Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 17:28
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 17:28
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
Discussão Geral
Opinião em negócio "rebuscado"
Páginas:
[
1
]
2
3
4
Ir para o fundo
Tópico: Opinião em negócio "rebuscado" (Lida 2650 vezes)
Sbernardo
Novato(a)
Opinião em negócio "rebuscado"
«
em:
31 de Julho de 2009, 16:29 »
Ora viva uma vez mais pessoal,
Abusando sempre dos vossos conhecimentos, disponibilidade e e simpatia, gostaria de auscultar as vossas opiniões numa ideia que anda aqui na minha cabeça mas que não sei se é viável
Já estou decidido a trocar o meu X-Type por um XK8... o problema é o orçamento.
Dado que tenciono converter o meu XK8 para GPL (e fazendo aqui uma análise de custos) vejo as seguintes hipóteses:
a) Comprar em Portugal
O melhor preço que tenho visto ronda os 27.000 Euros.
Com a conversão para GPL, que estou a estimar em 2.000 Euros, o bichano fica por 29.000 Euros.
b) Importar e depois converter para GPL
Esta solução é a pior de todas... só em Imposto Automóvel vai para mais de 18.000 Euros... só era viável de encontrasse um automóvel para importar a 9.000 Euros
com a conversão para GPL lá iria também para os 29.000 Euros.
c) Importar um automóvel já convertido para GPL
Esta parece-me ser a solução mais barata, mas eventualmente a mais arriscada e trabalhosa.
Pelo que tenho andado a investigar, conseguem-se XK8's aceitáveis por 15.000 Euros (ano 2001).
A conversão para GPL mais 2.000 fica em 17.000.
Para um automóvel GPL, o Imposto Automóvel tem uma redução de 50%, pelas simulações que fiz, o XK8 a gás fica por 9.000 Euros (arredondado).
Total: 26.000 Euros
A ideia seria negociar com o vendedor estrangeiro para que ele efectue a conversão GPL ainda em nome dele, para que a importação seja de um automóvel a gás...
O que é que pensam desta solução? Há outras hipóteses a escapar-me?
--
Sbernardo
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício
Re:Opinião em negócio "rebuscado"
«
Responder #1 em:
31 de Julho de 2009, 16:44 »
Olá
O único problema que vejo na importação com a viatura já transformada para GPL, é a questão da confiança no montador do sistema, depois saber se o sistema a montar tem representação cá em Portugal para a revisão do mesmo, ( mudanças de filtros, afinações, etc ) de resto se isto tudo for bem equacionado, creio ser uma excelente opção para quem quer um carro a GPL.
Registado
P
Consultor do Fórum
«
Responder #2 em:
31 de Julho de 2009, 16:54 »
Ai ai ... . Sbernardo, Sbernardo,
Caro amigo vais-me desculpar mas eu como tenho o coração " à beira de boca " como se costuma dizer vou-te dizer que o que estás a pensar fazer não se faz a um Jaguar Xk8 ou outro Jaguar a gasolina.
É um pequeno crime fazeres quaquer transformação para GPL a até me apetece dizer que se não podes mante-lo a gasolina não o compres.
Desculpa a minha franqueza, tenho respeito por ti, pelo gpl,
mas transformar um Jaguar Xk8 com um autêntico SENHOR debaixo de capô, v8 e uma excelente suplesse.
Acho que é demais sinceramente.
Desculpa o comentario mais uma vez
1A
Jpena
«
Última modificação: 31 de Julho de 2009, 17:01 por J.Pena
»
Registado
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #3 em:
31 de Julho de 2009, 17:06 »
A redução de 50% no ISV para veiculos a GPL, acabou no final do ano passado...
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #4 em:
31 de Julho de 2009, 17:19 »
Perdoa-me a franqueza Sbernardo,
mas não poderia estar mais de acordo com o que aqui disse o Pena.
Uma mecânica a gasolina de 6 e em particular uma de 8 cilindros é uma mecânica "nobre" (já para não falar em 12 cilindros
) e muito mais num Jaguar!!!
Sou um fã incondicional dos motores a gasolina e das grandes cilindradas, exactamente pelo que anteriormente referi.
Claro que hoje encontras os CDi, TDi e muitos outros i´s com grande agradabilidade de utilização, pela sua disponibilidade de binário, performance e naturalmente consumos (muitas vezes mais baseados na diferença do custo do combustível do que nos consumos/100 Km).
Entendo por isso que deves ponderar muito bem a tua decisão e se possível, se for de facto essa a tua opção, não adulteres o bichano - vais-lhe retirar a "alma"
.
Abraço
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #5 em:
31 de Julho de 2009, 18:59 »
Eis um tema polémico...
Como todos sabemos, os Jaguar, a gasolina, não são os carros mais económicos que andam por aí...
A conversão de um clássico ou futuro clássico para GPL é sempre um tema polémico... há a questão da originalidade, etc...
Pessoalmente, não me choca particularmente, já que é uma coisa que não altera por aí além as caracteristicas do carro, mas cada um, claro está, tem o direito á sua opinião.
Em Portugal, para dificultar um pouco mais, existe uma legislação aberrante e estigmatizante, que obriga ao uso do autocolante ''GPL'' e a proibição de estacionar em parques fechados (isto não se passa nos outros países).
Entretanto, em anexo, um artigo da ''Jaguar World'' de Outubro de 2008, exactamente sobre o tema.
Registado
zito
Membro Jr.
«
Responder #6 em:
31 de Julho de 2009, 20:21 »
Boas
Eu tenho um xk8 acabado de comprar e transformar um Jag em GPL..............é um ""crime"" claro que esta é a minha opiniao pouco ou nada isenta claro.......
Um abraço
Registado
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #7 em:
31 de Julho de 2009, 20:52 »
Correndo o risco de ser ''excomungado'' aqui ficam alguns sites sobre conversões de XK8's a GPL
http://www.gaspoweruk.co.uk/Jaguar%20XK8.htm
http://www.youtube.com/watch?v=W4kFmWAKHzo
http://www.ozonlpg.com/ourrecentjobs27.html
Registado
RHS
Membro Sénior
«
Responder #8 em:
31 de Julho de 2009, 21:41 »
Citação de: zito em 31 de Julho de 2009, 20:21
Boas
Eu tenho um xk8 acabado de comprar e transformar um Jag em GPL..............é um ""crime"" claro que esta é a minha opiniao pouco ou nada isenta claro.......
Ajudava muita a discussão se alguém dos 'contras' explicava porqué é que seria tão grave tal adaptação a um carburante menos poluente e muito mais barato. Não estou a ver porqué seria um tipo de sacrilégio....
O meu Range também anda de GPL e de facto notava-se alguma diferença, o motor (185 cav.) fica menos bruto, um bocado mais suave em GPL, mas não lhe faltava absolutamente nada em puxar coisa pesada.
RHS
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #9 em:
01 de Agosto de 2009, 07:39 »
Caro RHS,
Não se trata de ser um assunto de enorme gravidade, até porque os aspectos de carácter económico e já agora ecológicos falam por si. Por outro lado, segundo as opiniões aqui já transmitidas, até por ti próprio, as performances mantêm-se inalteradas ou quase...
No meu caso particular, apenas te digo que defendo a originalidade dos meus carros, não quero depósitos suplementares, bocais de enchimento suplementares, interruptores adicionais, etc (detesto carros "mexidos" seja a que título for) ainda que isso me custe mais uns €€€, além de que segundo consta o número de bombas dotadas de GPL ainda é relativamente escassa neste nosso cantinho ; por outro lado, gosto de ser livre nas minhas opções e não me ver confrontado com qualquer tipo de restrições de utilização de parques públicos ou outras quaiquer limitações (eu que ainda po cima gosto de deixar os meus carros devidamente resguardados e protegidos, nem que isso signifique um maior sacrifício pessoal).
Por isso, é que desde há cerca de 10 anos ando no meu dia-a-dia de Diesel e uso os meus gasolina sempre que me apetece e como disse sem restrições.
De qualquer das formas, esta é apenas a minha opinião, sendo que respeito todas as outras, seguramente cada uma mais válida do que a outra.
Abraço
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
RHS
Membro Sénior
«
Responder #10 em:
01 de Agosto de 2009, 10:33 »
Citação de: Adriano Nogueira Pinto em 01 de Agosto de 2009, 07:39
.... defendo a originalidade dos meus carros, não quero depósitos suplementares, bocais de enchimento suplementares, interruptores adicionais, etc (detesto carros "mexidos" seja a que título for)
Ah, isso é o seu privilégio, embora custa me acreditar que para cada modelo existia só um conjunto de equipamento admissível. Afinal, os próprios fabricantes oferecem o mesmo modelo com o sem tejadilho, farois xenon, luz na bagageira etc etc. Escapa-me que a colocação (*profissional*) a posteriori de tais extras o tornava num carro 'mexido'. Tratá-lo como peça de museu logo depois da nascença parece muito purista...
O primeiro carro que comprei novo, um dos primeiros Citroën GS na Holanda, nos anos '60, ficou quinze dias na minha garagem antes de ser estreado e levou farois de nevoueiro, intervalo na limpa-brisas, rádio e colunas, suporte de mapas (não havia GPS) e Coca-cola, etc etc. Só depois o considerei o 'meu' carro. Na altura não era viável nas minhas circunstãncias mas não teria tido vergonha nenhuma de o equipar com GPL.
Cocordo que gostos não se discutem, mas fiquei algo upset pela viva condenação de adaptação a GPL aqui expressa. É um veículo e não perde estilo com alterações técnicas.
Abraços
RHS
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #11 em:
01 de Agosto de 2009, 14:06 »
Caro RHS,
Em matérias de gostos e opções pessoais, seja nos aspectos aqui em análise ou noutras quaisquer, cada um deve em consciência tomar aquela que lhe pareça mais apropriada desde que não a queira impôr aos outros.
Já o termo "viva condenação", não me parece o mais apropriado ao assunto em questão e muito menos ao debate relativo a opções técnicas que naturalmente apenas dizem respeito a cada um e em que cada um terá naturalmente a sua própria opinião a respeitar concerteza.
Num País livre e onde a democracia é um facto, embora nos fique a todos um pouco cara, é exactamente como disseste - gostos não se discutem.
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
RHS
Membro Sénior
«
Responder #12 em:
01 de Agosto de 2009, 15:56 »
Citação de: Adriano Nogueira Pinto em 01 de Agosto de 2009, 14:06
Já o termo "viva condenação", não me parece o mais apropriado ao assunto em questão
Pois não. Dizer "Eu não faria, porque não gosto", é uma coisa que por definição não precisa de justificação, mas a terminologia usada merece uns argumentos mais sólidos:
>É um pequeno crime fazeres quaquer transformação para GPL
>não adulteres o bichano - vais-lhe retirar a "alma"
> transformar um Jag em GPL..............é um ""crime""
e foi por isso os que pedi.
Abraços
Robert
«
Última modificação: 01 de Agosto de 2009, 16:07 por RHS
»
Registado
RHS
Membro Sénior
«
Responder #13 em:
01 de Agosto de 2009, 16:29 »
Citação de: Jorge DD6 em 31 de Julho de 2009, 20:52
http://www.gaspoweruk.co.uk/Jaguar%20XK8.htm
Naquele link encontrei duas observações que não correspondem com as minhas experiências, mas admito que entre os meus carros successivos a GPL não houve nenhum Jag. A primeira é que dizem que todos os adaptados devem ser arrancados a gasolina. Nenhum dos meus tive esta exigência, a não ser a temperaturas horríveis, vários graus negativos. Outra é que, em ligar o sistema GPL, o indicador de gasolina passa a indicar o nível de GPL. Assim não há necessidade de um indicador separado e a única alteração no cockpit é a colocação do permutador gasolina/GPL. Todos os carros têm espaço para mais um interruptor no dashboard e não necessariamente estraga o visual; aliás gosto muito mais do tablier do series 2 do que do meu series 3, exactamente pela linha impressionante de interruptores no primeiro.
Robert
«
Última modificação: 01 de Agosto de 2009, 16:38 por RHS
»
Registado
P
Consultor do Fórum
«
Responder #14 em:
01 de Agosto de 2009, 18:48 »
Caros Amigos,
Eu nunca pensei que pudesse ser um assunto tão polémico e nunca foi minha intenção ofender nada nem niguém, longe disso.
Mas em tudo o que disse vou de facto manter palavra por palavra pois no dia em que me cruzar com PORCHES 997 GPL, JAGUAR GPL, ASTON MARTIN GPL, Z4 , FERRARI a GPL , etc etc, bom aí de facto o interesse por carros desportivos e puros foi-se..
Ou então teremos um novo nicho de mercado a nascer e a apresentar pelos fabricantes.
Eu compreendo mas não empatizo a ideia de adaptar para Gpl as viaturas, mas enfim , se calhar estarei a ser mais rigoroso que os demais colegas.
Ou é Diesel ou é a Gasolina ou é Híbrido ou é a GPL. desde que de origem.
1a
Jpena
Registado
Páginas:
[
1
]
2
3
4
Ir para o topo
« anterior