InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 06:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Clássicos - até ao final da década de 80
| |-+  Problemas/Soluções e Dados Técnicos
| | |-+  Vibração a alta velocidade.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Vibração a alta velocidade.  (Lida 263 vezes)
Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« em: 03 de Janeiro de 2012, 23:30 »

O meu xj6, quando atinge os 80 km/h, principalmente a descer e com o overdrive ligado, começa a «estremeçer» assustadoramente.
O antigo dono, afirma nunca ter feito com ele, e realmente no ultimo test-drive que fiz em barcelos, o veiculo portou-se muito bem, da primeira vez que lá fui.
Aquando da segunda vez, para ver em que estado estava o restauro, dei mais atenção a este, e não me preocupei muito com a condução, e como raramente ultrapasso os 60 km/h com o jag, não notei nada de diferente.
Acontece que já cá nos açores, denotei os pneus traseiros todos «comidos» por dentro, sem ter feito quilómetros para isso, e a primeira vez que denotei a vibração, cheguei ao ponto de me assustar tal era.
Hoje na inspecção periódica notei que os casquilhos traseiros estão um pouco soltos, o que possivelmente desalinha um pouco a direcção, e pelo que percebi, é alinhável nas quatro rodas, caso assim seja, preocupa-me um pouco, pois não sei se terei alguém à altura por cá, embora esteja muito satisfeito com o meu mecãnico até á data.
A minha pergunta, é se alguém sabe qual a conjuntura de factores, que faz com que isso aconteça?
Gostava de ter algumas reações antes de ir ao mecãnico, para ir preparado com algumas ideias.
Peço desculpa pelos meus fracos conhecimentos de mecãnica.
Antecipados agradecimentos;
Nilton Goulart
Registado
Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2012, 09:52 »

Bom dia;
Antes demais parabens pelo carro, é um dos meus favoritos emuito bem-vindo ao forum. Gosto do facto do carro estar original.
O xj6 vibra por ele todo certo? Sente alguma vibração no volante?
Isso poderá ser muita coisa, mas pelo facto da vibração se sentir por baixo do carro e por ele todo, em principio, inicará que seja algo relacionado com o pneu em si. O carro esteve parado muito tempo?
Poderá ser desde uma jante empenada, desgaste irregular dos pneus, ou terá mesmo ser necessário equilibrar as rodas, até poderá ser uma pressão incorrecta de ar nos pneus.
Voçê colocou as jantes de origem recentemente?
Registado

Vitor Ruivo
Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2012, 19:20 »

Obrigado pela atenção.
Os pneus traseiros estão abertos para fora, por isso, desgastam-se rapidamente por dentro.
Para a semana vou levá-lo ao mecãnico e tentar perceber o que se passa.
As jantes como não são originais e maiores e mais pesadas, do que as de origem, talvez esteja a forçar demasiado,
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2012, 20:47 »

Quanto à vibração também iria pela verificação da existência de algum empeno nas jantes, coisa que se de facto estiverem empenadas pode-se reparar.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
BLOGdoJAGUAR
BlogdoJaguarpt
Novato(a)
*

Blog do Jaguarpt onde podes encontrar novidades, h

WWW E-mail
« Responder #4 em: 22 de Janeiro de 2012, 00:47 »

Parabéns pelo carro e boa sorte com essa vibração, com certeza que se seguires os concelhos aqui dados ajudara muito.
Abraço
Registado

JoseXJ6
Novato(a)
*

« Responder #5 em: 22 de Janeiro de 2012, 19:43 »

Tenho um XJ6 igual ao seu e está a vibrar acima das 3500rpm

A causa da vibração e a poli da cambota que tem uma parte intermédia em borracha e com os anos e por estar parada na mesma posição empena,e resolve-se substituindo a poli ( no meu caso ainda não substitui pois ando a velocidades abaixo dos 140 e só acima se sente vibrar e em velocidades mais baixas raramente vou acima das 3500rpm)

Cumprimentos

José
Registado
Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« Responder #6 em: 25 de Janeiro de 2012, 00:56 »

Obrigado a todos. Em principio irei com o carro à oficina em finais de fevereiro, nessa altura confrontarei o meu mecãnico, com as vossas sujestões.
Registado
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #7 em: 15 de Março de 2012, 23:29 »

Obrigado a todos. Em principio irei com o carro à oficina em finais de fevereiro, nessa altura confrontarei o meu mecãnico, com as vossas sujestões.

Caro Nilton:

Não julgue ser perseguição, mas tudo aponta que tenha a ver com as jantes que colocou. Podem ter algum problema (embora como são novas isso seja estranho) ou então a suspensão não se estar a "dar bem" com o conjunto jante/pneu. Se me lembro do que diz na apresentação, tem pneus de baixo perfil, o que aumenta a pressão no conjunto direcção / suspensão e pode ser a origem dessa vibração.

Ou então...não tem nada a ver com o que eu disse! (até porque pouco ou nada percebo de mecânica auto...)
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: