Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 15:35
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 15:35
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Fórum Jaguar Portugal
Apresentações
Apresentação
Páginas:
[
1
]
2
Ir para o fundo
Tópico: Apresentação (Lida 1052 vezes)
Alberto Oliveira
Novato(a)
Apresentação
«
em:
26 de Julho de 2009, 23:43 »
Olá, boa noite a todos.
Chamo-me Alberto Oliveira e tenho 47 anos e vivo perto de V. N. Gaia.
O melhor será contar a minha história "automobilística" (ou melhor, da compra de automóveis). Esta começa depois que o meu pai deixou de me oferecer os carros.
O primeiro foi um Lancia Prisma turbodiesel, motor rápido, barulhento. Tudo o resto não prestava. Italiano: bom de coração e design, fraco em tudo o resto.
Depois veio o BMW 525TDS equipado com kit Alpina, cheio de potência, muito rápido, muito duro.
A seguir, troquei-o por um Mercedes E300 diesel, seis cilindros em linha. Fiável, robusto, mas muito pendular. Nada rápido, mas de guerra. O meu pai ficou com ele.
Comprei, de seguida, um Rover 75 turbodiesel. Foi um mar de críticas: "então andava de cavalo para burro?". Mas a verdade é que todos se foram calando. O carrito saiu do melhor. Ainda o tenho com quase 350.000kms. Sem um único problema, médias de 5,6 5,7l/100, confortável, macio, ...
Por fim, comprei o S-type 2.7D Exec. Algo duro, especialmente usando o selector sport da caixa automática. No entanto esta caixa automática não me parece muito famosa. O consumo não é nada exorbitante, aliás achava que iria gastar mais.
O Mercedes S320 que também tenho cá em casa tem uma caixa automática melhor mas o consumo é muito superior.
Bom, mas queria rematar dizendo que a mística Jaguar se mantém; a BMW já a perdeu a algum tempo, a Mercedes idem idem. Quem não tem BMW? e Mercedes? parece haver um receio em comprar carros ingleses mas quando os veem na rua, não deixam de olhar... Acabou. (enfim, dirão vocês)
Registado
migueldefender
Administrador
Re:Apresentação
«
Responder #1 em:
26 de Julho de 2009, 23:53 »
Caro Alberto, muito bem vindo a este cantinho da Jag.
De "cavalo para burro"? Nunca!!
Tenho um 75 (infelizmente anda meio abandonado) e é um automóvel lindíssimo e extremamente bem construido. O motor neste meu caso é o CDT (não o CDTi), pelo que é algo pastelão...mas compensa em beleza e conforto.
O único problema que tive com ele (tem qualquer coisa como 180000km), foi a resistência do A/c ter avariado, uma bateria e a bomba de combustível. Tudo o resto é uma automóvel digno de ser inglês, e diria também que seria um merecedor de ser um Jaguar.
Um grande abraço e uma vez mais muito bem vindo, espero que seja tudo do seu agrado neste canto da Web.
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #2 em:
27 de Julho de 2009, 07:33 »
Olá Alberto,
Seja muito bem-vindo ao Fórum, penso que se irá dar muito bem por cá!
Concordo perfeitamente com a opinião de que quase todos dizem mal, ou pelo menos ''torcem o nariz'' aos carros ingleses, mas também ''torcem o pescoço'' quando os vêm a passar na rua...
Um abraço,
Jorge
«
Última modificação: 27 de Julho de 2009, 07:38 por Jorge DD6
»
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Wolfjag
Moderador
«
Responder #3 em:
27 de Julho de 2009, 11:51 »
Bem-vindo, Alberto, e venham lá imagens de S!
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Alberto Oliveira
Novato(a)
«
Responder #4 em:
27 de Julho de 2009, 13:59 »
Boas.
Obrigado pelos votos de boas vindas.
Logo que possa colocarei foto do S-type.
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #5 em:
27 de Julho de 2009, 14:48 »
Olá Alberto e bem-vindo!
Já vi que tens bons gostos para automóveis
Mas, convenhamos Jaguar é Jaguar e faz virar muitas cabeças
Espero que gostes deste nosso "cantinho".
Sendo de Gaia é possível que nos vejamos por aí
Um Abraço,
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
Estebes
Administrador
«
Responder #6 em:
27 de Julho de 2009, 14:54 »
Citação de: Alberto Oliveira em 26 de Julho de 2009, 23:43
Olá, boa noite a todos.
O melhor será contar a minha história "automobilística" (ou melhor, da compra de automóveis). Esta começa depois que o meu pai deixou de me oferecer os carros.
O primeiro foi um Lancia Prisma turbodiesel, motor rápido, barulhento. Tudo o resto não prestava. Italiano: bom de coração e design, fraco em tudo o resto.
Depois veio o BMW 525TDS equipado com kit Alpina, cheio de potência, muito rápido, muito duro.
A seguir, troquei-o por um Mercedes E300 diesel, seis cilindros em linha. Fiável, robusto, mas muito pendular. Nada rápido, mas de guerra. O meu pai ficou com ele.
Comprei, de seguida, um Rover 75 turbodiesel. Foi um mar de críticas: "então andava de cavalo para burro?". Mas a verdade é que todos se foram calando. O carrito saiu do melhor. Ainda o tenho com quase 350.000kms. Sem um único problema, médias de 5,6 5,7l/100, confortável, macio, ...
Por fim, comprei o S-type 2.7D Exec. Algo duro, especialmente usando o selector sport da caixa automática. No entanto esta caixa automática não me parece muito famosa. O consumo não é nada exorbitante, aliás achava que iria gastar mais.
O Mercedes S320 que também tenho cá em casa tem uma caixa automática melhor mas o consumo é muito superior.
Bom, mas queria rematar dizendo que a mística Jaguar se mantém; a BMW já a perdeu a algum tempo, a Mercedes idem idem. Quem não tem BMW? e Mercedes? parece haver um receio em comprar carros ingleses mas quando os veem na rua, não deixam de olhar... Acabou. (enfim, dirão vocês)
Parabéns, gostei bastante do seu post.
A minha sogra é de Mafamude, e está á venda!
, Ofereço um Opel Corsa Amuado!
Agora a sério (quer se dizer a minha sogra vive mesmo em Mafamude!) tem razão no que diz acerca do carisma das marcas e da ideia prefeita que as pessoas tem das mesmas. Se fosse por ai nunca teria comprado um Alfa 147!
Bem vindo
Registado
MikeJag
Membro Jr.
«
Responder #7 em:
27 de Julho de 2009, 20:46 »
Caro Alberto,
Boa noite e benvindo a este Fórum.
Concordo em absoluto consigo. A mística da Jaguar mantém-se.
Até na Fórmula 1 a Mercedes tem vindo a perder, apesar de ter ganho ontem a corrida de F1 ... enfim coisas do acaso (ou talvez não)
Declaração de interesses: também tenho um Mercedes que me conduz todos os dias da semana ...
Traga o seu "felino" no próximo encontro e verá como a mística está viva.
Já agora: Quando se realiza o próximo encontro?
Um abraço,
MikeJaga
Registado
P
Consultor do Fórum
«
Responder #8 em:
27 de Julho de 2009, 20:57 »
Ora Viva caro Alberto,
Vai ver que depois de jaguar passa a outro jaguar, podem vir outras marcas, mas o carisma de um jaguar é diferente.
Vai concerteza gostar de trocar as suas ideias connosco e viceversa.
Entretanto não se esqueça que somos fanáticos pelas imagens...queremos imagens de novas máquinas cá no forúm.
1A
Jpena
Registado
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador
O meu 420 de 1968
«
Responder #9 em:
28 de Julho de 2009, 18:39 »
Caro Alberto:
Mais um "Gaiense" por estes lados...apesar de agora morar do outro lado do rio, sou natural de Gaia, mais precisamente da Madalena.
Bom gosto por carros...já também tive a minha dose de Merc, BMW e afins...
(embora agora esteja mais numa de Volvos...)
Espero que se dê bem por aqui .. cuidado, que isto é viciante!
Registado
Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)
Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore... )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Alberto Oliveira
Novato(a)
«
Responder #10 em:
28 de Julho de 2009, 20:13 »
Citação de: jesca em 28 de Julho de 2009, 18:39
Caro Alberto:
Mais um "Gaiense" por estes lados...apesar de agora morar do outro lado do rio, sou natural de Gaia, mais precisamente da Madalena.
Bom gosto por carros...já também tive a minha dose de Merc, BMW e afins...
(embora agora esteja mais numa de Volvos...)
Espero que se dê bem por aqui .. cuidado, que isto é viciante!
Boas... e obrigado Jesca "Gaiense" pelas boas vindas e pelo aviso de quão viciante o forum pode ser.
O meu gosto por carros até pode ser razoável, mas nada que se compare a ter: um Jag 420 S-Type '68, um Daimler Sovereign 3.6 '87, Volvo P1800S '64 (lindo este carro!), ... isso sim, é ter máquinas! Encontrar-no-emos (espero que brevemente).
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício
«
Responder #11 em:
28 de Julho de 2009, 20:53 »
Olá Alberto
Muito bem vindo a esta casa de enorme bom gosto onde nos sentimos tão bem e já agora, lanço um repto aos nossos queridos foristas: Vamos criar um hospital especializado somente em tratamento de torcicolos?
Registado
Alberto Oliveira
Novato(a)
«
Responder #12 em:
28 de Julho de 2009, 21:38 »
Citação de: Boa Ventura José em 28 de Julho de 2009, 20:53
Olá Alberto
Muito bem vindo a esta casa de enorme bom gosto onde nos sentimos tão bem e já agora, lanço um repto aos nossos queridos foristas: Vamos criar um hospital especializado somente em tratamento de torcicolos?
Olá Boa Ventura José. E, por sorte, quem iria tratar dos torcicolos às meninas que virassem o pescoço a ver pasar os brithish (jags, rovers, ...)? Talvez com Boaventura elas ficassem boas... não é?!
E que enchesse o hospital!
Registado
João Kramer
Membro Sénior
«
Responder #13 em:
29 de Julho de 2009, 15:34 »
Citação de: Alberto Oliveira em 26 de Julho de 2009, 23:43
Olá, boa noite a todos.
Boa tarde amigo!
Antes de mais parabens por esse Borgward Isabella que tem no post!
Também moro na zona, ou seja, nos Jardins d' Arrábida!
Espero encontra-lo em breve!
abraço
JK
Registado
Wolfjag
Moderador
«
Responder #14 em:
29 de Julho de 2009, 16:10 »
Como vês Gaia até está bem representada. Esqueci-me de dizer que também sou de cá, mais para o lado do mar...
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Páginas:
[
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------
Fórum Jaguar Portugal