InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 07:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Geral
| | |-+  Jag's ''modernizados''
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jag's ''modernizados''  (Lida 484 vezes)
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« em: 29 de Janeiro de 2009, 18:38 »

Aqui fica um artigo sobre os XJ SIII ''modernizados'' pela KWE, digam de vossa justiça!

Não serão os modelos ''modernizados'' por eles mais recentemente, mas dá para ter uma ideia.

Já agora, fica aqui o link da KWE, para quem quiser ver a gama actual. http://www.kwecars.com/

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2009, 19:26 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Wolfjag
Moderador

« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2009, 10:33 »

O migueldefender vai ficar a babar-se  Wink
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
minijag
Administrador

« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2009, 11:00 »

Já conhecia o conceito e a própria marca, dos tempos em que assinava a Jaguar World, mas confesso que nunca me debrucei muito sobre as alterações que eles fazem.

Agrada-me, desde logo, o facto de a ideia de base ser a de pôr estes carros em condições, não só como daily drivers, mas como concorrentes efectivos dos carros modernos.

Esta distinção que aqui faço prende-se com o facto de, em países como a Inglaterra, haver muita gente a preferir, actualmente, ter um clássico para andar no dia-a-dia, como "carro de empresa" em vez de andar num "vulgar" BMW, Mercedes ou Audi, sendo que o carro é parcialmente ou totalmente custeado pela empresa onde trabalham (mas conscientes das limitações que alguns clássicos têm, dispondo de outro carro para os passeios de fim de semana ou para viagens longas).

A título de exmplo, estou a lembrar-me de um artigo que li numa Classic Cars, sobre um eurodeputado (ou outro cargo do género, em Bruxelas) cujo carro do dia-a-dia era um belo MKII 3.4. Cool

Na KWE vão mais além, porque aquilo que pretendem é tornar estes carros mais fiáveis, ao ponto de poderem ser escolhidos em detrimento de máquinas mais modernas e com outro tipo de argumentos.

Se bem me lembro a KWE faz o mesmo tipo de intervenção nos XJS.

Última nota: Não gosto das jantes!!  Lingua
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2009, 11:23 »

Um outro item muito interessante para os nossos Jaguar clássicos, é esta ingição electrónica em forma de distribuidor!

http://www.123ignition.nl/brand/Jaguar.html

Neste momento, está apenas disponivel para o 6 cilindros, mas está em desenvolvimento e em fase de testes, um para o V12, posso dizer, por experiência própria, que o distribuidor Lucas, do v12, é um autentico ''bruxedo'' e muito pouco fiável, complexo e de qualidade muito duvidosa, esse problema foi parcialmente eleminado, penso que a partir de 1990, com a adopção de um distribuidor Marelli, infelizmente, eu ainda tenho o Lucas.

Um abraço,

Jorge
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2009, 16:23 por Jorge DD6 » Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2009, 11:28 »

Mais um artigo interessante sobre ''daily drivers'' e penso que faz menção ao tal euro-deputado que o Minijag mencionou, se bem que o carro em questão é outro...

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2009, 11:32 por Jorge DD6 » Registado

Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2009, 11:45 »

Ora ai está um tipo de alteração da qual sou fã a 100%, e o que importa é sem duvida por os felinos completamente fiáveis.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: