InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 14:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Geral
| | |-+  Serviço Jaguar
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Serviço Jaguar  (Lida 446 vezes)
Wolfjag
Moderador

« em: 30 de Maio de 2009, 17:08 »

Fiquei agradavelmente surpreendido quando recebi uma carta da Jaguar Land Rover Portugal (com sede em Madrid) que dizia:
Exmo. Senhor (não diz WolfJag)

Tivemos conhecimento que levou recentemente o seu Jaguar X-TYPE ao JAGUAR AUTOMÓVEIS, S.A..

A sua satisfação completa com a forma como o JAGUAR AUTOMÓVEIS, S.A. procedeu durante a sua visita é extremamente importante para nós.

Para nos ajudar a compreender as suas opiniões sobre o serviço que lhe foi prestado solicitámos à firma GfK Automotive (uma empresa independente de pesquisas de mercado) que efectuasse este inquérito de opinião em nosso nome.

Apresentamos, desde já, os nossos agradecimentos às respostas a todas as questões colocadas, sendo que estas terão uma importância vital nos nossos esforços de melhoria contínua e no compromisso de exceder as suas expectativas.

Jesús Alonso
Presidente-Conselheiro Delegado

Visitei a página que me propuseram e lá fui respondendo a várias questões que me iam sendo colocadas. Foi rápido. Para eles, a informação é valiosa, claro. Para mim interessa-me que eles tenham as minhas necessidades em conta. Penso que ambos beneficiamos...
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
turgal
Novato(a)
*

« Responder #1 em: 30 de Maio de 2009, 21:06 »

Isso é que foi sorte !
No meu caso ou não me ligam nenhum, ou quando dou opinião nunca mais me falam.....isto é  valido para : Mercedes, jaguar, toyota, Audi e outros. Alias , por norma , pergunto sempre se as minhas respostas são para lhe darem seguimento...Claro que ninguem liga mais nada.
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #2 em: 30 de Maio de 2009, 21:13 »

Subscrevo e assino por baixo.

cambada de hipocritas com certificações 9000 , 10.000 etc

carregados de certificações e nada mais.

Jp
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 30 de Maio de 2009, 22:17 »

Eu próprio fiquei surpreendido porque ainda ninguém me havia mencionado tal coisa. Sei que muita coisa mudou com a Jaguar em Portugal desde que os espanhóis assumiram as rédeas. Para muito melhor. De qualquer maneira, mostra um esforço da casa-mãe em querer melhorar a imagem e o serviço prestados.

De uma outra marca de prestígio que por acaso até é alemã, já não posso dizer a mesma coisa. Desde terem cobrado duas portas e respectivos acessórios à seguradora e terem reparado (mal) e recolocado no meu carro as portas danificadas... e isto num concessionário que, segundo o importador, até é referência a nível nacional... bem podem limpar as mãos à parede... Zangado
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #4 em: 31 de Maio de 2009, 10:50 »

Bom Dia!

Seria bom que algumas marcas "premium" deixassem de lado o status e de facto tudo fizessem para que os seus actuais clientes o fossem também no futuro.

A título de curiosidade, posso informar que durante 8 anos consecutivos tive carros de uma marca generalista que usava no meu dia-a-dia, neste caso a Renault, de quem tenho a melhor das opiniões relativamente ao dito Serviço Pós Venda.

Um dos carros, um Renault Laguna 1.6 RXT de  1998, teve uma fissura no colector de escape aos 60.000 Km, tendo sido substituido por um novo com custo de substituição integralmente suportado pela Renault. Aos 120.000 Kms voltou a acontecer o mesmo, tendo a Renault comparticipado no custo da reparação em 50%.

Poderia aqui contar-vos outras histórias que tenho com esta marca, algumas até mais recentes, quando a Renault implementou o sistema de cartão para acesso e arranque dos seus carros e apenas posso salientar que fui sempre tratado da melhor forma.

O sistema de controlo de qualidade é no caso desta marca seguido de perto por empresas de auditoria que, reparação após reparação, monitorizam o grau de satisfação do cliente.

Um exemplo a seguir!!!

Abraço,

Adriano

Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2009, 19:52 »

Antes de mais fico contente por a Jaguar estar a preocupar-se mais com os clientes. Independentemente do valor do Jaguar em questão, acho que a Jaguar deve ser exemplar no tratamento, atenção e estima que dá aos clientes, pois isto é meio caminho andando para se fazer um cliente por muito tempo.

Tenho aqui um caso (um mero Aygo da Toyota) que, sempre que o levo à revisão sinto-me como se fosse um "presidente da república". São extremamente simpáticos e atenciosos, vão-me buscar o carro gratuitamente a casa se for necessário, levam-me a casa se for necessário, após a revisão telefonam para saber se tudo está bem e como eu desejava, telefonam no Natal e aniversários para dar as felicitações, etc. Coisas simples mas que nos agarra à marca.

Em relação, não tenho grandes razões de queixa, até porque não deixo ninguém tocar no meu e se alguém tiver de tocar nele, tenho de estar por perto. Essencialmente uso as oficinas de Prior Velho e da 5 de Outubro para peças. Na de Prior Velho são incansáveis e explicam tudo o que devo fazer quando vou mexer em alguma coisa no carro, quer o mecânico deles que o electricista.

Na 5 de Outubro tive um pequeno problema que me colocou um pouco de pé atrás. Encomendei um lote de peças e quando a recebi e cheguei a casa reparei que uma das peças estava cheia de defeitos de fabrico (mas mesmo uma coisa medonha Chocado). Voltei à secção de peças no dia seguinte para devolver a peça...e não é que não queriam aceitar?! Alegavam que não se podiam responsabilizar e que nada garantia que a peça tinha defeito de fabrico por culpa da Jaguar do Uk Chocado Armei um granel de tal forma que acabaram por me devolver o dinheiro... E não tinham outra solução, pois, apesar de eles dizerem que isso não existe, temos pelo menos 15 dias para devolver toda e qualquer peça... Isto já para não falar de peças com defeito...

Cumprimentos,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
sadabandeira
Novato(a)
*

Volvo Power

« Responder #6 em: 05 de Junho de 2009, 12:07 »

Curioso, recebia exactamente as mesmas chamadas, feitas pelo grupo Jaguar Portugal, quando colocava o meu jeep RR na Land Rover.
Lembro-me que da primeira vez que ligaram achei estranho, pois não sabia que a Jaguar em Portugal era também o responsável pela Land Rover. A verdade é que recebi diversas chamadas dessas (decerto mais de 5) com perguntas sobre a satisfação do serviço.

Wink
Registado
Manuel Barbosa
Novato(a)
*

« Responder #7 em: 07 de Junho de 2009, 01:21 »

Bom Dia!

Seria bom que algumas marcas "premium" deixassem de lado o status e de facto tudo fizessem para que os seus actuais clientes o fossem também no futuro.

A título de curiosidade, posso informar que durante 8 anos consecutivos tive carros de uma marca generalista que usava no meu dia-a-dia, neste caso a Renault, de quem tenho a melhor das opiniões relativamente ao dito Serviço Pós Venda.

Um dos carros, um Renault Laguna 1.6 RXT de  1998, teve uma fissura no colector de escape aos 60.000 Km, tendo sido substituido por um novo com custo de substituição integralmente suportado pela Renault. Aos 120.000 Kms voltou a acontecer o mesmo, tendo a Renault comparticipado no custo da reparação em 50%.

Poderia aqui contar-vos outras histórias que tenho com esta marca, algumas até mais recentes, quando a Renault implementou o sistema de cartão para acesso e arranque dos seus carros e apenas posso salientar que fui sempre tratado da melhor forma.

O sistema de controlo de qualidade é no caso desta marca seguido de perto por empresas de auditoria que, reparação após reparação, monitorizam o grau de satisfação do cliente.

Um exemplo a seguir!!!

Abraço,

Adriano

Também tive esse problema com um colector de escape que abriu uma fissura e o concessionario da Renault disse-me que como o carro já estava fora da garantia mas tinha poucos Km teriam que expor o caso a Renault Portuguesa, passado uns dias ligaram-me a dizer que a Renault portuguesa autorizou que a substituição do colector fosse feita sem qualquer custo para mim.

A minha opinião é cada vez mais os concessionarios ganham mais dinheiro na assistencia pós venda do que a vender carros novos, logo quem se quiser aguentar tem que ter um serviço de assistencia capaz de fidelizar os clientes aos concessionarios da marca.

« Última modificação: 07 de Junho de 2009, 01:24 por Manuel Barbosa » Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: