InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 09:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Problemas/Soluções e Dados Técnicos
| | |-+  "Placa do construtor"
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: "Placa do construtor"  (Lida 1541 vezes)
RHS
Membro Sénior

« em: 17 de Março de 2009, 13:14 »

Alguém aqui tem o seu Jag equipado com um autocolante, por cima das dobradiças da porta frente-esquerda, que serve deplaca do construtor?

Obrigado
RHS
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 17 de Março de 2009, 13:19 »

O Jorge já me tinha falado do desse caso. De facto eu tenho (o meu é de 1995) mas nunca tinha ouvido falar que era obrigatório, aliás, o do Jorge também não tem no Daimler dele.

Vou investigar lá fora a fim de saber se nenhum tem Robert. Wink

Um abraço,

P.S.: O autocolante que o Robert fala é aquele que tem código da cor exterior e o código da cor interior.
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
RHS
Membro Sénior

« Responder #2 em: 17 de Março de 2009, 13:47 »

P.S.: O autocolante que o Robert fala é aquele que tem código da cor exterior e o código da cor interior.

Não; tem o Nº de chassis e os pesos em frente e atrás. Além disto tem o código do próprio autocolante em letras minísculos no vertical, e é este que preciso.

Obr. Abr.
RHS
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 17 de Março de 2009, 14:06 »

Hmmm, agora fiquei baralhado.

Um abraço,
Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #4 em: 17 de Março de 2009, 20:19 »

Hmmm, agora fiquei baralhado.

HA! Como eu, à saída do IPO, chumbado por falta de identificação!!!. Alguns dígitos do número de chassis são iligíveis no autocolante, mas perfeitos na gravação em frente da parabrisa. Agora exigem autocolante novo.

Abr.
RHS
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 17 de Março de 2009, 22:09 »

Um autocolante novo? :O Mas ainda se vende isso? Hein Bom, pode-se "falsificar" um, mas não sei se eles vão na conversa.

Um abraço,
Registado

RHS
Membro Sénior

« Responder #6 em: 18 de Março de 2009, 21:26 »

Um autocolante novo? :O Mas ainda se vende isso? Hein Bom, pode-se "falsificar" um, mas não sei se eles vão na conversa.

Uma vez que eu não consigo encontrar nenhum outro Jag com aquele autocolante, nem mesmo aqui, duvido muito se o inspector tem meios para confirmar a autenticidade do novo autocolante que ele próprio exige.
Populus vult decipi

RHS
Registado

Jagu
Membro Jr.
**

luis.jorge@prismapor.pt Jagu Jagu
« Responder #7 em: 19 de Março de 2009, 10:49 »

Caros amigos,

Peço desculpa por ainda não me ter apresentado oficialmente, por manifesta falta de tempo, mas pretendo esclarecer este assunto, o meu nome é Luis Jorge e foi eu que vendi o Jaguar XJ8 ao nosso amigo Black Cat (Jorge), à cerca de 1 ano quando o Black Cat foi em Lx com o carro à inspecção teve o mesmo problema e como foi eu que lho vendi, perguntou-me o que se passava e então depois de esclarecido pela Jaguar aquando do assunto do Jorge passo a explicar para conhecimento geral.

Os jaguares trazem todos um autocolante que nos modelo XJ8 está junto da dobradiça do lado do condutor por baixo do capo e nos XK8/R ou nos mais recentes está no pilar da porta do lado do condutor em baixo. Este autocolante á a placa do construtor, na mesma para além do VIN , do código da tinta e do código da cor interior vêm também a referência do processo de homologação do carro pelo fabricante na DGV.
Por este facto o inspector do IPO pretende ver o mesmo. Dado tratar-se de um autocolante a inscrição com o tempo ou a limpar o carro pode tornar menos legivaies as inscrições. Para substituir o mesmo é necessário ir com o livrete do carro à DGV pedir uma declaração e com essa declaração + livrete pedir na Jaguar uma segunda via do referido autocolante sendo o mesmo pedido à fábrica. O papel é "caro" custa cerca de 100€, de seguida deve-se colar o mesmo no carro, aconselho vivamente a plastificar este com papel autocolante para não voltar a acontecer o azar. Enfim um pormenor que causa chatice e que a fábrica devia melhorar.
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #8 em: 20 de Março de 2009, 18:00 »

Robert,

Já encontrei o autocolante e mandei-te uma foto numa PM.

Um abraço,

Jorge
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
josepinto
Novato(a)
*

portoinn@hotmail.com
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2011, 18:25 »

Olá, eu tive o mesmo problema com o autocolante do x-type, a marca queria 100 euros, o que achei um "roubo" digitalizei o antigo, coloquei e corrigi os números e letras pouco visíveis, desde então já fui a inspecção e deixei de ter problemas.
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #10 em: 05 de Janeiro de 2011, 21:30 »

Olá,

É essa a solução mais comum... Não há nada como ''enganar'' quem ''pede'' para ser enganado, ou seja os centros de inspecções, pois pedem o ''original'' de algo que nunca viram e muitos nem nunca vão ver, mas o que fazer... era realmente mais prático serem realistas e admitirem que um autocolante de papel se deteriora com o passar do tempo e o que conta mesmo é o numero gravado no chassis...  Mas infelizmente temos de viver com este tipo de gente e o pior é que o voto deles vale tanto como o nosso...  Cool
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #11 em: 06 de Janeiro de 2011, 18:57 »

Subscrevo inteiramente!

É essa a solução mais comum... Não há nada como ''enganar'' quem ''pede'' para ser enganado, ou seja os centros de inspecções, pois pedem o ''original'' de algo que nunca viram e muitos nem nunca vão ver, mas o que fazer... era realmente mais prático serem realistas e admitirem que um autocolante de papel se deteriora com o passar do tempo e o que conta mesmo é o numero gravado no chassis...  Mas infelizmente temos de viver com este tipo de gente e o pior é que o voto deles vale tanto como o nosso...  Cool
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: