InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 14:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Software para jaguar
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Software para jaguar  (Lida 526 vezes)
vdap
Novato(a)
*

« em: 08 de Julho de 2009, 15:00 »

olá, ainda não me apresentei... mas sou da zona do porto... e adquiri recentemente um felino X-type... pretinho  Wink

Gostaria de saber se alguém aqui no forum sabe de algum link onde posso descarregar o software e comprar um cabo para nos podermos ligar ao computador de Bordo do x-type Wink.

Gostaria, e não sei se é possivel, mas penso que sim... de fazer algumas alterações básicas, passo a explicar... não quero modificar nada de centralinas (ou lá o que é?!?!?!?) porque até nem sei se dá... nem percebo nada disso... mas por exemplo:

- a que velocidade o fecho central activa para trancar as portas
- fechar os vidros  com o comando do carro
- entre outras configurações que sejam possiveis.

Gostaria também de saber, e não querendo parecer um poço de dúvidas  Wink, se posso adquirir on-line o cd de GPS da jaguar... porque o que tenho é de 2004, como o software teve de ser desenvolvido antes... e é europeu tem uma enorme lacuna de estradas.

Cumprimentos... e parabéns pela forma como o forum é dinamizado...
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #1 em: 08 de Julho de 2009, 15:57 »

Olá Vdap,

Antes de mais, muito bem-vindo ao Fórum.

Em relação ás tuas dúvidas, não sendo o x-type propriamente a minha ''especialidade'' e após uma curta pesquisa pelos fórums http://forums.jag-lovers.org/, que são a ''biblia'' de pequenos ''truques'' e novidades para os proprietários de Jag's, não me parece que tenhas muita sorte no que toca á programação atrávés de um cabo para ligar ao PC, isso terá sempre de ser feito no concessionário, de qualquer maneira, aconselho-te a dares uma volta por lá, pois há sempre ''pequenos truques'' de programação que se podem fazer, por exemplo com o comando das portas que permitem alterar alguns parametros.

Em relação ao GPS, podes ver aqui: http://www.navigation.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Navteq-JaguarEurope-Site/en_GB/-/GBP/ViewStandardCatalog-Browse;pgid=VRJce3WCcatSR0MPdEwQ_DBS0000QJj75Pt1?CatalogCategoryID=dKgKCggQiEUAAAERKhBH.1bv&ShowAllProducts=YES

Um abraço,

Jorge

P.S. - Se quiseres fazer uma apresentação mais formal, sugeria que utilizasses a secção de apresentações do Fórum, era ''simpático'' Wink
« Última modificação: 08 de Julho de 2009, 19:31 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Wolfjag
Moderador

« Responder #2 em: 08 de Julho de 2009, 17:13 »

Caro Vdap,

Bem-vindo cá ao Fórum e folgo muito em saber que sempre compraste o X-Type. Parabéns! Dada a minha responsabilidade na tua aquisição, não te escapas sem que te exija que coloques algumas imagens do felino cá no fórum!

Quanto às questões que aqui apresentaste, realmente também não te posso ajudar mais do que o Jorge fez. O fecho central para trancar as portas activa aos 4 Km/h. por isso, mal arrancas, ouves o estalido das portas a trancarem, o que é uma excelente protecção anti carjacking. Porque desejas alterar isso?

Não te esqueças de passar pela secção de apresentações, para o resto da família jaguarista te ficar a conhecer.

Um abraço,

WolfJag
« Última modificação: 08 de Julho de 2009, 22:15 por Wolfjag » Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
P
Consultor do Fórum

« Responder #3 em: 08 de Julho de 2009, 18:50 »

Ora Viva, Vdap

Então muito bemvindo ou seja ( BEMBINDO CARAGO).
Mais um nortenho... quando tiver tempo apareça.

1a
jpena

Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #4 em: 08 de Julho de 2009, 19:46 »

Vdap, lamento mas não é assim tão facil.... Triste De facto existem softwares que se vendem no eBay a qualquer coisa como $50. Este software (WDS ou o IDS) pertence é de origem Ford mas é o que é usado para todos os Jags, LandsRovers e Mazdas. No entanto, não se fica só por aqui, pois temos de ter um portatil específico da Toshiba com o Windows XP Pro e temos de ter o descodificador (VCM).

No eBay vendem-se conjuntos, mas a preços proibitivos para quem quer isto por brincadeira (como eu queria igualmente):
http://cgi.ebay.co.uk/IDS-VCM-DIAGNOSTICS-FOR-LANDROVER-JAGUAR-MORE-L-K_W0QQitemZ160346173329QQcmdZViewItemQQptZUK_Diagnostic_Tools_Equipment?hash=item2555606f91&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12%7C66%3A2%7C39%3A1%7C72%3A1683%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

Só o software, cabos e o VCM:
http://cgi.ebay.co.uk/Ford-VCM-IDS-JAGUAR-MAZDA-ROVER-2009-V59-ITALIANO_W0QQitemZ170318719612QQcmdZViewItemQQptZRicambi_automobili?hash=item27a7c96a7c&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12%7C66%3A2%7C39%3A1%7C72%3A1683%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

Eu tenho um aparelho de ligar ao carro e ao PC, mas só dá para analizar a caixa e o motor, dando erros, graficos de gerenciamento, mas não dá para alterar nada.

Cumprimentos,
« Última modificação: 08 de Julho de 2009, 19:50 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
vdap
Novato(a)
*

« Responder #5 em: 10 de Julho de 2009, 17:02 »

olá mais uma vez...

Obrigado por todas as respostas... era mais por curiosidade do que realmente por funcionalidade... gostava de ver como era o felino por "dentro"...

Ainda não tive oportunidade de tirar umas fotos mas fica prometido mal tenha um espacinho... coloco aqui as fotos do felino...

Mais uma vez obrigado por todas as respostas Wink
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #6 em: 12 de Julho de 2009, 22:24 »

Eu já o vi e fiquei fascinado com o que se pode fazer. Contente Pena pena é mesmo os respectivos preços. Triste

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: