InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 10:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  Apresentações
| | |-+  3º Capitulo " 0 Retomar do Sonho"
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: 3º Capitulo " 0 Retomar do Sonho"  (Lida 791 vezes)
Jagu
Membro Jr.
**

luis.jorge@prismapor.pt Jagu Jagu
« em: 06 de Abril de 2009, 19:32 »

3º CAPÍTULO “ O Retomar do Sonho “

Estávamos nos últimos dias no ano de 1997, mais concretamente no mês de Dezembro e por motivos profissionais tive de me deslocar a Bruxelas, lá foi eu de avião. A missão era tentar fechar um negócio relacionado com o fornecimento de quadros eléctricos para os contentores de retransmissão de sinal de telemóveis, o fornecedor que ganha-se o contracto teria um fornecimento garantido em exclusividade durante todo o ano de 1998, a empresa necessitava de ganhar este assunto para garantir uma cadência de trabalho regular para 19998 logo toda a minha atenção e empenho estavam concentrados neste assunto Zangado. Devido à marcação de última hora apenas tinha arranjado Hotel nas imediações de Bruxelas e todas as manhãs tinha de pedir um táxi na recepção para me levar ao centro da cidade, às instalações do nosso potencial cliente para reuniões de negociação, sendo que a do 1º dia seria de carácter técnico, no 2º dia seria a reunião comercial e no 3º dia seria decidido a adjudicação do fornecimento, onde todos os potenciais fornecedores estariam presentes. No 1º dia quando ia na viagem da táxi já no centro da cidade paramos nuns semáforos e fiquei com a impressão que algo ou alguém estava a olhar para mim, senti-me observado propriamente dito Embaraçado. Olhei para o lado e vi um stand da Jaguar, na montra um belíssimo XJ8 verde metalizado que parecia “piscar-me os faróis “ Chocado como quem diz, “Olha bem para mim” Chocado, olhei fixamente e fiquei de queixo caído Lingua, o táxi entretanto arrancou, pelo caminho que restava e enquanto esperava na sala de reuniões pelo cliente, fiz uma promessa a mim mesmo, se ganha-se o contracto de fornecimento, comprava aquele carro, seria o meu “amuleto da sorte” para este negócio. No 1º dia tudo correu bem e passamos á fase seguinte da discussão comercial, entretanto na ida para o Hotel pedi ao motorista do táxi para parar no stand, queria ver o “bichano” de perto e ver quanto “doía a conta”  ::)caso a minha promessa se fosse realizar, “uma pipa de massa”, fiquei assustado, pois ainda tinha de dispor de verba para legalizar o carro quando chega-se a Portugal. Mal cheguei ao hotel telefonei ao nosso habitual despachante oficial para que me informa-se quanto custava legalizar o “bichano”, mais uma má notícia, outra “pipa de massa” Rolar os olhos. Passei então toda a noite acordado de máquina de calcular na mão a fazer contas, a ver se tinha “ ar que chegue “ para realizar aquela loucura, por fim lá adormeci face ao cansaço. No dia seguinte pela manhã enquanto desfazia a barba cheguei à conclusão que se compra-se o carro tinha inclusive de utilizar o cartão de crédito para colocar gasolina Labios fechados na vinda até Portugal para desta forma adiar o pagamento desta despesa, pois pagando o carro apenas ficava c/ dinheiro quase ao certo para a legalização do mesmo, e desta forma ficava sem tostão no bolso, pelo menos até receber o ordenado de Dezembro, ou seja até 03 de Janeiro. Neste 2º dia lá foi eu pelo mesmo caminho para a reunião comercial, lembro-me de ter umas olheiras enormes e cara evidente de quem nada tinha dormido. Quando passei no stand lá estava ele a” rir-se” para mim como que a “desafiar-me” para o tirar dali Wink, fitando o meu olhar com os seus 4 magníficos faróis que ostentava de ambos os lados na sua imponente e carismática grelha frontal, isto estava a ficar complicado, estava-se ali a criar uma relação de grande empatia, coisa séria pensei eu. Hein
No fim da manhã do 2º dia “Bingo”, tínhamos transposto mais uma barreira, pelo que podíamos vir a ser o fornecedor escolhido, mas a certeza só no dia seguinte saberia, pois tinham sido seleccionados 5 possíveis fornecedores, pelo sim ou pelo não na ida para o hotel lá parei novamente no stand, e desta vez fiz questão de me sentar dentro do “bichano”, o seu interior era muito bonito através da conjugação de 2 cores, uma bege claro e uma outra castanho mais escuro. Coloquei as mãos no volante e senti um aperto no peito e uma ideia na cabeça que me martelava sem parar dizendo “este foi feito para ti….”. Beijo
É escusado dizer que mais uma vez não dormi nessa noite, contei todas as horas e finalmente lá se fez dia de novo. Outra vez o mesmo ritual e mais uma vez passar em frente do stand, sabendo que dentro de 2 a 3 horas já sabia o que me esperava, a mim e aquele “atrevido” XJ8. Rolar os olhos
Eram 11.00H e finalmente foi anunciado o fornecedor escolhido, tremia que nem varas verdes até ouvir o nome da minha empresa, a sensação foi um enorme peso que se transferiu da minha cabeça para o meu bolso, não sabia definir se tinha tido sorte ou azar, agora não havia nada a fazer. Eu sempre foi um homem de palavra que honra as calças que veste, este tinha sido um dos principais ensinamentos de meu pai, logo só havia um caminho possível, assinar o contracto de fornecimento com o cliente e sair direitinho em direcção ao stand da Jaguar, assim foi. Tive de ficar mais 5 dias em Bruxelas Cool para que o dinheiro fosse transferido para a conta do stand e para que toda a papelada  esteve-se tratada de forma a poder trazer comigo o carro, e desta forma aproveitei para tirar uma semana de férias, mas todos os dias lá ia ao stand a ver o meu novo “ bichano”. Quando tudo ficou pronto lá vim eu rumo a casa, a alegria de viver tinha voltado, estava pobre no bolso mas rico de espírito e de auto estima. Quando cá cheguei pedi logo ao despachante para legalizar o carro e este ficou pronto a circular com matricula nacional e como não poderia deixar de se no dia 05 de Janeiro de 1998, aquele dia especial em que eu oferecia uma prenda especial a mim mesmo. Grin   
Tive este “bichano” sempre comigo até Janeiro de 2007 que pelos motivos que nos próximos capítulos vão ficar a saber o vendi. O carro tinha cerca de 38.000Km e ainda cheirava a novo, que o diga quem teve a sorte de o comprar, o nosso amigo e parceiro “Black Cat”. Neste momento este “bichano” rola algures na capital, em Lisboa. Na altura que me decidi a vender tinha várias pessoas interessadas no carro, pois estava como novo e sé com 38.000Km no contador, optei pelo Jorge Machado pois quando ele veio ver o carro senti que o desejava de igual forma como eu o desejei 9 anos antes, e que só com ele é que o “bichano” continuaria a ser bem tratado como merecia. Contente

Coincidência: “Para lá foi de avião comercial em classe económica, para cá vim de 1ª classe Executivo em avião particular, modelo XJ8 3.2 modelo Executive, novinho em folha ” Grin

Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 06 de Abril de 2009, 20:23 »

Esta frase e soberba: Quando tudo ficou pronto lá vim eu rumo a casa, a alegria de viver tinha voltado, estava pobre no bolso mas rico de espírito e de auto estima. Contente

E esta de remate, é igualmente ao mesmo nível: Grin
Para lá foi de avião comercial em classe económica, para cá vim de 1ª classe Executivo em avião particular, modelo XJ8 3.2 modelo Executive, novinho em folha

Imagino a tua agonia... Por um lado podias perder o contrato e ficar sem Jag, por outro, fechavas negócio mas terias de desembolsar uma boa maquia de milhares de contos num Automóvel. Mas não é um Automóvel normal, é um Jagzorro, onde todos os sacrificios são por uma razão nobre. Contente

Um abraço,

P.S.: A ver se combinamos alguma coisa aqui por LX para poder ver in loco o teu ex XJ8 e actual XJ do Jorge Machado. Sorridente Hope see it soon. Sorridente
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #2 em: 06 de Abril de 2009, 22:05 »

Não sei como foi possível, mas a história ainda se tornou mais rica, mais densa, mais profunda... Mas que belo filme! Isto dava uma espécie de Pulp Fiction... A Car Love Story, I shit you not...
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Jagu
Membro Jr.
**

« Responder #3 em: 06 de Abril de 2009, 22:26 »

Caros amigos,

Esqueci-me de dizer no final que a história ainda não terminou, amanhã em princípio envio o 4º capítulo, foi a pressa de vir jantar, ainda existe matéria para pelo menos mais 5 novos capítulos até chegar á actualidade, e tenho de os escrever enquanto ainda estou de férias de Páscoa senão depois nunca tenho tempo para tal.

Um abraço,

Jagu / LJ
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #4 em: 06 de Abril de 2009, 22:31 »

Lindo!!!! Vamos ter mais 5 capitulos!!! Grin Grin Grin

Contente HURRA Contente

Um abraço,
Registado

miglim
Membro Intermédio

KTM SM-R

miguelalasilva@hotmail.com
« Responder #5 em: 06 de Abril de 2009, 22:44 »

Bem esta é a melhor novela que se pode ler nos dias de hoje, é uma novela de paixão, de risco, de amores perdidos, da perfeição intocável de tão arrebatadora...
Registado

Miglim XJS 3.6 1987

mas tambem www.clubektmportugal.com
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #6 em: 06 de Abril de 2009, 23:41 »

Isto é melhor que as novelas da TVI! Venham mais capítulos!  Grin Grin Grin
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
P
Consultor do Fórum

« Responder #7 em: 07 de Abril de 2009, 14:27 »

Jagu, desculpa mas passa logo aos finalmente..

Já compras-te outro não é verdade ?

1A
Jpena
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2009, 14:31 »

Naaa, vamos deixar marinar a história que está a ser fantástica. Contente Venham mais episódios. Wink

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2009, 21:46 »

Quando sai o próximo capítulo? Contente

Um abraço,
Registado

miglim
Membro Intermédio

KTM SM-R

miguelalasilva@hotmail.com
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2009, 22:14 »

Só queria escrever que o teu tão estimado XJ8 nas mãos do Black Cat, pela apresentação que pudemos ler dele, ficou muito bem entregue!
Registado

Miglim XJS 3.6 1987

mas tambem www.clubektmportugal.com
Wolfjag
Moderador

« Responder #11 em: 08 de Abril de 2009, 09:09 »

Nada de ir para os finalmentes, pois estou a saborear esta bela história parágrafo a parágrafo.  Contente

Só queria escrever que o teu tão estimado XJ8 nas mãos do Black Cat, pela apresentação que pudemos ler dele, ficou muito bem entregue!

O Black Cat não vendeu já esse carro?
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #12 em: 08 de Abril de 2009, 10:10 »

Esta história esta divinal, paixão, sofrimento, os condimentos estão lá todos, venham os próximos capítulos RAPIDO sff.
Registado
Jagu
Membro Jr.
**

« Responder #13 em: 08 de Abril de 2009, 11:53 »

Caros amigos,

O 4º Capítulo está praticamente pronto, falta só rever, não foi publicado ontem porque é muito extenso e tive muito que teclar, em princípio sai hoje ao final da tarde.

Um abraço, Wink

Jagu/LJ
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #14 em: 08 de Abril de 2009, 13:02 »

Great Sir Luís. Contente

Um abraço,
Registado

Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir