Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 14:36
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 14:36
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Fórum Jaguar Portugal
Apresentações
Apresentação
Páginas:
[
1
]
Ir para o fundo
Tópico: Apresentação (Lida 572 vezes)
JoaoGracio
Novato(a)
Apresentação
«
em:
24 de Junho de 2009, 23:01 »
Ola o meu nome é joao sou da beira baixa e sou um entusiasta da marca mesmo com a revolução que houve e a Jaguar ter perdido um certo prestigio tenho a certeza que com a saida do grupo ford a jaguar irá de novo afiar as garras que fazem de um Jaguar um automóvel impar.
Abraços
Joao
Registado
P A R A B E N S J AG U A R
P A R A B E N S E N T U S I A S T A S da J A GU A R
Born to perform.
Unleash a Jaguar.
Don't dream it. Drive it!
Jaguar. The art of performance.
Grace.... space... pace.
minijag
Administrador
Re:Apresentação
«
Responder #1 em:
25 de Junho de 2009, 10:04 »
Bem vindo João.
Grácio é um nome que, obviamente, associo à Guitarra de Coimbra. É da família?
Um abraço.
Minijag
Registado
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #2 em:
25 de Junho de 2009, 10:07 »
Muito bem-vindo João,
Estou certo de que te vais dar bem por aqui.
Em relacão á saida do Grupo Ford, vamos ver o que o futuro nos reserva...
De qualquer modo, há uma coisa que nem a Ford conseguiu, nem a Tata irá certamente conseguir tirar á Jaguar, que é a mistica e a ''heritage'' que a marca foi acumulando durante os anos da sua existencia enquanto independente, contando com a passagem pela British Leyland.
Já agora, tens algum ''felino''?
Um abraço,
Jorge
«
Última modificação: 25 de Junho de 2009, 12:08 por Jorge DD6
»
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Wolfjag
Moderador
«
Responder #3 em:
25 de Junho de 2009, 13:14 »
Bem-vindo ao Fórum, João. Nada como um novo membro que abre a sua participação com uma frase polémica. De não esquecer que os sistemas de controlo de qualidade da Ford (para já não falar no capital investido) muito provavelmente salvaram a Jaguar da desaparição total.
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
JoaoGracio
Novato(a)
«
Responder #4 em:
25 de Junho de 2009, 19:48 »
Obrigado a todos pelas boas vindas, apesar de eu gostar de fado de coimbra nao conheço nenhum guitarrista com o meu nome
No que diz respeito á era Jag/Ford podemos abrir um topico com essa discursão, piois existem muitos prós e contras, mas felizmente que a jaguar conseguiu dar a volta e os novos projectos como o XF-R e o novo XJ que só a imagem de topo faz prever um belo automovel.
Registado
P A R A B E N S J AG U A R
P A R A B E N S E N T U S I A S T A S da J A GU A R
Born to perform.
Unleash a Jaguar.
Don't dream it. Drive it!
Jaguar. The art of performance.
Grace.... space... pace.
migueldefender
Administrador
«
Responder #5 em:
25 de Junho de 2009, 20:38 »
João, muito bem vindo ao Jaguar-Portugal.
Esperemos que gostes desta casa de felinos.
Quanto à era Ford, bom, ao inicio aquilo esteve bem tremido (imagem e fiabilidade, mas que tinha sido herdada da BL), no acho que a verdadeira reviravolta ainda foi dentro da era Ford, e foi precisamente (modéstia à parte) o meu modelo que deu a reviravolta em termos de imagem e fiabilidade.
Não esquecer que o XF é "obra" da Ford.
Aí está um bom tópico para abires na secção Geral
if you want
.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
minijag
Administrador
«
Responder #6 em:
25 de Junho de 2009, 22:28 »
Citação de: JoaoGracio em 25 de Junho de 2009, 19:48
Obrigado a todos pelas boas vindas, apesar de eu gostar de fado de coimbra nao conheço nenhum guitarrista com o meu nome
No que diz respeito á era Jag/Ford podemos abrir um topico com essa discursão, piois existem muitos prós e contras, mas felizmente que a jaguar conseguiu dar a volta e os novos projectos como o XF-R e o novo XJ que só a imagem de topo faz prever um belo automovel.
Continuando o off topic, só para um pequeno esclarecimento: O Mestre Gilberto Grácio não é um guitarrista.
"Está cotado como o melhor construtor de guitarras portuguesas e violas de Fado.
Descendente de uma família histórica quanto ao aperfeiçoamento e evolução da guitarra portuguesa, que começou com seu avô, João Pedro Grácio, e continuou com seu pai e tios.
Foi seu pai, João Pedro Grácio Jr., quem mais se notabilizou entre os irmãos. Este saber de gerações foi transmitido a Gilberto Grácio, cujos intrumentos são hoje considerados o expoente máximo de perfeição construtiva, características de execução e sonoridade.
Devem-se-lhe notáveis avanços técnicos, especialmente devidos à associação com o guitarrista e compositor Carlos Paredes, motivadora de exigente investigação e inovação na área. Não tendo os seus descendentes seguido a carreira, Gilberto Grácio tem-se preocupado com a transmissão desse saber tradicional português e dedicou-se, nos anos mais recentes, ao ensino da construção de instrumentos de corda, dirigindo um centro de formação na comunidade cigana de Algés.
Em Junho de 2001 foi agraciado com a Medalha de Mérito da Cidade de Lisboa, tendo-lhe sido dedicado um ciclo de concertos de homenagem, pela Câmara Municipal de Lisboa, por ocasião das Festas da Cidade desse mesmo ano."
Fonte:
http://notamaxima.no.sapo.pt/projecto/gilberto_gracio.htm
Registado
João Kramer
Membro Sénior
«
Responder #7 em:
21 de Julho de 2009, 18:22 »
Citação de: JoaoGracio em 24 de Junho de 2009, 23:01
Ola o meu nome é joao sou da beira baixa e sou um entusiasta da marca mesmo com a revolução que houve e a Jaguar ter perdido um certo prestigio tenho a certeza que com a saida do grupo ford a jaguar irá de novo afiar as garras que fazem de um Jaguar um automóvel impar.
Abraços
Joao
Bem vindo João !
Jaguar Vs. Ford é e vai ser a eterna questão! O que vou deixar aqui é VERDADE !!!
Outro dia estava num encontro de clássicos e aconteceu um episódio que eu nunca pensei assistir, ainda por cima num carro meu (Jaguar XJ 40 de 1990); estava nada mais nada menos com o Presidente do Clube Oval Azul (Ford) e este meu amigo teve a "ousadia" de abrir a porta do meu JAGUAR XJ 40 com a chave do seu FORD SIERRA
Conclusão: tive de meter uma fechadura JAGUAR
No comments
abraço
JK
Registado
P
Consultor do Fórum
«
Responder #8 em:
21 de Julho de 2009, 18:43 »
Ora Viva Joao Grácio bem-vindo.
Em primeiro lugar sê bem-vindo a este fórum onde vais assistir a imensas discussões sobre tudo o que diz respeito a jaguar ( felinos portanto) e também felinas...
Depois...sobre a polémica jaguar / ford, outo dia aconteceu uma caso caricato que se calhar esclarece um pouco parte de toda a polémica jaguar / ford.
Dá - me a impresão que também há por esse mundo fora um pouquinho de dor de cotovelo.
Passou-se com um sujeito que conheci que até comentou...
pois, o teu motor se calhar também é ford e não jaguar... e a minha resposta foi... tens algum destes "ford" em casa e ele respondeu-me que não, não tenho ... eu retorqui..ora aí está a difrença ford/ jaguar...é que é quase sempre discutida por quem não tem nenhum jaguar...por quem não conhece a mística jaguar
( como afirma o jorge e muito bem ), por quem não "amou " ainda nenhum jaguar.
Eu acho que depois de ter o primeiro eu nunca mais compro bmw's.
Mas enfim é apenas uma opinião.
Atenção , com estes comentários não estou a menosprezar Ford pois é uma belissima marca...
1A
JPENA
«
Última modificação: 21 de Julho de 2009, 18:47 por J.Pena
»
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum
«
Responder #9 em:
26 de Julho de 2009, 15:08 »
Bem-vindo João Grácio!
Mais um fã é sempre bom, pelo que espero que te divirtas e partilhes connosco esta nossa paixão por bichanos de quatro rodas...
Quanto a analogias, é de facto verdade que fruto da globalização e da necessidade de serem efectuadas as chamadas economias de escala vemos cada vez mais carros de diferentes marcas a usarem plataformas, motores, etc uns dos outros.
Quanto às diferenças entre um Jaguar e as chamadas marcas "premium", sugiro-te uma experiência: dá uma volta com um Jaguar e vais ver que as "moscas" são tantas, que para a próxima vais pensar em usar um insecticida eficiente, não vá alguma mais pesada amolgar-te o capôt completamente apaixonada...Mas não penses que é por ti...LOLOLOL
Abraço,
Adriano
Registado
Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
MikeJag
Membro Jr.
«
Responder #10 em:
27 de Julho de 2009, 20:52 »
Citação de: João Kramer em 21 de Julho de 2009, 18:22
Citação de: JoaoGracio em 24 de Junho de 2009, 23:01
Abraços
Joao
Bem vindo João !
Jaguar Vs. Ford é e vai ser a eterna questão! O que vou deixar aqui é VERDADE !!!
Outro dia estava num encontro de clássicos e aconteceu um episódio que eu nunca pensei assistir, ainda por cima num carro meu (Jaguar XJ 40 de 1990); estava nada mais nada menos com o Presidente do Clube Oval Azul (Ford) e este meu amigo teve a "ousadia" de abrir a porta do meu JAGUAR XJ 40 com a chave do seu FORD SIERRA
Conclusão: tive de meter uma fechadura JAGUAR
No comments
abraço
JK
JK,
Estou absolutamente chocado
Não contes isso a ninguém, por favor ...
João Grácio,
Benvindo ao Fórum.
Junta-te a nós num dos encontros e verás a diferença
Um abraço,
MikeJag
Registado
Páginas:
[
1
]
Ir para o topo
« anterior