InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 14:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  CERTIFICAÇÕES DE CLÁSSICOS - ACP Clássicos
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: CERTIFICAÇÕES DE CLÁSSICOS - ACP Clássicos  (Lida 1969 vezes)
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« em: 16 de Junho de 2009, 19:02 »

Caros Amigos:

Recebi há pouco este e-mail do ACP Clássicos:

CERTIFICAÇÕES DE CLÁSSICOS

A Certificação como Viatura de Interesse Histórico, efectuada pelo ACP Clássicos, é uma inspecção presencial à viatura que permite atestar a qualidade de um Clássico, sendo um benefício em futuras inscrições em provas da modalidade, numa possível transacção e em caso de sinistro, para que a companhia de seguros trate o seu carro com “respeito”, na peritagem ao acidente, encarando-o como um veículo antigo e não “velho”.

A Certificação incide sobre as condições de originalidade, conservação/manutenção e restauro, circulação e interesse como viatura histórica.

Para além destas vantagens, as viaturas Certificadas pelo ACP Clássicos, com data de fabrico até 31 de Dezembro de 1959, ficam isentas de IPO por períodos de 6 a 10 anos consoante a data de fabrico.

Veja então o calendário para as certificações durante o 2º semestre:

Julho:               07 (Lisboa); 09 (Porto)

Setembro:        03 (Faro); 08 (Lisboa); 22 (Setúbal); 29 (Lisboa)

Outubro            01 (Viseu); 13 (Lisboa); 22 (Coimbra); 27 (Lisboa)

Novembro        05 (Leiria); 10 (Lisboa); 19 (Évora); 24 (Lisboa)

Dezembro        15 (Lisboa); 17 (Braga)

Para inscrições e mais informações contactar certificacoes@acp.pt / tel. 213 180 169

Certificações

Automóvel Club de Portugal
R. Rosa Araújo, 24 – 1250-195 Lisboa
(+351): T: 21 318 01 00 – F: 21 318 02 37
certificacoes@acp.pt

http://www.acp.pt   
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
MikeJag
Membro Jr.
**

« Responder #1 em: 17 de Junho de 2009, 23:04 »

Jesca,

Valerá a pena certificar o "felino" também no ACP-Clássicos? Como sabes já o certifiquei no Clube de Automóveis Antigos.

Abraço,

MikeJag
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #2 em: 18 de Junho de 2009, 09:23 »

Valerá a pena certificar o "felino" também no ACP-Clássicos? Como sabes já o certifiquei no Clube de Automóveis Antigos.

Deve constar algures na lei das IPO's quais as certificações que dão direito a estas insenções. Em princípio penso que não podem discriminar entre um clube ou outro. Já perguntou junto de um centro de inspecções, munido do seu certificado?

Abr.
RHS
Registado

Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #3 em: 18 de Junho de 2009, 09:48 »

Bom Dia!

No meu caso em particular, fiz a adesão ao ACP e ao ACP Clássicos, pelo facto de achar estar ligado a uma institução de referência do automóvel em Portugal com benefícios que naturalmente existem para seus  associados, mas também pelo facto de possuir à data de adesão, uma viatura com 24 anos e outra com cerca de 18 anos, pelo que, através do Protocolo que o ACP possui com a Liberty e após apresentação das devidas provas fotográficas requeridas para o efeito, foi possível efectuar seguros com um custo deveras vantajoso para aqueles meus dois carros.

Um Abraço

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
JAGY65
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 27 de Agosto de 2009, 00:00 »

Relativamente ao referido seguro, quais os valores?
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #5 em: 27 de Agosto de 2009, 06:54 »

.... de possuir à data de adesão, uma viatura com 24 anos e outra com cerca de 18 anos,
... foi possível efectuar seguros com um custo deveras vantajoso para aqueles meus dois carros.

Obteve certificação, e ainda por cima redução de prémio, para um carro com 18 anos???

Robert
Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #6 em: 01 de Setembro de 2009, 17:14 »

.... de possuir à data de adesão, uma viatura com 24 anos e outra com cerca de 18 anos,
... foi possível efectuar seguros com um custo deveras vantajoso para aqueles meus dois carros.

Obteve certificação, e ainda por cima redução de prémio, para um carro com 18 anos???

Robert

Caro Robert, sim, eu também tenho carros com menos de 20 anos (mas mais de 15  Grin e pré-clássicos) com esse seguro. Um foi o XJ 40 de 87... Wink

Sir MikeJag, a adesão no teu caso ao ACP Clássicos só terá interesse caso já sejas sócio ACP (acho que toda a gente o deveria ser...) e tenhas interesse nos passeios e organizações deles. Acho que o João Pedro (Kramer) te poderá ilucidar melhor.

Ab
Registado

Outros:
JAGY65
Novato(a)
*

« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2009, 17:47 »

Voltando ao seguros, e coberturas... alguém atira alguma coisa para o ar?
Registado
JFB
Membro Jr.
**

« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2009, 22:19 »

Há melhores no mercado de seguros, quer para clássicos, quer para pré-clássicos, mas podes sempre optar por esses e beneficiar dos passeios e da revista Wink
Registado

à caça de um JAGUAR S-Type 2.7D Executive
João Kramer
Membro Sénior

« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2009, 16:56 »

Deve constar algures na lei das IPO's quais as certificações que dão direito a estas insenções. Em princípio penso que não podem discriminar entre um clube ou outro. Já perguntou junto de um centro de inspecções, munido do seu certificado?

Abr.
RHS

Robert!
Não existe aqui qualquer tipo de discriminação! Neste momento em Portugal existem 3 instituições habilitadas a "passar" certificações de interesse histórico":
ACP
CPAA
Museu do Caramulo
abraço
JK
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2009, 07:29 »

Robert!
Não existe aqui qualquer tipo de discriminação! Neste momento em Portugal existem 3 instituições habilitadas a "passar" certificações de interesse histórico":
ACP
CPAA
Museu do Caramulo

Muito bem; então todas elas têm o mesmo valor. Surgem duas questões:

A) Qual é tal valor, qual a utilidade do certificado. Sei que alguns seguradores - mas não todos - exigem certificação para aplicar tarifário reduzido e parece que certes idades passam de ter IPO com intervalo maior (qual?).  É isso?

B) Sendo todos do mesmo efeito, interessa qual a entidade emissora mais barata, ou menos exigente. Aliás, quais são as exigências em geral; deve o veículo ser original em rigor, ou só velho (perdão: antigo); pode ter acessórios actuais (GPS) ou só da época ou nenhum a não ser de fábrica; entram carrinhas e camiões (parece que a CPAA aceita camiões enquanto a ACP está ponderando); deve o veículo estar restaurado ou basta ser utilizável; etc etc.

Robert
Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #11 em: 11 de Outubro de 2009, 09:28 »

Robert,

Não sou a pessoa mais esclarecida para te responder, mas do que vou percebendo e lendo nas revistas:

a) o CPAA é, para já, e que eu saiba, o único clube "certificado" internacionalmente para classficar um carro como antigo. Por exemplo o meu 420 foi classficado como "de interesse museológico para o património nacional"  Grin daí o ter conseguido importar (como muitos outos, aliás) a taxas zero.

b) os carros anteriores a 1960 estão isentos de IPO desde que registados no CPAA (não sei o ACP tem a mesma perrogativa, o João Kramer penso que saberá mais sobre o assunto)

c) há muitas seguradoras e clubes com protocolos que conseguem fazer seguros a preços muito reduzidos, na casa dos 50€ e menos (varia consoante tem assistencia em viagem, tipo de viatura, idade, etc) sendo o ACP Clássicos apenas uma das possibilidades. A Liberty tem seguros desses assim como a Tranquilidade.

Registado

Outros:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: