InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 06:16

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Geral
| | |-+  Problemas com XF
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Problemas com XF  (Lida 765 vezes)
jpcanta
Novato(a)
*

« em: 04 de Outubro de 2011, 22:57 »

Olá a todos.

Infelizmente volto ao fórum com mais queixas sobre a Jaguar.

Peço desculpa aos aficionados, mas quero relatar o que tenho constatado na Jaguar, para que possa ajudar novos felinos.

Como já escrevi em outros tópicos, o meu Jaguar teve alguns problemas de juventude, no qual destaco o problema das jantes "Aurura" de 19' que tenho necessidade de desempenar de 5000 em 5000 Km, e acreditem ou não, só faço ICs e AEs!!!!

Este é um assunto que vou reclamar junto da Jaguar Ibérica, e que vou levar até às últimas consequências. Não podemos comer tudo o que nos dão, e não é admissível que um carro de mais de 90 mil€ tenha este tipo de problemas!!!!

Outro assunto que destaco pela negativa é a "obrigação" que a Jaguar faz para que o XF faça no mínimo uma revisão anual (ou 26000 Km o que ocorra primeiro).

Devo dizer que paguei pela revisão dos dois anos 500 e poucos € para mudar óleo e filtros!!!!!! Sim o carro tinha 6000 Km no primeiro ano e agora tem 16000. Espantados, pois eu ainda fiquei mais quando verifiquei que me cobraram 39,80+ IVA por litro de óleo, e este óleo (SHELL Hélix SAE 5W30) está a 82 € por 5 litros (já com IVA) no Intermarché (oficina)  do Montijo.... ou seja paguei mais de 100% do valor comercializado numa loja de venda ao público.... meus senhores eu chamo a isto ROUBO.

Devo dizer que o meu carro tem mais um ano de garantia, e por isso fiz esta revisão na marca, mas para o ano.... não me vão por os olhos em cima.

Mais uma vez, aproveito para desejar a todos óptimas curvas e rectas ao volante dos seus felinos.

Cumprimentos
JPCanta
Registado

JPCanta
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2011, 18:18 »

Estimado JPCanta,
de facto, parece que tem tido azar, mas isso não justifica a política comercial que a Jaguar adoptou. Quanto ao intervalo das revisões, ainda vá que não vá, mas quanto ao preço do óleo... Acho que faz muito bem em reclamar.
Um abraço e votos de melhor sorte.
Jorge
Registado
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2011, 01:05 »

Boa noite

Escrevo para repor a verdade dos factos.

Relativamente ao problema das jantes: afinal as jantes não estão empenadas. Ao que parece os pneus Dunlop que o carro trás de origem têm tendência a ficar "quadrados" quando o carro fica muito tempo parado na garagem, facto que confirmo, e que justifica as vibrações no volante a frio. As vibrações desaparecem à medida que os pneus aquecem.

Preço do Óleo do motor: após consultar a oficina da jaguar, fiquei a saber que o óleo de motor é especificamente o Castrol Professional C1 SAE 5W30. Este óleo, recomendado pela jaguar, é específico para carros diesel de alta potência com filtro de partículas. Relativamente ao PVP, não obtive ainda valores. Quando souber publico aqui no fórum.

Continuo a destacar pela negativa: os bancos sem Apoio lateral, o sistema multifunções que centraliza a maior parte das funções no écran de toque e a subida de regime do motor pouco linear, apesar de bastante potente.

Destaco pela positiva: estabilidade, potência do motor e exclusividade das linhas.

Como sempre, devemos ser críticos mas também construtivos. Espero ter reposto a verdade e acalmar os entusiastas.

Cumprimentos a todos
JPCanta
Registado

JPCanta
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2011, 21:57 »

De qualquer forma uns pneus não deveriam ficar "quadrados" em tão pouco tempo. No meu caso alguns dos carros apenas só lhes toco passado alguns meses, e nunca tive problema de pneus. Bem sei que tal pode acontecer, mas... é preciso mesmo muito tempo.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2011, 22:20 »

Neste caso, os pneus Dunlop fazem isto apenas com 1 ou 2 semanas de estarem parados!
Registado

JPCanta
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2011, 09:39 »

Credo, um tipo não pode passar 3 semanas de férias fora de Portugal que quando chega tem os pneus deformados.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2011, 16:57 »

Boa tarde

Isso acontece com todos os pneus de baixo perfil com jantes a partir das 18" principalmente. Eu já conhecia o problema e até vem no manual de instruções nomeadamente do XF...

Cumprimentos
Registado

JR
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2011, 22:35 »

Caro josé ramos,

É verdade que vem no manual do carro esta situação dos pneus referida.

Devo dizer que tenho outro carro com jante 18 e pneus de baixo perfil, um z4 3.0i, que passa temporadas maiores na garagem e nunca senti este problema. Os pneus são bridgstone. Pelo que me disse o sr dos pneus, o problema é especifico dos Dunlop.

Diga-se também que após o pneu aquecer tudo fica bem.

Cumps a todos
JPCanta
Registado

JPCanta
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #8 em: 21 de Outubro de 2011, 15:44 »

È capaz de ser dos Dunlop mas já ouvi queixas dessas noutras marcas, se bem que não se falou na marca dos pneus. Depende de facto do tipo de borracha mas tambem da relação altura/largura, enfim, tretas técnicas. Eu atrás já os gastei e aos 32.000 Kms montei uns Hankook topo da gama e acho que são bem melhores em todos os aspectos. Tanto, que estou decidido quando substituir os da frente, que devem aguentar uns 50.000 kms (O carro neste momento tem 41.000 Kms e os pneus têm 4,5 mm), comprar também os Hankook. Sempre fui um adepto acérrimo dos Michelin Pilot Sport mas o dono da casa dos pneus onde costumo ir convenceu-me e ainda bem. Aliás são os pneus que equipam o campeonato DTM com excelentes resultados.
Quanto à performance restringida, até ver tudo bem. Até tenho medo de dizer isto, normalmente não se pode elogiar!
Cumprimentos
JR
Registado

JR
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2011, 01:24 »

Caro josé Ramos,

Utilizo 2 marcas de pneus nos meus carros e motos: bridgestone e michelin, salvo indicação expressa em contrario.

Nunca coloquei nem conheço os pneus que refere. Não me levem a mal mas em relação a recomendações dos srs dos pneus, tenho as maiores reservas.
Num outro carro que tenho, uma VW Passat 2.0 Tdi DSG, sempre usei bridgestone potência, e da ultima vez coloquei uns Vredstein por sugestão do Sr dos Pneus.... O pneu e bastante barulhento e honestamente parece ter menos "grip". Vamos ver quantos kms faz.

Cumprimentos
JPCanta
Registado

JPCanta
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #10 em: 29 de Outubro de 2011, 13:28 »

Boa tarde

Sempre mandei fazer manutenção de avião nos meus carros, para evitar chatices. Desta vez e como sempre usei Michelin, estava de facto céptico. Realmente estou satisfeito em termos de aderência e ruído. Não ficam atrás dos Michelin e certamente são muito melhores que os Dunlop. Já fizeram 9.000 Kms e extrapolando parece-me que farão pelo menos 40.000 Km. Quanto ao felino, depois da intervenção já fez 1.000 km e está a ronronar bem (isto de elogiar normalmente dá azar!).
Cumpts
JR

Registado

JR
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #11 em: 05 de Novembro de 2011, 22:01 »

O meu jaguar também continua óptimo. Quando os Dunlop acabarem, vou colocar michelin.

Relativamente aos bancos do xf, que tem pouco ou nenhum apoio lateral, consultei uma empresa local de personalização de carros que faz a alteração dos flancos dos bancos de acordo com a nossa vontade (maior apoio), e levam aprox 300 € para os dois bancos.

Vou fazer e depois digo alguma coisa.
Cumps
JPCanta
Registado

JPCanta
JFB
Membro Jr.
**

« Responder #12 em: 25 de Dezembro de 2011, 17:50 »

Como ficou a história dos bancos.
Quanto às restantes queixas que fez, tenho colega que está ponderar seriamente "despachar" o XF dele com 86.000 e picos Km, pois segundo ele passa mais tempo na assistência Jaguar que a andar nele.
só andei uma vez jo XF nele e reparei (alertado por ele) que existe um "desvio" crónico do carro para a direita em andamento e também a resposta que tinha da Jaguar era devido aos pneus, no entanto após a respetiva muda o fenómeno manteve-se Rolar os olhos
Registado

à caça de um JAGUAR S-Type 2.7D Executive
delphinus
Novato(a)
*

delphinus delphinus
« Responder #13 em: 27 de Dezembro de 2011, 02:44 »

Como ficou a história dos bancos.
Quanto às restantes queixas que fez, tenho colega que está ponderar seriamente "despachar" o XF dele com 86.000 e picos Km, pois segundo ele passa mais tempo na assistência Jaguar que a andar nele.
só andei uma vez jo XF nele e reparei (alertado por ele) que existe um "desvio" crónico do carro para a direita em andamento e também a resposta que tinha da Jaguar era devido aos pneus, no entanto após a respetiva muda o fenómeno manteve-se Rolar os olhos

Esse desvio não é normal eu mandaria alinhar a direcção numa boa casa de pneus, já me aconteceu à uns anos não terem centrado correctamente o volante dando a impressão que o carro fugia para um lado mas se largassemos o volante na posição certa seguia a direito.

Quanto a pneus verifico que pelo peso o Jaguar é exigente gastando um jogo em 40.000Km se andarmos depressa mesmo não abusando nos arranques.
Registado

Miguel
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: