Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 09:07
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 09:07
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Fórum Jaguar Portugal
Apresentações
Apresentação Minijag
Páginas:
[
1
]
Ir para o fundo
Tópico: Apresentação Minijag (Lida 595 vezes)
minijag
Administrador
Apresentação Minijag
«
em:
23 de Outubro de 2008, 21:58 »
Antes de mais, boa noite a todos e um grande abraço ao Migueldefender, que teve a simpatia de me convidar para este espaço. Conta comigo!!
Depois, apresento-me dizendo que sou o dono, muito babado, de um XJ6 4.2 de 1971, de caixa automática, importado de França em 2006 (ainda tive a sorte de não pagar I.A., senão não o tinha comprado, de certeza).
A paixão pela Jaguar já vem de há muitos anos, uma vez que colecciono miniaturas (até há bem pouco tempo eram só da Jaguar, de todas as escalas, e deixei de as contar quando cheguei às 1500, - Maluco, eu??!! Nãããooo!!
).
O meu nick (que uso em vários foruns) tem, pois, a ver com as miniaturas, mas também pode ser interpretado como uma forma de revelar a minha outra paixão (os Minis), ainda não concretizada.
Sou um apaixonado pela Jaguar e por todos os seus modelos mas tenho um carinho especial pelos clássicos e participo em vários foruns dedicados ao tema (dos automóveis clássicos em geral, claro).
Já me esquecia: Tenho 34 anos e vivo em Coimbra (mais um, não é JeTBoy?).
O meu carro do dia-a-dia é uma carrinha C220 CDI de 2002 (bom gosto, meu caro Painkiller
).
Para finalizar (desculpem a seca!) aqui fica uma foto do meu Jaguar, tirada no Caramulo, este ano.
Registado
migueldefender
Administrador
Re:Apresentação Minijag
«
Responder #1 em:
23 de Outubro de 2008, 22:07 »
Nuno,
qual seca qual quê.
Ao saber que no final ia ter direito a uma foto do teu Jag, podias ter escrito aqui os Lusíadas. he he
Este Fórum já estava na minha mente há muito tempo, mas devo dizer que nasceu porque um certo dia entro nos Clássicos Online e, vejo lá uma mensagem do MiniJag a convidar-me para um encontro em Coimbra. O grande problema é que li a mensagem já uns dias depois de tal evento...
Não contente pelo situação, sai do "buraco" e nasceu este Fórum que será um ponto de encontro para todos nós.
Fica portanto aqui uma parte da história do nascimento de espaço.
Um grande abraço,
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
minijag
Administrador
«
Responder #2 em:
23 de Outubro de 2008, 22:21 »
Não vais sem resposta
.
No Sábado há mais um encontro aqui em Coimbra, embora patrocinado por um forum de clássicos (ou devo dizer um "Portal"
) e é aberto a todos os clássicos.
Penso que posso falar em nome dos organizadores, convidando quem quiser aparecer - de clássico ou não!!
Registado
migueldefender
Administrador
«
Responder #3 em:
23 de Outubro de 2008, 22:26 »
Raios, estou com um azar do "caneco". É que este fim-de-semana já tenho o que fazer. Mas Jetboy, se não fores para a Figuiera já sabes onde ir. O XJ do MiniJag não passa por despercebido.
Um abraço,
P.S.: Por acaso o Portal é um fórum que erradamente da minha parte não costumo visitar muito.
Registado
Miguel Oliveira
Wolfjag
Moderador
«
Responder #4 em:
24 de Outubro de 2008, 09:12 »
minijag, obrigado pela imagem do teu XJ6.
Cheers.
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
JeTBoy
Membro Intermédio
«
Responder #5 em:
26 de Outubro de 2008, 20:24 »
Sejas muito bem-vindo, Minijag. É um grande prazer ter-te por cá!
Parece que somos concidadãos, embora não me recorde de já ter visto o teu XJ6 por aí, uma vez que tão belo exemplar não me deixaria indiferente.
Cumprimentos e boa participação.
Registado
minijag
Administrador
«
Responder #6 em:
27 de Outubro de 2008, 10:57 »
Citação de: JeTBoy em 26 de Outubro de 2008, 20:24
Parece que somos concidadãos, embora não me recorde de já ter visto o teu XJ6 por aí, uma vez que tão belo exemplar não me deixaria indiferente.
Não seja por isso, meu caro JetBoy.
É só combinar um encontro para tomar um cafézito, de preferência ao fim de semana e ficam as apresentações feitas, pessoalmente
.
Apesar de ainda não me teres visto, devo ser dos donos de Jaguar (clássico) que mais aproveita o carro, pelo menos aqui em Coimbra.
Não digo que saia todos os fins de semana, mas quase. Nem que seja para ir tomar um café ao "Gira" ou mesmo para ir até ao escritório quando há trabalho mais atrasado.
E digo isto com alguma pena, porque, que eu saiba e só de XJ Série 1, há aqui por Coimbra uma meia dúzia de carros, todos na garagem!!
Há uns dias tentei organizar um mini-encontro (muito "em cima do joelho", diga-se de passagem) e, apesar dos contactos feitos por amigos meus junto dos seus conhecimentos - e apesar de toda a gente dizer "Ah, claro que vou!" - só apareceu um 2.8 e que veio da Figueira
.
Mas, obviamente, não desisto e para a próxima vou programar a coisa com mais tempo. Até já estou a ver por aqui alguns candidatos a aparecer (mesmo vindos de longe)
...
Registado
migueldefender
Administrador
«
Responder #7 em:
27 de Outubro de 2008, 11:11 »
Citação de: minijag em 27 de Outubro de 2008, 10:57
Mas, obviamente, não desisto e para a próxima vou programar a coisa com mais tempo. Até já estou a ver por aqui alguns candidatos a aparecer (mesmo vindos de longe)
...
E é também por isso que se criou este Fórum.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
JeTBoy
Membro Intermédio
«
Responder #8 em:
27 de Outubro de 2008, 15:06 »
Citação de: minijag em 27 de Outubro de 2008, 10:57
Não seja por isso, meu caro JetBoy.
É só combinar um encontro para tomar um cafézito, de preferência ao fim de semana e ficam as apresentações feitas, pessoalmente
.
Apesar de ainda não me teres visto, devo ser dos donos de Jaguar (clássico) que mais aproveita o carro, pelo menos aqui em Coimbra.
Não digo que saia todos os fins de semana, mas quase. Nem que seja para ir tomar um café ao "Gira" ou mesmo para ir até ao escritório quando há trabalho mais atrasado.
E digo isto com alguma pena, porque, que eu saiba e só de XJ Série 1, há aqui por Coimbra uma meia dúzia de carros, todos na garagem!!
Há uns dias tentei organizar um mini-encontro (muito "em cima do joelho", diga-se de passagem) e, apesar dos contactos feitos por amigos meus junto dos seus conhecimentos - e apesar de toda a gente dizer "Ah, claro que vou!" - só apareceu um 2.8 e que veio da Figueira
.
...
Acredito que ainda não tenha visto o XJ uma vez que, apesar de fazer a minha vida semanal em Coimbra, durante a maioria dos fins-de-semana costumo estar ausente da cidade.
Terei todo o gosto em aceitar o convite para um cafezito.
PS: E caso haja intenção em organizar um evento um pouquinho maior, acredito que os nossos amigos
Jaguaristas
se desloquem com todo o prazer, mesmo os de longe.
Registado
migueldefender
Administrador
«
Responder #9 em:
27 de Outubro de 2008, 15:52 »
A haver um encontro será certamente por Coimbra, pois é a zona mais central para todos. Estou é aqui desejoso de lançar o Fórum para aparecerem então mais
Jag owners
, para que isso (primeiro encontro do Fórum Jaguar Portugal) aconteça com brevidade.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
Wolfjag
Moderador
«
Responder #10 em:
28 de Outubro de 2008, 12:21 »
Pode-se sempre fazer uma visitinha a Coimbra. Já não paro lá há muito tempo.
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
minijag
Administrador
«
Responder #11 em:
28 de Outubro de 2008, 22:45 »
Ora, para responder a quem me pediu mais fotos do meu XJ (penso que foi o WolfJag) e para aguçar o apetite em relação ao futuro encontro, aqui ficam duas.
A primeira é do tal encontro que eu, atabalhoadamente, tentei organizar e no qual, para além do meu, só apareceu este 2.8.
que pertence a um senhor que vive na Figueira da Foz.
A segunda é de um encontro, em Coimbra, do Portal dos Clássicos (ou, melhor dizendo, dos seus membros de Coimbra e arredores), no Sábado passado.
Para quem não sabe, o "carrito" que está ao lado do meu é um Talbot Sunbeam-Lotus, uma coisita com 150 CV e com um barulhinho...
Registado
André Frota
Membro Jr.
«
Responder #12 em:
11 de Novembro de 2008, 02:05 »
Minijag, boa noite.
Parabéns pelo magnifico Jaguar.
Um abraço.
Registado
André Frota - XJ6 4.0 1996