InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 06:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Jaguares clássicos que podem ter interesse...(para comprar!)
Páginas: [1] 2 3 ... 8 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jaguares clássicos que podem ter interesse...(para comprar!)  (Lida 4927 vezes)
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« em: 12 de Janeiro de 2009, 18:44 »

Meu caros:

Numa rápida pesquisa ao StandVirtual deparei-me com alguns espécimes que poderão ter interesse...como por exemplo, este:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p366971

Está em bom preço, com bom aspecto (aparente), embora a história anterior (segundo o vendedor) seja desconhecida.

Alguém me saberá indicar se será uma boa opção para um amigo que anda à procura de um S1 em bom estado (e bom preço)?

Matrícula: LF-55-30

parece ser nacional...

Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2009, 18:49 »

João, pelas fotos este XJ parece estar bom, se bem que as fotos podem ser enganadoras. No entanto há ali uma coisa que gostei de ver...o motor parece estar muito bem tratado, o que demonstra que há cuidado por parte dos donos em o preservar.

Se quiseres, e visto que o carro está perto de mim, posso lá ir ver como está e tiro umas fotos extra de problemas que possa eventualmente ter. Sorridente

Um abraço,
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2009, 18:50 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #2 em: 12 de Janeiro de 2009, 19:27 »

Miguel, acho que não vale a pena esconder quem ficou 100% fã de Jaguares e conheces-te no almoço: o teu homónimo e meu amigo que levou o XJ40.

Conseguiu convencer a família da "necessidade imperiosa" de ter um clássico, e vai daí, fomos prá net e encontramos esse "espécime".

Fossem outros os tempos (e a carteira...) e quem ficava com esse...era eu!!!

Faz-me então esse enorme favor, de falar com o vendedor, sr.Luís Ferreira. Já reservei o carro, só não sei quando poderemos ir ao Estoril ver a máquina ao vivo e tratar de negócios!  Grin

(mais um jaguarista em perspectiva...para breve, muito breve!)

Grin Grin Grin

Registado

Outros:
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #3 em: 12 de Janeiro de 2009, 20:48 »

Tenta baixar isso... o carro tem estofos pretos e é manual, são tudo coisas que lhe tiram valor (pelo menos nos standards internacionais). É pena os impostos serem o que são, senão compravas isso por 2-3000€.

Um abraço,

Jorge
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #4 em: 12 de Janeiro de 2009, 21:52 »

Porreiro Jesca!!! Contente Realmente este bicho dos clássicos e especialmente do Jags, é muito fácil de pegar a quem tem bom gosto. Grin

Quando for para eu ir diz. Wink

Já agora, a toda aquela malta fora de LX que queira ver um carro aqui nesta zona, podem contar comigo para ir ver o carro antes de fazerem uma viagem grande e depois apanharem um balde de água fria. Wink Não sou um grande entendedor (estou ainda a absorver o vosso conhecimento Contente), mas em termos de exigência de qualidade de preservação de um carro, tenho o terrível problema que os meus padrões são extremamente elevados...culpa daquela coisa "horrível" chamada detailing.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
minijag
Administrador

« Responder #5 em: 12 de Janeiro de 2009, 22:30 »

De facto, parece-me muito bom preço, para o que tenho visto em feiras e outros eventos do género, em que pedem muito mais por carros com péssimo aspecto...

Acho que justifica plenamente a deslocação e, quem sabe, não teremos aí mais um futuro participante nos nossos encontros... Grin
Registado

ARAlmeida
Novato(a)
*

« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2009, 09:22 »

Jesca, com amigos como tu quem é que precisa de inimigos? Grin Lingua

Teoricamente o carro parece interessante, mas infelizmente de Jag's percebo pouco.

Recomendava uma verificação mais exaustiva a parte inferior do carro quando a vestigios de corrosão.
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #7 em: 13 de Janeiro de 2009, 10:06 »

Este carro tem só só mais um mês do que eu! Resta saber é se estará tão bem conservado quanto eu  Wink
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #8 em: 13 de Janeiro de 2009, 11:32 »

Jesca,

Honestamente e não querendo ser desmancha prazeres, nem pertendo parecer que sei mais do que os outros, mas como já fiz bons e maus negócios, cautela e ''caldos de galinha'' nunca fizeram mal a ninguém...

Se por um lado, nós estamos ''eufóricos'' para comprar o nosso clássico, não nos devemos esquecer, que quem está do outro lado, na maior parte das vezes, está desejoso para ''despachar'' um chasso velho (pelo menos, na prespectiva de muita gente á assim). Logo se tiver-mos alguma presença de espirito e conseguir-mos identificar esta situação temos alguma vantagem negocial, é melhor ''escondermos'' o nosso entusiasmo de entusiasta e fazer-mos o papel de alguém que está ali para o ajudar a livar-se do ''charuto'' velho. (mais uma vez não me leves a mal se achares que tudo isto é mais do que evidente, mas, garanto-te, as minhas intenções são as melhores).

Pega nos vários xj6, SI que há por aí entre o stand virtual, www.abmotor.pt, o portal dos classicos, revistas nacionais de classicos, jornais com secções de anuncios e automóveis, tipo ocasião, etc. vais ver que encontras bastantes, vai vê-los (os que achares que valerem a pena), arranja um ''buyers guide'' (eu ponho aqui um, just in case) e por fim, depois de selecionares o carro ou carros, oferece €5.000 (e já é muito) e vais ver que ficas com algum...

O ''buyers guide'' pelo menos vai ajudar-te a identificar as zonas criticas, caso ainda não tenhas um.

P.S. - Estofos pretos valem sempre para aí 1/3 menos do que o mesmo carro com estofos claros (em bom estado, entenda-se).

Um abraço,

Jorge

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 19:22 por Jorge DD6 » Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #9 em: 13 de Janeiro de 2009, 22:19 »

Porreiro Jesca!!! Contente Realmente este bicho dos clássicos e especialmente do Jags, é muito fácil de pegar a quem tem bom gosto. Grin

Quando for para eu ir diz. Wink

Miguel: estás a espera de quê?? Vai lá ver o "bicho"!

Mal posso aguardar pelas novidades...

Contente
Registado

Outros:
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2009, 22:22 »

Jesca,

Honestamente e não querendo ser desmancha prazeres, nem pertendo parecer que sei mais do que os outros, mas como já fiz bons e maus negócios, cautela e ''caldos de galinha'' nunca fizeram mal a ninguém...

Se por um lado, nós estamos ''eufóricos'' para comprar o nosso clássico, não nos devemos esquecer, que quem está do outro lado, na maior parte das vezes, está desejoso para ''despachar'' um chasso velho (pelo menos, na prespectiva de muita gente á assim). Logo se tiver-mos alguma presença de espirito e conseguir-mos identificar esta situação temos alguma vantagem negocial, é melhor ''escondermos'' o nosso entusiasmo de entusiasta e fazer-mos o papel de alguém que está ali para o ajudar a livar-se do ''charuto'' velho. (mais uma vez não me leves a mal se achares que tudo isto é mais do que evidente, mas, garanto-te, as minhas intenções são as melhores).

[...]

O ''buyers guide'' pelo menos vai ajudar-te a identificar as zonas criticas, caso ainda não tenhas um.

P.S. - Estofos pretos valem sempre para aí 1/3 menos do que o mesmo carro com estofos claros (em bom estado, entenda-se).

Um abraço,

Jorge

Jorge, muito obrigado pelas dicas! São valiosas.

Claro, que já tive também a minha dose de experiências (e ainda não terminaram, espero!) boas e más.
Vamos a ver no que isto dá...

Obg a todos os outros pelos comentários!
Registado

Outros:
JeTBoy
Membro Intermédio

joaopcarvalho@clix.pt
« Responder #11 em: 14 de Janeiro de 2009, 22:28 »

Aproveitando o tópico:

http://lisboacity.olx.pt/jaguar-xj6-serie-iii-4-2-sovereighn-iid-9711642

O que acham deste Series III Sovereign 4.2?

Tendo em conta que está realmente no excelente estado que aparenta nas fotos, será um bom negócio?
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #12 em: 14 de Janeiro de 2009, 22:33 »

Por 12.000 é um óptimo negocio para quem o vende...
Básicamente acho que os Jaguares, em Portugal têm preços ridiculos (muito elevados) e com a crise que já se começa a instalar e a fazer sentir, os preços deste tipo de carros vai cair bastante.
Pedir não custa, até podem pedir 50.000€, mas dos XJ que eu saiba que tenham sido vendidos, ou seja, alguém os comprou, incluindo um XJ-S 3.6 de 1990, todos de matricula portuguesa ultimamanete, nenhum ultrapassou os €5.000, estou, claro a falar dos S I,II e III, e XJ40 (talvez por ser um modelo um pouco mal-amado), para a frente, os preços deverão ser um pouco mais altos.
Há também os comerciantes que têm dinheiro (por enquanto) para aguentar os carros, há por exemplo um XJ12 de 1990 ou 1991 preto, aqui em Lisboa, em muito bom estado, mas uma versão pobre em termos de extras e com os estofos pretos, que o vendedor não o vende por menos de €15.000, acho que começou por €25.000 há uns 10 anos e continua lá de pedra e cal... boa sorte...
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2009, 23:39 por Jorge DD6 » Registado

jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #13 em: 14 de Janeiro de 2009, 23:57 »

Sinceramente não compreendo certos comerciantes que têm carros anos a fio, sem os vender.

Não querendo ser chato, é o caso de um certo Volvo (por isso dizia não querer ser chato...com os Volvos!), um 780 Bertone, coupé, à venda há uns dez anos...ou pouco menos. (não é ARAlmeida?)

O preço depende muito da oferta e da procura...mas às vezes não percebo essas leis de mercado na prática...

Se encontrares XJ6 S1 em bom estado a 5000€, apita! Até eu era capaz de perder a cabeça e comprar um...(mesmo sem ter dinheiro para isso!  Chocado)
Registado

Outros:
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #14 em: 15 de Janeiro de 2009, 10:11 »

Se encontrares XJ6 S1 em bom estado a 5000€, apita! Até eu era capaz de perder a cabeça e comprar um...(mesmo sem ter dinheiro para isso!  Chocado)

Não vai ser muito facil encontrar um a ser ''oferecido'' por esse preço directamente, a ideia é ir ver e oferecer, ás vezes pega... Wink
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 10:13 por Jorge DD6 » Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 8 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: