade não é um automovel, mas sim um estado de espirito...
Mas hoje aconteceu algo de semelhante e singelo, mas que me deixou satisfeito. Como alguns que me conhecem sabem eu tenho há um par de meses um XJ, mais exactamente um X300. Ia hoje buscar a minha mulher ao emprego na VCI, que naquela zona tem três faixas e conduzia na faixa da esquerda quando na exactamente oposta vislumbrei as linhas inconfundiveis de outro X300, um 2002. Abrandei um momento para apreciar, reparei que era conduzido por um senhor que seria da minha idade ou um pouco mais velho (45/50 anos) e tive que continuar marcha, até porque ia na faixa de ultrapassagem.
Entretanto um metros á frente tinha de sair da via, encostei á direita e abrandei, eis que noto que estava a ser ultrapassado pelo dito Jag, e o dono businou, sorriu e espetou o polegar em sinal de aprovação. Claro que fiz o mesmo...
Conclusão: são carros tão diferentes, mas ambos de culto. E se para alguns apenas são um meio de transporte ou de outra coisa qualquer, para outros são uma paixão e que fatalmente une aqueles que os encaram como tal. Para o senhor do ??-??-TJ um abraço do dono do ??-??-ZB, para a proxima não se livra de tomar um café comigo.
E um abraço a todos os verdeiros jaguaristas!