Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 06:28
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 06:28
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Fórum Jaguar Portugal
Apresentações
Felino Açoriano
Páginas:
[
1
]
2
Ir para o fundo
Tópico: Felino Açoriano (Lida 790 vezes)
Nilton
Novato(a)
The Jag
Felino Açoriano
«
em:
19 de Dezembro de 2011, 23:58 »
Olá a todos «Jaguaristas»!
Faz agora parte do vosso forum alguém muito especial: O meu Jaguar XJ6 serie 1.
Exemplar unico na bonita ilha do Pico, no arquipélago dos Açores.
Registado
Nilton
Novato(a)
The Jag
Re:Felino Açoriano
«
Responder #1 em:
20 de Dezembro de 2011, 19:18 »
O renascer do Jaguar I
Registado
Nilton
Novato(a)
The Jag
«
Responder #2 em:
20 de Dezembro de 2011, 19:24 »
O renascer do Jaguar II
Registado
Nilton
Novato(a)
The Jag
«
Responder #3 em:
20 de Dezembro de 2011, 19:36 »
O renascer do Jaguar III
Registado
Nilton
Novato(a)
The Jag
«
Responder #4 em:
20 de Dezembro de 2011, 19:43 »
Espero que tenham gostado da história do meu jaguar.
Nota: Na minha foto de apresentação a matricula está alterada por foto-montagem, por iniciativa do fotografo. (pois aquando da foto, não tinha a minha autorização).
As ultimas fotos talvez já as tenham visto, pois estiveram até abril no stand virtual.
O veiculo foi adquirido em Barcelos, e aportou aos Açores no dia 8 de Abril.
Com os melhores cumprimentos:
Nilton Goulart
Registado
delphinus
Novato(a)
«
Responder #5 em:
21 de Dezembro de 2011, 02:23 »
Parabéns está muito bonito e é sempre com agrado que vejo um carro antigo ser recuperado, se me permite só não gostei das jantes e interior dão presença mas retiram classe, mas gostos não se discutem.
Registado
Miguel
Wolfjag
Moderador
«
Responder #6 em:
21 de Dezembro de 2011, 09:10 »
Bem-vindos, Nilton e respectivo bichano. Jantes e interior à parte, parece ter sido bem recuperado e respirar saúde... mas como disse o amigo Miguel, gostos não se discutem... Feliz Natal!
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício
«
Responder #7 em:
21 de Dezembro de 2011, 13:47 »
Bem-vindo!
Se o interior vermelho já é subjectivo, colocar num verdadeiro clássico essas jantes... roça o crime.
Mas é como dizem, gostos não se discutem...
Registado
Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel |
www.detail-point.com
Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!
Manual do Detalhe -
http://manualdodetalhe.detail-point.com
Kleman
Membro Intermédio
«
Responder #8 em:
22 de Dezembro de 2011, 16:37 »
Bem vindo a este forum.
O Jag esta bem bonito e parece ter sido um restauro extensivo. Obrigado pelas fotos. É uma bela introdução.
Realmente, tenho de concordar que este modelo de jantes não seria a minha primeira escolha. Talvez tivesse ficado pelas originais, mas bem... Talvez ainda possa considerar essa opção.
Um abraço,
Jorge
Registado
Nilton
Novato(a)
The Jag
«
Responder #9 em:
28 de Dezembro de 2011, 20:18 »
Obrigado pelas reacções, se bem que não as que estava à espera, apenas e por si só, ser uma apresentação. Pouco calorosa, mas enfim, já tive essa experiencia enquanto estive no serviço militar na calçada da ajuda, em belem. As unicas pessoas simpáticas, e com sentido de humor, eram os açorianos, os alentejanos e os trás-montanos, pelo que não poderia esperar melhor.
Compreendo vossos gostos, mas permitam-me dizer, o seguinte, todos nós gostamos das nossas avós, mas não ousem pensar que são bonitas; acho que o mesmo acontece com os carros, em particular com as jantes originais do serie 1. Quem achar que são bonitas, lá está, gosto não se discute! Mas agradeço o conselho:
- Tentei conseguir umas «raiadas» como as do E-Type, pois penso que ficariam melhor, mas o preço ficava bastante acima do que podia pagar.
- Ao sr, que afirma que a minha pessoa «roça» o crime, acho que o que roça o crime seria deixá-lo no estado em que estava.
Fazer um comentário desses a um recem-chegado, também me parece que «roça» o crime. Mas o português é assim: Nunca vê nada para elogiar, mas apronta-se a criticar a primeira coisa que lhe aparece.
Percebo que sejam mais «puristas» do que eu, mas conciliar «antigo» com «moderno» parece-me interessante, de forma respeitosa claro. Na arquitectura é o que dá prémios!!
As minhas jantes dão uma presença extraordinária ao carro, que com os vidros fumados, foram as unicas alterações efectudas no exterior.
O XJ6 é bonito por natureza.
No motor, instalei um alternador no lugar do Dinamo (unica alteração) que julgo todos terem feito, até os mais «puristas» ou «classicistas».
Em relação ao interior vermelho, estão munidos de toda a razão. A minha ideia de futuro a par com o volante, que é preciso trocar, tenho de mudar para pele: Branco ou beje são opções, mas possivelmente será preto, para ficar mais discreto!
Não acho, que tenha de nenhuma forma defraldado as linhas e o carisma da jaguar, nem nunca será a minha intenção.
A Razão do alcantara vermelho, prende-se com o seguinte: Era o tecido que o anterior dono, tinha para reparação e por uma questão económica assim ficou.
Outra coisa que não sabem, é que não sou o tipico cliente Jaguar «endinheirado», muito possivelmente à custa do zé povinho.
O facto de ter ficado sem subsidio de férias e natal, à conta de algum condutor de Jaguar, (por norma, é Mercedes
) vai possivelmente me atrasar essa tarefa que estava prevista para 2012.
Fi-lo com carinho, e com grande esforço financeiro.
Portanto, mais respeitinho...
Sem rancor...
Nilton
Registado
Kleman
Membro Intermédio
«
Responder #10 em:
28 de Dezembro de 2011, 21:34 »
Olá Nilton,
Creia-me que não ninguém fez comentário algum por mal. Falando por mim, pelo menos, gosto de manter os meus carros o mais original possível, mas isso é apenas uma opção. No entanto, tenho de admitir que há algumas experiências que resultam muito bem, o que no caso de XJ nem é difícil, pois na base é logo é um carro muito bonito.
No final, são apenas opções, e todas são válidas. O que conta é fazê-lo com prazer.
Um abraço,
Jorge
Registado
minijag
Administrador
«
Responder #11 em:
28 de Dezembro de 2011, 23:01 »
Meu caro Nilton:
Antes de mais, bem-vindo ao fórum!
Não tenho o prazer de conhecer o Pico, mas até é bem possível que me desloque à sua ilha, em breve, por motivos relacionados com o meu trabalho.
Se tal acontecer, terei todo o gosto em cumprimentá-lo pessoalmente e, se me permitir, ver mais de perto esse Série 1 que é, para mim, o mais bonito dos XJ (por que raio tenho eu esta opinião?...
).
Quanto às reacções que a sua apresentação motivou, aqui ficam uns quantos comentários:
O “jaguar-portugal.com” é um fórum aberto, livre, onde cada um, dentro dos limites da sã convivência e do civismo próprios de uma sociedade moderna, pode expressar, de forma franca e sincera, a sua opinião.
Conhecendo eu relativamente bem cada um dos intervenientes no seu tópico, posso assegurar-lhe que de nenhum se esperaria menos do que uma opinião honesta e sincera, sem qualquer intenção de achincalhar ou ofender.
A título de exemplo – e sem que ele me tenha passado procuração para defesa - o comentário “criminoso” do Matzagrin é típico de alguém que, como ele, adora uma boa piada e não perde a oportunidade de dizer o que pensa, sempre com algum sarcasmo à mistura. Não está, decerto, a chamar-lhe criminoso, nem sequer a afirmar que o seu comportamento é digno de figurar entre os registos oficiais do mau gosto automóvel.
Está, pura e simplesmente, a dizer que jamais optaria por tais jantes num carro que, de acordo com o que parece resultar da sua apresentação, ainda terá custado umas massas a restaurar.
Às vezes, quando entramos num fórum que não conhecemos, arriscamo-nos a retirar ilações das palavras sem conhecer os seus autores, o que pode levar a conclusões precipitadas.
Por outro lado, gostava que não olhasse para o fórum como um covil de gente endinheirada e snob – se bem que também não haverá mal algum em ter-se dinheiro extra…
- pois essa crítica (que parece resultar do seu comentário sobre o "típico cliente Jaguar", mas agradeço que me corrija se eu estiver enganado), para além de já estar um pouco gasta, não é, de todo, merecida ou acertada, sob pena de poder ser devolvida a quem a faz, pelo simples facto de ser também um entusiasta/dono de Jaguar.
Há neste fórum muita gente que fez grandes sacrifícios para ter o seu primeiro Jaguar (eu estou, certamente, nesse grupo) e há muitos que, também por razões económicas, não têm nenhum nem sabem se alguma vez terão.
Por último, deixe-me que lhe diga que, ao afirmar que “já esperava” e que “gente divertida e simpática” só os trasmontanos, açorianos e alentejanos, é, já por si, meio caminho andado para também “nós” (as aspas são propositadas, pois não quero, de todo, passar a ideia de uma facção contra a outra, ou algo do género) o podermos julgar sectário, elitista ou outros “istas” que consiga trazer para a discussão…
Eu não pertenço a nenhum desses grupos regionais, mas sou casado com uma alentejana, amigo de muitos trasmontanos, cunhado de uma madeirense, primo de muitos beirões e todos eles são pessoas bem dispostas e, pelo menos, esforçam-se por ser simpáticos.
Açorianos, infelizmente, não conheço nenhum, mas espero ter a oportunidade de o conhecer a si, se quiser dar-nos o prazer da sua companhia neste fórum e, quem sabe, em algum evento que venhamos a agendar para breve.
Ah, e quanto às jantes, interiores e outras opções de que falou e em relação à falta de verba para poder substituir uns e outros: Mais uma vez, trata-se, de facto, de opções.
Eu sou muitas vezes criticado por ter o meu carro por restaurar e não tratar de algumas falhas que já se vão notando na pintura, para além do eterno problema do “cheiro a escape” e outros…
Optei por restaurar o motor e reparar o fundamental em termos mecânicos.
Mas, como me custou os olhos da cara trazê-lo para Portugal (e algumas discussões com a minha mulher…), na altura em que o fiz, prefiro, ainda assim, andar com ele ao fim de semana e adiar por mais uns tempos um eventual restauro ou arranjo mais significativo. Em todo o caso, tem as jantes originais e o interior também.
Como vê, são tudo opções que todos temos de fazer e opiniões que devemos poder expressar livremente, neste espaço que visa, acima de tudo, promover o convívio entre entusiastas dos felinos de Coventry.
Um abraço e até breve,
Nuno Castelhano.
P.S: Poderíamos ver mais umas fotos em tamanho maior?
Registado
Nilton
Novato(a)
The Jag
«
Responder #12 em:
28 de Dezembro de 2011, 23:51 »
Obrigado pelo seu esclarecimento. Fico-lhe grato pelo tempo dispendido.
Não guardo qualquer ressentimento, dos comentários, nem pretendo de nenhuma forma «incendiar» o forum, pois qualquer um dos presentes, tem direito a sua opinião.
No entanto, se tenho a humildade suficiente para «reconhecer», a opinião de todos sem excepção, também tenho a «atitude» necessária (aliás, tipica de quem conduz um XJ6) para demonstrar que me chamar «criminoso», talvez não seja a forma mais feliz de comunicar.
...Cabe a explicação a ele...
Vamos ao que realmente interessa:
goulart.nilton@gmail.com
Caro Sr Minijag
Quando tiver a confirmação, da sua vinda ao Pico, por favor, comunique esse facto, para o endereco electronico exposto acima, e lhe fornecerei o meu contacto telefonico. Concerteza arranjarei tempo, para degustarmos um tinto.
Podera ver com os seus olhos o meu jag, e denotar que nao sou nem elitista nem sectario.
Talvez me possa ajudar numas dúvidas que tenho, e que irei expor brevemente neste forum. Ainda não o fiz, por uma questão de principio. Primeiro a apresentação!
A par consigo estao tambem convidados, todos aqueles que por um motivo ou outro pretendam visitar esta linda ilha.
Ao visitarem esta ilha, ficar\ao tamb]em a saber, que para mim, muitas vezes as opcoes n\ao existem. Mas enfim, e o pre;o de ser insular.
Com os melhores cumprimentos>
Nilton Goulart
Registado
minijag
Administrador
«
Responder #13 em:
29 de Dezembro de 2011, 12:17 »
Caro Nilton, (deixemos os "Sr.s" de lado)
Esteja à vontade para colocar as suas dúvidas.
Espero, como disse, deslocar-me aí, em breve e então falaremos pessoalmente sobre essa bela máquina que é o Série 1.
(Venham de lá mais fotos!!
)
Nuno
Registado
Kleman
Membro Intermédio
«
Responder #14 em:
29 de Dezembro de 2011, 22:29 »
Espero bem poder um dia à sua ilha e quando for, espero bem também poder cumprimentá-lo.
Se por acaso vier para as minhas bandas (Covilhã, Suíça ou Noruega, dependendo da altura...) creia-me que é muito bem vindo e convidado desde já para um tinto da região (excepto o tinto da Noruega, claro está
)
Um abraço,
Jorge
Registado
Páginas:
[
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »