InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 06:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  Apresentações
| | |-+  Felino Açoriano
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Felino Açoriano  (Lida 790 vezes)
Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« Responder #15 em: 30 de Dezembro de 2011, 00:51 »

Concerteza. É bem vindo.
Cá vos espero, não esperem é vislumbrar muitos jaguares Wink. Que tenha conhecimento, o meu é o unico, pese embora ter sido informado por um local, que aparentemente chegou cá um X-Type.
Mas tal como no resto do pais, as paisagens são lindas, e a gastronomia optima Sorridente

Registado
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
*
« Responder #16 em: 30 de Dezembro de 2011, 20:14 »

Caro Nilton,

Parece-me que há aqui uma confusão grande. De considerar que a colocação dessas jantes "roça o crime" até lhe chamar criminoso vai uma grande distância... maior até do que daqui até ao Pico Wink

Eu sou fã de carros, e tenho um carinho especial pelos Jaguar, nomeadamente os clássicos. Por essa razão posso ser um pouco "esquisito", mas nunca purista! Por exemplo, o XJS do miglim tem umas jantes recentes, e de uma marca que até nem aprecio (momo), e não deixam de ficar bem no carro e de me agradar.

A questão aqui é que quando se coloca algo num fórum público, está a dar-se permissão - digamos assim - para que as pessoas expressem a sua opinião. Afinal isto é um fórum livre, certo? O facto desse opinião não ir de encontro à sua, não pode ser levada como antipatia, falta de educação ou algo do género. Gostos não se discutem, ponto! E como tal, é bem provável que receba opiniões bem diferentes da sua...

Neste caso específico, pessoalmente acho que conseguiria tornar o carro mais bonito (e provavelmente mais valioso) se optasse por soluções mais originais, e foi apenas isso que quis dar a entender. Se fui mal interpretado é pena, pois não foi meu objectivo ser antipático ou algo do género. Posso no entanto garantir, que serei sempre frontal e sincero quando me pedirem a opinião, seja de alguém acabado de chegar ou não... afinal essa é a minha forma de estar na vida real.

Para terminar, que o texto já vai longo, tenho de dar os parabéns pela recuperação feita. Como disse e bem, criminoso é a pessoa que deixa um carro desses ficar no estado que estava. No entanto, o meu desejo (e cá vai a frontalidade  de novo) era que o colocasse no seu estado original ou perto disso.

Abraço e boas entradas em 2012!
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« Responder #17 em: 31 de Dezembro de 2011, 20:24 »

Entendido. Talvez apenas esperasse as criticas (sabia que as ia ter) depois de as apresentações feitas.
O facto de possuir um modelo raro, hoje em dia, e único, num lugar peculiar de portugal, deve ter me desviado do assunto, e magoado um pouco.
Mas aprecio a frontalidade, e essa é também a minha maneira de estar na vida! (Aviso desde já que o meu sentido de humor é conhecido por estas bandas [apenas entre amigos], e que pode ferir susceptibilidades Wink).
Tal como a todos os outros, é bem vindo à bonita ilha do Pico, garantido-lhe que aqui, e apesar de gostar de viver nos açores, por vezes é dificil fazer coisas acontecer quando se possui um clássico, mas possuimos outros «escapes»!
Poderá verificar com os seus próprios olhos, que o meu XJ6, mesmo com aquelas jantes é um autentico «vira-cabeças»! Gostam desde as criancinhas até as velhotas.
É um pouco dificil manter o carro polido, porque muitas noites chego com marca de mãos no capot e bagageira, se bem que a esse facto não se pode culpar só o carro; o dono tem algum mérito. Wink

P.S. - Considerei este forum sério suficiente para utilizar o meu nome verdadeiro. Espero que não desiludam.
Aproveito esta oportunidade para desejar a todos os que por aqui passam um feliz 2012.
Registado
Vicente
Membro Jr.
**

« Responder #18 em: 03 de Janeiro de 2012, 16:18 »

Bem vindo Nilton.
O XJ6 MKI é um dos modelos mais bonitos da Jaguar.

Mesmo não sendo a configuração que lhe faría, considero que fica uma bela máquina também com essas jantes. Um pouco mais desportivo no entanto.

É sempre importante verificarmos mais uma recuperação de um pedaço de história como este.
Colocá-lo funcional e "persistente" ao longo do tempo.

Ainda que com os toques pessoais que às vezes lhes damos.

Abraço e boas voltas,
Alexandre Vicente.
Registado
Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« Responder #19 em: 03 de Janeiro de 2012, 23:09 »

Obrigado a todos.
Feitas as apresentações, passarei a frequentar a secção dos tópicos referentes aos clássicos, onde colocarei desde já algumas dúvidas, e farei um pedido simples mas especial, porque para supresa minha, parece que existe uma peça que se tornou rara em inglaterra.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #20 em: 05 de Janeiro de 2012, 20:44 »

Caro Nilton, subscrevendo integralmente as palavras do Nuno Castelhano (MiniJag), outra coisa não me resta dizer se não: muito bem vindo ao Fórum Jaguar-Portugal. Sorridente

Felizmente nem todos somos iguais, e faz sempre falta alguém que tenha um ponto de vista diferente de como deve ser feito um restauro de um automóvel. Se o Nilton gosta do trabalho final isso é que é verdadeiramente importante, tudo o resto é peanuts, e confesso que até gosto do conjunto. Não seria um conjunto pelo qual eu optaria, mas...gosto do aspecto final.

Infelizmente não estou a conseguir fazer download das imagens, pelo que gostaria de as ver em maiores dimensões, se tal for possivel. Sorridente

Desde já um abraço,
Obrigado pelo entusiasmo que está a demonstrar aqui pelo seu Felino,
Miguel Oliveira
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
BLOGdoJAGUAR
BlogdoJaguarpt
Novato(a)
*

Blog do Jaguarpt onde podes encontrar novidades, h

WWW E-mail
« Responder #21 em: 22 de Janeiro de 2012, 00:54 »

Parabéns pelo seu Felino é realmente uma sorte poder ter um Jaguar na garagem...
Tens muito sorte pela ilha e pelo Felino.
Registado

Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« Responder #22 em: 13 de Março de 2012, 20:48 »

Umas fotos, agora mais artisticas... Wink
Registado
Logotipo
Novato(a)
*

« Responder #23 em: 14 de Março de 2012, 15:04 »

" promover o convívio entre entusiastas dos felinos de Coventry."

isto é que é ser sectário....... e os outros felinos Hein? os de Halewood ??  Wink)

Registado

Miguel Campos Matos - Jaguar X-Type Saloon 2.0 D Sport, Ebony Black, 17" Belize
                                   -  Mazda MX5 1.6 Na 1995 British Racing Green/Vinyl Hood Tan
Logotipo
Novato(a)
*

« Responder #24 em: 14 de Março de 2012, 15:13 »

Umas fotos, agora mais artisticas... Wink

parabéns pela bela máquina e parabéns ao fotógrafo pelas belas fotos.
Registado

Miguel Campos Matos - Jaguar X-Type Saloon 2.0 D Sport, Ebony Black, 17" Belize
                                   -  Mazda MX5 1.6 Na 1995 British Racing Green/Vinyl Hood Tan
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #25 em: 14 de Março de 2012, 19:16 »

Gostei das fotos, belos ângulos!  Wink
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Nilton
Novato(a)
*

The Jag

« Responder #26 em: 14 de Março de 2012, 23:32 »

Obrigado Sorridente
Registado
jesca
Volvo adicted (Jag too!)
Moderador

O meu 420 de 1968

WWW E-mail
« Responder #27 em: 15 de Março de 2012, 23:20 »

Caro Nilton:

Bem vindo a este cantinho da internet portuguesa dedicado aos "Jag-Lovers"...

Já não vinha a este fórum há uns tempos, e fiquei deveras surpreendido pela "polémica" gerada (confusões!...) e comentários de parte-a-parte.

Ao fim e ao cabo, tratam-se de discussões similares às dos clubes de futebol, uns gostam do seu clube em detrimento dos outros e quem paga é a mãe do árbitro!!

Há realmente um conceito muito europeu e em particular Português, de considerar que os clássicos devem ser originais e não podem ser "custumizados" a gosto do seu dono. Claro que também gosto de um carro 100% original, mas isso...é mesmo dificil, senão impossível de conseguir! Até porque a própria pintura não é feita com as mesmas tintas da época...e muitas peças acabam por ser substituídas por outras mais recentes (e não originais...) a começar, por exemplo, nos pneus (ajuda-me Nuno Castelhano!!) que nos XJ6 tinham uma medida especial da Michelin, só para este modelo.

Há ainda os E-types "transformados" (como os Eagles) que já devem ter visto no Top Gear (há TV Cabo  - Discovery - no Pico?? Hein) que custam mais do que os 100% originais...ou aqueles Mk2 com caixas velocidades e outros "mimos" modernos, para permitir um uso actual, no transito e condições do séc. XXI.

Gostei imenso do conjunto, sinceramente, acho que os vidros fumados devem dar ainda um aspecto mais sublime! Misterioso...(quem vai lá dentro?!?) faltando, na minha modestíssima opinião, o "cavalo" (private joke!) ou seja, o "macaco" (insisto!!) o Jaguar no capot.

E pronto!! Vou passar para o fórum dos clássicos (a minha "praia"  Cool) para ver o que para lá anda...
Registado

Jaguar 420 S-Type '68 (impec! CPAA)
Daimler Sovereign 3.6 '87 (sold)

Outros:
Volvo P1800S '64 red finless (not anymore...  )
Volvo PV544 Sport '61 B16 red (impec! CPAA, CPVV, ACPclássicos)
Volvo 480 Turbo '90 White
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #28 em: 16 de Março de 2012, 22:28 »

Que belas fotos! Parabéns.
Registado
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: