InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 17:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  Encontros do Fórum e eventos em geral
| | |-+  Gumball 3000
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Gumball 3000  (Lida 774 vezes)
RHS
Membro Sénior

« Responder #15 em: 05 de Agosto de 2009, 14:30 »

Quanto á velocidade propriamente dita:

But logic tells us that Mama didn’t raise no fool. It’s not possible for a group of people driving supercars more than 3,000 miles to obey speed limit at all times. Mr. Cooper’s claim, as reported in The Times, that the Gumball is a “cultural international tour” is insulting. You buy a supercar so you can pound on it every once in a while. Any argument to the contrary is ridiculous.

Ah, este é lindo. Espero, na sua como na minha interessa, que o tribunal competente seja mais célero na ocasião do seu próximo acidente (nah, perdão, o meu, claro, pois a si acidentes não acontecem). Afinal eu ando de Jaguar, carro conhecido pelo seu motor potente e o seu elevado conforto a todas as velocidades. Qualquer idiota percebe que não o comprei para andar a 50 ou até 100 km/hora, de modo que se um dia bater qualquer coisa deve ser necessariamente por exceder a velocidade legal naquele local, como faço todo o tempo em todas as circunstãncias. Não pode ser de outra maneira. Faz me lembrar as histórias do meu pai que nos anos '50 trabalhava no Egipto e que me explicou as regras em caso de acidente. Se tiver envolvido um taxi, a culpa é do outro. Porém, se tiver envolvido um estrangeiro, a culpa é dele.

As for Mr. Morley’s claim that he was abiding the 40 m.p.h. speed limit… I’m all for giving people the benefit of the doubt, but what’s Mr. Morley going to say? “Yes, officer, I was eclipsing the speed limit three-fold in my souped-up Porsche because I have to party with the Albanian prince tonight.” I don’t think so.

Este é pior. O facto que ele não admitiu speeding é indicação infalível que o fez. (isto ao contrário de que o ter admitido). Benefit of the doubt?Hein.
Não contando que - seja o limite ter sido de 60 ou de 80 km/hora, um 'supercar' (Porsche 'souped-up' e assim provavelmente rebaixado) segundo alguns comentários (testemunhas e/ou conhecedores do local) nem sequer seria capaz de atingir tais velocidades sobre aqueles pisos sob pena de se partir (As fotografias não acusam um Porsche partido, mas antes com parachoque frontal ligeiramente deformado).

Estou mesmo muito admirado que passou de comentários baseados em nada para juizo baseado em menos.

Abr.
Robert
« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 14:41 por RHS » Registado

Estebes
Administrador

« Responder #16 em: 05 de Agosto de 2009, 14:42 »

Acho que o melhor que se pode dizer nesta situação é o seguinte:

"Devemos adaptar a velocidade ás condições do piso, tempo e visibilidade, para podermos parar num espaço livre e visivel"

Lá por o limite dizer que era 40 mph, se calhar nem a 30 ele poderia ou deveria ir pois o estado do piso não o permitiria.

É como andarmos numa autoestrada em dia de temporal totalmente alagada em que o limite é 120 km/h e batermos contra a traseira de um carro que seguia á nossa frente (que pelas condições metereológicas abrandou para os 70 km/h). Nós não iamos em excesso de velocidade conforme sinalização viária, mas na realidade até iamos, pois não conseguimos evitar o acidente.

De quem é a culpa do acidente?

Nossa, que até iamos dentro dos limites de velocidade?
ou
Do outro condutor que por ser mais cauteloso abrandou a marcha, para em caso de emergência conseguiir travar a tempo?
Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #17 em: 05 de Agosto de 2009, 14:48 »

......
De quem é a culpa do acidente?
.....

Já que insiste em ter um juizo sobre tal acidente no Gumbal, somente baseado em aparências, eu aposta que a culpa foi de quem se pôs na rua sem carta de condução.

RHS
Registado

P
Consultor do Fórum

« Responder #18 em: 05 de Agosto de 2009, 14:58 »

Caros amigos ,
Concerteza todos nós excedemos os limites diariamente, pois temos excelentes estradas com limites de 50 e outras melhores ainda com limites de 80 e de 90klm H.
Os acidentes acontecem e de facto conforme podemos constactar este á mais um que infelizmente trouxe uma vítima.
( segundo parece as razoes e causas não estão ainda apuradas em definitivo, no entanto se alguém já as localizou pedia já agora que colocasse cá o link de forma a validarmos isso mesmo , até para nosso conhecimento , pois não enche a cabeça)
Tudo isto começou porque de uma prova de " excentricidade automobilística " houve uma crítica mais dura em que se generalizou como se " um bando de excentricos fossem os culpados do triste incidente" . Bom há uma base moral que se deve defender sempre está claro que tem a ver com os principios morais, civilizados, educacionais e respeitadores dos deveres e obrigações, que todos nós conhecemos , mas mesmo o pior assassino tem direito à sua defesa sem ser imediatamente molestado , acusado e condenado.
Todas as informações da Net levam a que o culpado do triste incidente tenha sido o condutor do GOLF, pois não tinha carta de condução. Sendo certo que, ambos circulavam em estradas más ( há imagens que posso enviar onde mostra isso mesmo)  daí que a velocidade de um carro daqueles (porche ) não deveria ser muita. É também certo que o condutor e os modos de condução locais, fazem lembrar um pouco a India onde está  " tudo ao molho e fé em Deus ", à esquera e à direita e ao centro.
Foi o primeiro incidente grave no " circo GUMBALL " e esperemos que tenha sido o último, ou seja,  não hajam mais acidentes.

Amigos do que eu tenho a certeza é que este fórum é bestial Grin  ,  discute-se  de uma  forma livre os vários assuntos que vão sendo colocados , reconhece-se  vantagens e erros, a camaradagem é óbvia e desinteressada e ...
Viva o Fórum Jaguar

1A
Jpena

« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 15:08 por J.Pena » Registado
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: