InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 10:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  Apresentações
| | |-+  4º Capítulo " A Loucura Defenitivamente Toma Conta de mim"
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: 4º Capítulo " A Loucura Defenitivamente Toma Conta de mim"  (Lida 948 vezes)
Jagu
Membro Jr.
**

luis.jorge@prismapor.pt Jagu Jagu
« em: 08 de Abril de 2009, 19:17 »

4º CAPÍTULO “ A Loucura Definitivamente Toma Conta de mim “

Corria o santo ano de 1998 e eu andava sempre ao fim de semana todo “vaidoso” Cool a passear os “cavalos” do meu “bichano”, um dia lá tive de o levar à 1ª Revisão na altura à “JagSport” na circunvalação, mais concretamente no Monte dos Burgos. Tinha decidido tirar o dia de férias, pois não queria deixar lá o carro, revolvi esperar toda a manhã e desta forma trazia o carro novamente comigo. “O bichano não devia nunca sair debaixo do meu olhar”, não sei se me faço entender!....  Chocado
Lá estava eu á seca, quando para me entreter peguei num catálogo de apresentação da gama XJ8 / XK8 de 1998/1999, ainda hoje guardo o catálogo que foi o motivo da minha perdição quase a tocar a loucura. Começo a desfolhar o mesmo e nas últimas páginas deparo-me com a novidade do dia para mim, uma má novidade, ou melhor a novidade da minha próxima desgraça Indeciso. Afinal existia uma outra marca dentro da oferta da Jaguar, uma tal “ Daimler” Hein..... Hein fiquei ainda mais baralhado, mas não querendo dar parte fraca e aspecto de  ignorante Embaraçado,  resolvi sair de fininho e indagar tudo o que era possível saber sobre esta questão. Vim cá fora e liguei por telemóvel para o Sr. José Ribeiro que tinha sido o chefe de oficina da “JagSport” até finais de 1997 pois com ele estava à vontade Contente.  Ele lá vez o favor de me explicou que a Daimler tinha sido uma marca autónoma e em determinada altura adquirida pela Jaguar, sendo que a partir dessa altura a Jaguar passou a produzir alguns dos seus modelos topo de gama, tal como o XJ8 sob a marca “Daimler”, estes eram por norma modelos de extremo luxo e requinte. Fiquei desvairado e angustiado, afinal havia um Jaguar ainda mais aprimorado e luxuoso que se chamava “ Daimler” Chorar.
Voltei para dentro da oficina e comecei a ver fotos deste modelo ou seja do Daimler XJ8, fiquei absolutamente e perdidamente apaixonado pelo carro Beijo, tinha os cromados extras nos sítios certos, tinha a cor da madeira com aplicações nos locais exactos e tinha as mesas de piquenique que faziam toda a diferença e esplendor fase ao meu standard XJ8 Executive, era efectivamente um modelo onde imperava o extremo bom gosto e requinte nos acabamentos. A 1ª ideia decente que me veio á cabeça foi, este  não é ” Executive”, mas sim “Exclusive” Rolar os olhos, andei a remoer a cabeça durante os meses que se seguiram, não dormia, mal comia, e quando dava por mim estava a ver as fotos do Daimler no catálogo da Jaguar Chocado. No inicio de Setembro já de tanto consumido pelo desejo tomei a atitude mais impulsiva e louca da minha existência, foi ter com o Sr. Graça, na altura dono da “JagSport”, representante para Portugal da Jaguar e disse-lhe quase a gaguejar Embaraçado que queria comprar um “Daimler”, ele sorriu e foi me dizendo que não tinha nenhum para venda, pois este modelo tinha de ser pedido sobre encomenda, dado que não era um carro para qualquer um, logo teria que encomendar o carro, sinalizar o mesmo esperar cerca de 3 meses pela entrega. Como estávamos em meados de Setembro logo só tinha carro para o final do ano ou inicio de Janeiro de 1999, calhava bem que assim tinha tempo para ver como o ia pagar???....  Rolar os olhos Hein
Ao dia de hoje acho que a resposta que ele me deu é que me trouxe força para avançar, pois sempre gostei na vida de “missões quase que impossíveis”, só dei por mim a que responder:
“- Então vamos lá encomendar um” Lingua, este inconsciente nem sabia no que me estava a meter. Hein
O Homem nem queria querer no que estava a ouvir e foi buscar uma listagem enorme de extras possíveis para personalizar o carro. Começou por que perguntar se eu queria o modelo SWB ou LWB??...eu não sabia qual a diferença e ele lá me explicou que o modelo LWB era mais comprido no compartimento do banco de trás, pois era um carro que normalmente era conduzido por um “Chauffer”, ao que respondi:
- É mesmo esse, embora neste caso o “Chauffer” seja eu, era o que faltava dar uma fortuna por um carro e ainda por cima pagar a outro para ter o prazer de o conduzir”, estava louco mas não demente. Zangado
 Relativamente ao motor fiquei-me por o normalmente aspirado, ou seja o V8 de 4 Lt, que já assim tinha uma “manada” de cavalos e era bem mais calmo pois para nervoso já chegava eu. Perguntei quantos já tinham vindo para Portugal, ao que me respondeu 2 para Lisboa, um normal (V8)e um Supercharged (V8 Super) e 1 Supercharged (V8 Super) para o Porto também para a Maia, o meu seria o 2º para o Norte. O banco BCP tinha também encomendado um destinado à Administração mas esse seria feito de encomenda pois era blindado com vidros à prova de bala, era destinado a transportar o Sr. Eng.º Jardim Gonçalves, (Na altura Presidente do Concelho de Administração do BCP), esse brinquedo vim a saber mais tarde, custou cerca de 40.000c (200.000€), já se sabe, quem pode, pode e quem não pode arreia, pois eu cá quase que arriei com a conta do meu e era bem mais pequena Chocado.
Ficou então decidido que o meu Daimler teria as seguintes características gerias:

Modelo: XJ8 LWB
Motor: 4.0 V8 atmoférico de 300CV   
Cor Exterior : Green Racing
Cor Interior: Ivory (Branco gelo) + aplicações num castanho escuro.
Banco traseiro de 3 lugares.
Tecto de Abrir
Caixa de 6 CD`s na mala
Telemóvel: Motorola  Startac Tac incorporado   
Jantes de liga Leve 17” modelo “Solar”
Suspensão activa electrónica (CAT`s)
Espelhos exteriores retrateis de ajuste eléctrico e anti encandeamento.
Bancos eléctricos com memórias
Bancos Aquecidos
Cruse control + comandos de rádio e telefone no volante
Volante de pele+madeira
Coluna de direcção de Ajuste Eléctrico
Moca da Caixa de automática personalizada com o símbolo “D”
Encostos de cabeça personalizados com o “D” bordado no encosto
Cortina de cortesia no óculo traseiro
5ª Roda (suplente) de tamanho e jante igual às restantes 4
Para brisas de frente aquecido.
Etc.
Total: A bonita conta de 24.000c ou seja 120.000€ Chocado, se ainda hoje é muito dinheiro para pagar um carro em 1998 era uma autêntica loucura. Resultado endividei-me até aos dentes Grin, mas estes não os coloquei no prego, fiquei com eles para poder comer, e demorei cerca de 4 anos para pagar o carro na totalidade, mas comprei o carro. Valei-me não ter mais encargos ser solteiro, sem filhos, morar ainda com os pais e tudo o que ganhava era para pagar o empréstimo do carro, no fundo trabalhava para o carro. Quando foi levantar o carro e depois de passar o cheque do mesmo custou-me tanto que jurei a mim mesmo nunca mais na vida voltaria a comprar um carro deste valor por muitas possibilidades que tenha, é um atentado moral, social e á carteira, foi um momento único de loucura em prol de um carro que também é único. Um ano mais tarde li numa revista inglesa que assinava a “ Jaguar Driver´s Club “ que um, Daimler 4.0 LWB verde com o interior Ivory igual ao meu, tinha sido comprado pela própria Rainha de Inglaterra para, passo a citar, “for the motoring private of the Queen”, Wink é claro qye ela não demorou 4 anos a paga-lo, serviu-me de consolo saber que tinha tido o bom gosto de comprado um carro digno da aristocracia britânica Grin. Bem para concluir que já vai muito longa a narrativa e vocês ainda adormecem a ler, o carro chegou a Portugal a 28/12/1998 e foi-me entregue em 06/01/1999, foi a minha última prenda de anos deste género, que foi entregue atrasada de 1 dia por causa das matriculas do carro que fiz questão de serem feitas à mão no J.Mota em V.N.G, só para as matriculas foram mais 20c (100€ ), mas eu já estava por tudo. Em Agosto de 2000 casei-me, pelo que a vida começou a ter outras prioridades e estes devaneios desmedidos não podiam ser mais repetidos, tiveram que ser mais regrados e cautelosos. Rolar os olhos 
Com este meus amigos digo-vos como me disse o pai do meu colega em Lisboa à 20 anos atrás, este vai comigo para a cova,é uma maneira de dizer, pois agora que vou ser pai de um rapaz em finais de Junho, (já tenho duas meninas pelo que a democracia cá em casa estava seriamente comprometida na razão de 3 para 1), espero que ele esteja á altura de poder vir a herdar este “bichano” para seu legado, da minha parte tudo o farei para o manter até lá.
A este “bichano” que eu com carrinho e sátira chamo de “ A jóia da coroa da garagem” fez este ano em Janeiro 10 anos e ainda só tem 44.000Km no contador. Já temos juntos 10 décadas de existência e muitas mais vamos ter pela frente, mas acreditem meus amigos que ainda ao dia de hoje quando com ele saio da garagem Cool para dar uma volta com a família sinto o mesmo nervoso miudinho Embaraçado a percorrer as costas como no 1º dia que o foi buscar, e só consigo acalmar-me quando o devolvo a segurança da garagem. Sorridente É um sonho tornado realidade, mas que em 10 anos já passados ainda me faz sentir pouco à-vontade para o viver como realidade. Embora já tendo 10 anos de idade ainda faz rodar todas as cabeças por onde passa, movidas pela curiosidade e o espanto de nuca terem visto um carro igual.  Chocado Chocado

Nota: no centro de inspecções a onde vou com o “Bichano” tive de dar um curso de utilização do carro para a inspecção ao inspector Zangado, e apenas um está autorizado a fazer as inspecções aos meus  “bichanos”.
Regras básicas tais como:
Nunca entrar no carro com canetas ou esferográficas sem tampa. Zangado
Não pisar nas embaladeiras à entrada e saída do carro Zangado
Ter as mãos lavadas antes de entrar no carro e roupa minimamente limpa Zangado
Nunca deixar o carro muito tempo em “D” com o carro travado, para tal colocar a caixa em “N” ou “P” Zangado
Tirar e colocar a sonda de CO2 nas panelas do carro com cuidado para não bater no carro Zangado
Ligar os 12V para leitura do CO2 directamente á bateria do carro, para tal o carro já vai com a bateria acessível ao abrir a mala. Zangado
Enfim foi um circo, mas resultou o inspector ao fim de algum tempo lá se convenceu que não estava a fazer inspecção a um carro qualquer. E todos os anos é o mesmo inspector, se lá não estiver volto noutro dia. Wink   

Coincidência: “Um ano mais tarde li numa revista inglesa que passei a assinar a “ Jaguar Driver´s Club “ que um, Daimler 4.0 LWB verde com o interior Ivory igual ao meu, tinha sido comprado pela própria Rainha de Inglaterra para, passo a citar, “ for the  motoring private of the Queen”

Mal  possa envio outro novo Capítulo.

Um abraço,

Jagu / LJ

Registado
Audax
Membro Intermédio

Power, Beauty, Soul

« Responder #1 em: 08 de Abril de 2009, 21:02 »

Tenho seguido os "episódios" com toda a atenção e prazer. O 1º foi muito bonito, gostei particularmente, mas este quarto é sem dúvida o meu preferido até ao momento, que história...

Os meus parabéns pela paixão e pelo Daimler!!!!

Wink
Registado
minijag
Administrador

« Responder #2 em: 08 de Abril de 2009, 21:41 »

Bem, eu estava a "guardar-me para o fim", para comentar estes episódios fantásticos, mas não consigo resistir.

Como já alguém disse (penso que foi o Wolfjag), isto dava um filme e dos grandes!!

Parabéns pela narrativa e, acima de tudo, parabéns pela paixão! Que nunca a perca, porque é isso que dá sabor à vida.  Wink

Minijag
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 08 de Abril de 2009, 22:27 »

O bom no meio de tudo isto é que ainda teremos mais alguns episódios pela frente! Realmente, se tivéssemos que nomear o maior fanático pela Jaguar aqui no fórum só podiam ser duas pessoas: o Jagu e o Rene... e venha o Diabo e escolha!  Wink
Jagu, não te livras de partilhares, aqui, connosco, algumas imagens deste bichano!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2009, 23:07 »

Eu estou literalmente sem palavras para descrever o que leio.... Posso apenas dizer (e certamente  em nome de todos) que é uma honra e um orgulho enorme termos-te por cá.

Um grande abraço,

P.S.: Pah, quase diria que somos da mesma familia, pois eu também sou assim nas inspecções, e quando ele tem de ir à Jaguar. Nao suporto não ficar de olho nele e que estranhos entrem no meu menino. Algumas das exigencias que fizeste no IPO eu também as faço. he he

P.S.: Em tempos achei um Daimler blindado e ficou-me na cabeça, pois também me lembro que se fazia referência no anuncio que o Daimler pertencia a um Banco. Neste link clica em Stcok e olha o que lá está. Grin www.rpmautomoveis.com
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
miglim
Membro Intermédio

KTM SM-R

miguelalasilva@hotmail.com
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2009, 00:07 »

Bem, tamanha paixão está a ser acompanhada por tamanha qualidade da escrita!

Resta-me, rendido e totalmente dependente desta "novela" aguardar com ansiedade o desenrrolar do proximo capitulo!
Registado

Miglim XJS 3.6 1987

mas tambem www.clubektmportugal.com
Jagu
Membro Jr.
**

luis.jorge@prismapor.pt Jagu Jagu
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2009, 10:43 »

Caro Migueldefender,

Efectivamente trata-se do Daimler do Engº. Jardim Gonçalves do BCP, o mais enbraçado é que está á venda na Maia bem próximo de mim, para a semana já estou em casa, ainda lá vou dar uma espreitadela, a última vez que vi o carro foi na Jaguar á cerca de 1 ano, tinha ido substituir as dobradiças das portas, pois como é blindado as portas são muito pesadas. De qualquer forma não sabia que o carro estava à venda.

Um abraço,

Jagu/LJ
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 09 de Abril de 2009, 12:29 »

Eu já tinha visto este Daimler à venda há algum tempo, e quase que arrisco a dizer que a reparação das dobradiças das portas já foi a cargo deste stand. Sorridente

UM abraço,
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #8 em: 09 de Abril de 2009, 14:41 »

Eu já tinha visto este Daimler à venda há algum tempo, e quase que arrisco a dizer que a reparação das dobradiças das portas já foi a cargo deste stand. Sorridente

Agora só se o venderem para o Iraque... Cool...
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #9 em: 09 de Abril de 2009, 14:44 »

Só posso dizer isto: tu és louco!  Grin Grin Grin
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #10 em: 11 de Abril de 2009, 15:33 »

Pois, razão versus paixão dá nisto, mas eu estou a adorar estes “ pequenos capítulos “, por isso mal posso esperar pelo seguinte.
Registado
The Black Cat
Novato(a)
*

« Responder #11 em: 04 de Maio de 2009, 18:36 »

Caro Luís,

Tenho lido, apaixonadamente, os teus "posts" no Fórum. São simplesmente deliciosos.
Eu e toda uma legião de admiradores, que justamente conquistaste, esperamos ansiosamente pela continuação...

Confesso que, do pouco que conhecia, já tinha criado expectativas muito elevadas mas, mesmo assim, conseguiste superá-las...
É incrível a identificação que sinto e a forma como me reconheço em muito do que escreves...

O modo repentino e violento como esta saudável "loucura" te atingiu é notável e, mais ainda, é admirável a forma como perseguiste e conseguiste concretizar esse sonho em realidade. Enfim, não tenho quaisquer dúvidas que quem demonstra este nível de convicção pelos valores e paixões em que acredita acabará por transformar a sua vida num verdadeiro "happy end". Os meus parabéns, pelo teu sucesso.   

De facto, sinto que o meu grande contributo a este fórum, foi ter ajudado a que faças parte dele.

Um grande abraço de amizade e admiração,

Jorge
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #12 em: 04 de Maio de 2009, 19:33 »

De facto, sinto que o meu grande contributo a este fórum, foi ter ajudado a que faças parte dele.

E ficamos-te muito agradecidos por isso. Sorridente

Um abraço,
Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #13 em: 04 de Maio de 2009, 22:26 »

Eis que cheguei ao fim da saga; até ao ponto actual, note-se.

Parece-me que estou a seguir uma série de sucesso da TV, daquelas que nos deixam pregados à espera do próximo episódio...tal qual o 24, ou outro thriller!

Bem, algo se passou...este tópico passou-me ao lado durante um mês inteiro...e agora, senhor Jagu, cadê os próximos episódios?!?

Grin
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Wolfjag
Moderador

« Responder #14 em: 05 de Maio de 2009, 21:29 »

Sim, porque ele prometeu-nos mais! Grin Grin Grin
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: