Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 10:41
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 10:41
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Fórum Jaguar Portugal
Apresentações
Apresentação
Páginas:
[
1
]
Ir para o fundo
Tópico: Apresentação (Lida 627 vezes)
gião
Novato(a)
Apresentação
«
em:
18 de Abril de 2009, 17:01 »
Boa tarde a todos
Chamo-me Jorge Carvalho e sou nascido e criado na cidade invicta.
Esta é a primeira vez que me dirijo a um público tão aristocrata, a comunidade dos proprietários de viaturas tão nobres que são as Jaguar.
A minha paixão já vem de longe, até que perdi a cabeça o ano passado e adquiri o jaguar dos meus sonhos, o Jaguar MK II 2.4 de 1967. Estava em muito mau estado, apesar de indiciar ter sido bem tratado enquanto prestou os seus serviços ao anterior proprietário. No entanto, esteve muitos anos parado e deteriorou-se consideravelmente (mas não renegou a sua origem, pois bastou apenas rodar a chave e o motor roncou de imediato). Neste momento encontra-se em fase bastante adiantada do restauro total, o qual prevejo seja concluído dentro de dois meses e será devidamente certificado pelo CPAA.
Este lord inglês veio juntar-se (utilizando uma analogia das palavras que li neste fórum, onde publicitaram um GT6 como sendo o jaguar type-E dos pobres) ao seu irmão mais novo, um jaguar type-E dos muito pobres, um triumph spitfire MK IV que neste momento está à espera do pedigree do CPAA, classificado como automóvel antigo.
O irmão mais velho, o barão alemão Mercedes 230 sl (pagode) ficou cheio de ciúmes mas foi "sol de pouca dura" e devo terminar o restauro na próxima semana e consequente processo de certificação.
Mas apesar do brinquedinho que é o spitfire e da altivez do pagode, nada é comparável à magestosidade do Jaguar.
Teria muito gosto em comparecer no próximo encontro no caramulo no dia 9 de Maio, mas o lord não estará pronto. O spitfire estaria completamente fora do contexto e aparecer com o barão alemão seria um tal sacrilégio que seria de imediato banido da família jaguar. Mas oportunidades não vão faltar para esticar as pernas ao meu felino preferido.
O pouco tempo que passei neste já me permitiu aprender algo mais sobre a nossa marca, o que é sempre bom.
Vamo-nos encontrando.
Saudações felinas
Jorge Carvalho
Registado
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício
Re:Apresentação
«
Responder #1 em:
18 de Abril de 2009, 17:38 »
Muito bem-vindo!
Excelente garagem que tens por aí
Abraço
Registado
Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel |
www.detail-point.com
Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!
Manual do Detalhe -
http://manualdodetalhe.detail-point.com
Wolfjag
Moderador
«
Responder #2 em:
18 de Abril de 2009, 18:21 »
Bem-vindo a esta já grande família, Jorge, e magnifica apresentação. O teu MKII será, sem dúvida, uma das estrelas com que contaremos em encontros futuros. Quanto ao encontro no Caramulo, se desejares comparecer, serás bem-vindo independentemente do veiculo que te transporte até lá.
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
miglim
Membro Intermédio
KTM SM-R
«
Responder #3 em:
19 de Abril de 2009, 23:48 »
Bem-Vindo Gião,
tens uma bela garagem, e uma bela forma de a descrever!
Abraços
Miglim
Registado
Miglim XJS 3.6 1987
mas tambem
www.clubektmportugal.com
migueldefender
Administrador
«
Responder #4 em:
20 de Abril de 2009, 12:10 »
Muito bem vindo ao Jaguar-Portugal.
Cumprimentos,
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
JeTBoy
Membro Intermédio
«
Responder #5 em:
20 de Abril de 2009, 13:33 »
Bem-vindo, caro Jorge.
Trata-se, de facto, de uma garagem invejável. Além dos britânicos (a minha perdição), sempre tive uma queda para os Mercedes clássicos, e um "Pagode" é um exemplar muito especial.
Excelente aquisição, o Jaguar MKII é fabuloso.
Cumprimentos,
Registado
Jagu
Membro Jr.
«
Responder #6 em:
20 de Abril de 2009, 14:56 »
Caro Jorge,
Bem vindo ao Club
. Em 1º lugar parabéns pela magnífica variedade de excelentes exemplares da tua garagem, e todos do tempo em que se abria o capot e sabíamos identificar tudo o que lá estava dentro
. Permite-me no entanto o seguinte reparo que espero poder falar em nome de todos, “ penso eu de que!!..”
, o público deste Fórum não me perece que seja “aristocrata”
, eu classificaria mais nos termos em que eu em 2007 consegui convencer a minha estimada esposa a comprar mais um “ Bichano” o XKR, então é assim
:
O Homem sonha e o sonho por sua vez comanda a nossa vida.
Sonhar e ambicionar é bom e salutar, tão salutar que por vezes torna-se realmente necessário e imperioso podermos realizar alguns desses sonhos por muitos sacrifícios que isso implique, ou tão simplesmente porque não se tratar de uma atitude racional. É pois este simples acto uma das principais razões para gostarmos de viver e fazermos de tudo para vivos nos manter.
E julgo ser este um princípio comum aos restantes elementos, não concordam?
.....
É claro que andar ou ter um Jaguar marca uma posição de diferença fase aos demais, não pelo custo, pois temos outras marcas tanto ou mais caras que os nossos “Bichanos”, mas sim pelo “ Glamour” e a forte “ Presença” que só por si estes carros têm, tanto os mais antigos como os mais modernos.
Eu diria que “ Ninguém fica indiferente à passagem de um Jaguar”.
Um abraço,
Jagu / LJ
Registado
Jorge DD6
Moderador
«
Responder #7 em:
21 de Abril de 2009, 10:32 »
Bem vindo Jorge,
É um prazer ter-te por cá e penso que te vais dar bem !
Mas não cries muitas expectativas em relação ao ''publico aristocrata'' (não é que não o sejamos
), este fórum é mais um espaço de ''paixão'' pelos carros e pela marca do que qualquer outra coisa. Prova disso é que alguns dos nossos membros nem sequer são detentores de Jaguares.
Para além disso, é também um espaço de troca de experiençias e de entre-ajuda de todo o tipo, quer a nivel de soluções para problemas mecanicos com os carros, quer de aconselhamento para aquisição de peças, etc. etc.
Um abraço,
Jorge
Registado
Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Boa Ventura José
Membro Vitalício
«
Responder #8 em:
21 de Abril de 2009, 16:51 »
Olá Jorge, em primeiro lugar muito bem vindo a este espaço de dedicação a tão apaixonante e distinta marca automóvel, realmente “somos uma aristocracia”, não no sentido lato do termo, mas sim pelo que a marca representa a tantos níveis, desenho, mecânica, historial desportivo e também uma certa forma tão britânica de estar na vida ( que infelizmente se vai perdendo) e eu sou um dos que não tem um mas que ela sempre fez parte do meu imaginário desde criança..., por isso é uma paixão comum.
Bela garagem que tens, e o pagode...
Registado
gião
Novato(a)
Apresentação
«
Responder #9 em:
21 de Abril de 2009, 20:55 »
Boa noite a todos
Agradeço a recepção calorosa, já me sinto em casa.
Efectivamente, o primeiro objectivo de participar neste fórum é o contacto com os demais apaixonados do mundo automóvel, mais concretamente desta grande marca que é a jaguar. Pena é que possa vir a perder a sua identidade e parte do seu carisma. Da mesma forma que nos anos 70 o governo inglês nacionalizou a British Leyland, não devia ter permitido que a nossa marca mudasse de nacionalidade. Eu também sou dos que defendo que automóveis são os ingleses (ou, infelizmente, eram), os únicos que os construiam com paixão. O resto, são adereços.
Nunca foi minha intenção utilizar o termo "aristocracia" no sentido restrito de snobismo, fidalguia, superioridade, altivez ou "pedigree", longe disso. Chamo a v/atenção para o facto de ter sonhado com a minha paixão durante cerca de 40 anos, pois não nasci em berço de ouro. Aristocrata é qualquer um que se rege por princípios sólidos e que persegue os seus ideias, independentemente do nível social a que pertença. Neste caso concreto, estando nós num fórum de apaixonados da jaguar, é um privilégio partilhar esta paixão, independentemente do nome que lhe dermos.
Wolfjag, não posso participar num encontro com esse nível tão elevado, composto por essas belas máquinas que são as jaguar, com uma carroça. Seria uma heresia aparecer mal "acompanhado".
Jagu, não interpretes mal as minhas palavras, nomeadamente aristrocacia, mas considera-a outra forma de exprimir as sensações que referes, o glamour que as belas máquinas transmitem, o regalo que é apreciar as suas linhas. Claro que como já dizia o poeta, o sonho comanda a vida. Eu não sou diferente.
Como disse, já aprendi neste fórum, e pretendo aprender mais ainda. Da mesma forma, estou ao dispôr.
Um abraço
Jorge Carvalho
Registado
migueldefender
Administrador
«
Responder #10 em:
21 de Abril de 2009, 20:59 »
Nem mais Jorge, penso que partilhamos todos a mesma opinião.
O Boa Ventura José fez o retrato perfeito.
Jorge, nem que seja de coche (de cavalos), esteja à sua inteira vontade de aparecer independentemente de ir ou não de Jaguar.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
minijag
Administrador
«
Responder #11 em:
21 de Abril de 2009, 21:40 »
Sem querer "bater mais no ceguinho" da aristocracia (até porque, o conceito platónico de aristocracia corresponde ao "governo dos melhores, onde é melhor aquele que possui a ética, a moral e a justiça mais elevada", pelo que, claramente, os membros deste forum que conheço um bocadinho melhor - perdoem-me os demais - são, nesse sentido, claramente aristocratas e...ainda bem
), venho apenas dar as boas vindas a quem tem a sorte de ter uma garagem tão bem recheada.
Em segundo lugar, reforço o que aqui já foi escrito: não é heresia nenhuma aparecer noutro carro qualquer!! Heresia é não comparecer!
Ainda por cima, eu também corro o risco de não levar o meu Jaguar, que está,
as we speak,
no estaleiro, com o motor aberto, à espera de peças...
Quem sabe, não aparecerei eu também num carrito alemão.
Registado
Páginas:
[
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------
Fórum Jaguar Portugal