InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 11:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Geral
| | |-+  Comparativo Jaguar XK8 versus Triumph TR4 de 1964
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Comparativo Jaguar XK8 versus Triumph TR4 de 1964  (Lida 336 vezes)
Carlos Barbosa
Novato(a)
*

O único XK 8 nos Açores

« em: 27 de Abril de 2009, 11:18 »

Finalmente sou dono do carro de sonhos da minha juventude. Um fabuloso TR4 de 1964.
Comprei-o bem pintado e motor rectificado, mas já o descasquei todo interiormente até ao osso e mandei vir tudo de novo de Inglaterra. Impressionante! Os gajos têm tudo e a preços nada caros. Numa semana estão em Portugal sem intermediários. Compra por catálogo.
Passei o fim de semana a acelar com aquela pequena bomba por estradas sinuosas, com a traseira a escorregar, um barulho lindo, cabelos ao vento, cheiro a oleo e gasolina, tudo a vibrar, uma loucura...Voltei a sentir o que é guiar com as sensações que veêm do rabo e das costas.
E aquela mecânica tão simples e tão acessível..Já me borrei todo de oleo e graxa, mergulhado por baixo do carro e de cabeça para dentro do motor a afinar e reapertar porcas parafusos. Aquilo é um Lego. Não tem um pingo de solda em todo o carro. Que saudades da minha juventude com as Hondas 50 e Vespas que desmontávamos todas nas garages para mudar os segmentos ou limpar o carburador, para fazermos corridas na marginal de Cascais, sempre em cima do traço contínuo...
Pois hoje voltei a vir trabalhar no meu lindo de morrer, Jaguar XK8.
Vinha a 170 na auto-estrada e não se ouvia um barulho...deslizava, com um fluxo de ar condicionado e os Queen a tocar no CD. E comecei a pensar...Raios, adoro este carro, mas com 300 cavalos, não dá metade da pica do TR com os seus 100 cavalitos.
E sabem que mais, no Domingo passei com o TR por um grupo enorme de motards ,das chopers , parados na beira da estrada a descansar, e começaram todos a bater palmas à minha passagem...E esta? O carrito velhinho ainda é muito admirado em Portugal.
Registado
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2009, 11:44 »

E fotos dessa bomba!?  Contente
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #2 em: 27 de Abril de 2009, 12:27 »

Parabéns Carlos, é disso que eu mais tenho saudades, o perfeito binómio homem/maquina, dos cheiros, do poder meter mãos á obra, isso é que para mim é a essência de um prazer sublime, que nos faz vibrar e percebermos “que ali mandamos nós” e depois não me admira nada que o pessoal das choppers reajam assim, eles estão na mesma sintonia “good old days, free as the wind”, hoje os carros fazem tudo, tudo por um lado acho bem, mas e o gozo?
   Quando poderes põe fotos s.f.f. e já agora em que estrada deste o passeio?  Sorridente
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 27 de Abril de 2009, 13:29 »

Carlos, compreendo-te perfeitamente, uma vez que já ando há uns tempos com ganas de me tornar proprietário de um TR6. Até vi alguns bastante interessantes, fora de Portugal, mas enquanto as coisas não se alterarem relativamente ao ISV, nada feito. Parabéns, meu velho, pelo teu extremo bom gosto Wink
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: