InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 07:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  Apresentações
| | |-+  Apresentação
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Apresentação  (Lida 1476 vezes)
Rene
Novato(a)
*

« em: 15 de Janeiro de 2009, 16:18 »

Os meus cumprimentos a todos os membros do fórum, muito obrigado por me receberem e não posso deixar de apresentar os meus parabéns a quem teve esta excelente  iniciativa.

Desde há alguns anos que tomei a decisão de apenas conduzir veiculos da marca jaguar, especialmente os XJ, e hoje guardo numa garagem climatizada, só para eles, um XJ 12 de 1974, um XJ 6 4.2 de 1987, um XJ 40 DAimler de 1989, e acabei por vender o ano passado um XJ 8 de 1998 para aquirir um XJ 2.7 de 2008, o meu carro do dia a dia.

Não percebo muito de net, estive aqui mais de meia hora para mandar esta mensagem de apresentação, nem sei em rigor onde ela irá parar, mas certamente no futuro irei perceber como isto funciona e irei participar.

Muito obrigado a todos uma vez mais.
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2009, 16:21 »

Muito bem vindo Rene,

Antes de mais, parabéns porque és o 100º membro a registar-se no fórum!!!!

Quando possivel, venham algumas fotos desses Jag's.

Um abraço,

Jorge
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2009, 16:24 »

Rene, antes de mais muito bem vindo ao Fórum Jaguar Portugal. É o user número 100 do Fórum. Contente Parabéns por tal. Sorridente

Mas que belo parque automóvel Wink, como funciona a climatização de uma garagem? Sorridente

Um abraço,

P.S.: Colocou o tópico de apresentação no local correcto Sorridente, quanto ao resto, pode contar com toda a nossa ajuda naquilo que for necessário. Sorridente

P.S.II: tinha acabado agora mesmo de enviar uma mensagem pessoal. Sorridente

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 16:41 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
JeTBoy
Membro Intermédio

joaopcarvalho@clix.pt
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2009, 16:49 »

Bem-vindo Rene,

Muitos parabéns pela sua garagem, isto é, pelo fantástico recheio. Será que pode colocar algumas fotos da sua "frota" para nosso deleite?

Cumprimentos e espero que se sinta muito bem por cá. Sorridente
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #4 em: 15 de Janeiro de 2009, 17:20 »

Bem-vindo ao fórum, Rene, e parabéns! Parabéns pelo teu parque automóvel e, acima de tudo, pela pouco vulgar e muito corajosa decisão "de apenas conduzir veiculos da marca jaguar". Fantástico! Um entusiasta dos quatro costados.
Aguardamos imagens dos teus meninos e de ler os posts com que, seguramente, nos irás brindar.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
minijag
Administrador

« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2009, 17:25 »

Muito bem vindo, caro membro n.º 100!!

Parabéns por tão "recheada" garagem.

Já agora (e é algo que gostava que todos os membros fizessem, se não o considerarem uma afronta à sua privacidade), de onde nos escreve?
Registado

Rene
Novato(a)
*

« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2009, 22:29 »

Obrigado a todos pela simpatia.
`
Respondendo ao Miguel sobre a garagem climatizada, o sistema que utilizei, e fi-lo numa fase de construção, foi colocar em todo o seu piso, depois da placa e da camada de betonilha um sistema de aquecimento eléctrico (malha electrica de aquecimento ou sistema termo-electrico)  levando depois por cima o chão propriamente dito revestido a mosaico de cerâmica vidrada. Assim, posso controlar a temperatura da garagem. Também tenho um sistema de controlo da humidade do ar.
Podemos assim controlar não só a temperatura como a humidade, criando as condições ideais para a conservação de tudo quanto possa oxidar em contacto com o ar, não evitando a ferrugem, mas atrasando o seu aparecimento, como é evidente, pois a natureza é imparável.

Respondendo a outro amigo, que me perguntou de onde eu estava a escrever, passo a informar que moro em Cascais, e ora escrevo de casa, ora do meu escritório que é em Lisboa.

Quanto às fotos, tenho algumas, mas sem qualquer qualidade, passando de seguida, numa outra mensagem, a tentar colocar aqui, naturalmente vou perder a noite toda a tentar, mas hei-de conseguir.

LOgo que possivel, irei tirar fotos com qualidade, especialmente do meu xj 6 de 1987, que tem uma placa de origem a assinalar o seu número especial, pois foi dos ultimos 100 a sair da fabrica, com o motor 4.2, e a Jaguar decidiu assinalar o facto colocando uma chapa com o seu número gravado.

Vamos então tentar dar uma amostra das fotos que tenho.

Até já
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 15 de Janeiro de 2009, 22:58 »

Bem, essa garagem deve ser um sonho.  Contente Contente

Quanto às imagens, fiz agora uma coisa "às três pancadas" que espero que ajude, no entanto, com mais tempo farei algo mais completo a farei então um tópico de ajuda Sorridente

Primeiro clicamos em "responder":

Depois entramos na página de resposta. Escrevemos o que queremos e para anexar imagens clicamos em "Opções Adicionais":

A janela aumenta e agora das duas uma: ou colocamos apenas uma imagem ou então colocamos mais do que uma imagem. Se quisermos adicionar por exemplo três imagens, clicamos três vezes em "mais anexos":

Para ir buscar a imagem ao nosso computador apenas temos de clicar em "Procurar":

E depois dentro do nosso PC procuramos a imagem que queremos anexar:

Por fim e só clicar em "Enviar":

E voilá, em princípio deve criar o tópico com as respectivas imagens. Sorridente

Espero ter ajudar, e qualquer coisa é só dizer. Sorridente

Um abraço,
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 23:00 por migueldefender » Registado

Rene
Novato(a)
*

« Responder #8 em: 15 de Janeiro de 2009, 23:10 »

Obrigado Miguel

Estou a tentar mas não consigo porque o sistema diz-me que o ficheiro é muito pesado. Penso que vou ter que retirar qualidade às fotos. Tirei com uma máquina digital com 12.0 Megapixel e cada foto tem mais que 4,22 MB. Será isso?
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #9 em: 15 de Janeiro de 2009, 23:14 »

Dê-me apenas uns 10 minutos que já faço um how to de como reduzir as imagens. Sorridente

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #10 em: 15 de Janeiro de 2009, 23:33 »

Aqui vai então. Sorridente Antes de mais, convem copiarmos as imagens que estão no cartão de memória para uma pasta no nosso computador. Assim, caso alguma coisa corra mal, temos sempre as imagens originais no cartão de memória como backup.

Depois de termos as imagens numa pasta, vamos à imagem que queremos redimensionar:

E clicamos com o lado direito do rato, depois vamos a "Abrir com" e depois seleccionamos o programa "Picture Manager":

A imagem abre-se já dentro do programa.

Com o rato sobre a imagem, voltamos a clicar com o lado direito do rato e clicamos em "Editar imagem":

No lado direito aparece-nos uma nova barra vertical, e aí clicamos em "Redimensionar":

A barra do lado direito volta outra vez a mudar, mas agora clicamos em "largura x altura pré-definidas":

Escolhemos o "800x600":

E clicamos em "OK":

Por fim, apenas temos de salvar:

Depois é repetir o processo de anexar imagens. Sorridente

Qualquer coisa é só "apitar". Wink

Um abraço,
Registado

Rene
Novato(a)
*

« Responder #11 em: 15 de Janeiro de 2009, 23:58 »

Agora sim, esta foto é do meu xj 12 de 1974
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #12 em: 16 de Janeiro de 2009, 00:03 »

Boa!!! Contente Contente Agora com o tempo fica um craque nisto. Sorridente

O XJ está com um aspecto impecável, parece um automóvel de show car. Wink Esse V12 tem um som lindo, não tem? No nosso recente encontro do Fórum na Sábado passado, estive entre dois e adoro cada vez mais o som que vem desse V12.

Um abraço,
Registado

Rene
Novato(a)
*

« Responder #13 em: 16 de Janeiro de 2009, 00:08 »

o XJ 12 Está em excelente estado.
Vou agora mandar do xj 40 Daimler, que também é nacional, está com 84 mil km com livro de revisões, e do xj8, que é de 1989.

Depois mandarei as fotos do XJ6 de 1987 e do XJ do ano passado.

Abraço a todos e obrigado Miguel
Registado
Rene
Novato(a)
*

« Responder #14 em: 16 de Janeiro de 2009, 00:10 »

Ops.... falhou a do XJ8
Registado
Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: