InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 06:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  x-type 2.0d desliga-se durante condução
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: x-type 2.0d desliga-se durante condução  (Lida 499 vezes)
Marta
Novato(a)
*

« em: 10 de Setembro de 2011, 00:18 »

Boa noite a todos,

esta semana o meu pai teve um problema com o carro dele, que foi para arranjo, e eu emprestei-lhe o meu jag. Qual não é o meu espanto quando o meu pai me liga, passado um dia ou dois, a dizer que lhe aconteceu, ir na A5, e ao passar da 4ªpara a 5ª mudança, apercebeu-se que o carro foi abaixo... desligou-se ... Disse-me que reduziu imediatamente para 4ª e voltou a ligar o carro, que respondeu bem. Esta situação repetiu-se mais uma vez.
A mim nunca me tinha acontecido nada de semelhante, e como fiquei preocupada pedi-lhe que levasse o carro à Jaguar (Prior Velho). Uma vez lá na oficina, até em ponto morto o carro se desligou , voltando depois a ligar.

Na oficina, ao entregar o carro, disseram ao meu pai que provavelmente seria problema da bomba injectora. O facto é que esteve lá o dia todo, e a conclusão após testes de condução e ligação ao computador, é que não foi detectado nenhum erro...

Algum comentário/experiência da vossa parte?
Estou um bocado preocupada...
Obrigada desde já e bom fim-de-semana.

Marta

Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #1 em: 13 de Setembro de 2011, 18:00 »

Boa Tarde,
Verifica se nao tens uma fuga pequena em algum dos tubos do circuito de gasoleo.
Podes ter uma fuga tao pequena que nao saia gasoleo mas entra o ar devido a pressao elevada, esta suga o ar de fora para dentro. Quando as bolsas de ar passam na injecção falta o gasoleo e o motor falha. Geralmente falha em passagens de caixa ou em ponto morto, pois a puxar ou com rotação elevada nao se dá conta das falhas e o motor nao vai a baixo.
Pode não ser este o teu problema mas tambem pode ser. Eu já tive o mesmo problema em outra marca, pois o meu Jaguar é a gasolina.
Cumprimentos.

« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 18:03 por rop42156 » Registado
Marta
Novato(a)
*

« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2011, 19:25 »

Muito obrigada pela sugestão.
Até agora nunca mais voltou a acontecer nada, mas quero mesmo resolver esta situação.
Cumprimentos
Registado
Marta
Novato(a)
*

« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2011, 09:20 »

Bom dia, venho deixar as novidades que a Jaguar me deu deu relativamente ao problema que aqui expus. Disseram-me que o problema está no circuito do gasóleo, e que será necessário substituir a bomba injectora, injectores, etc... Tudo sem iva, rondará os 2600 euros.

Bom fim-de-semana
Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 03 de Outubro de 2011, 22:15 »

Boa Noite Marta,
Penso que tenho alguma razão na sugestão que te dei, de ser o circuito de gasoleo que deixe entrar ar.
Pode ser também o pré filtro de gasoleo muito sujo, por vezes sai de lá lixo que parece uma "alcatifa".
Não te deixes levar em "cantigas", pois se fosse a bomba de gasoleo, injectores, etc, sentias o problema em alta rotação e não em baixa rotação, como é o caso.
Pede opinião, a outras oficinas, sugíro que vás a um mecanico de outra marca que não a jaguar.
Sabes que quando existe grande pressão na venda de peças, e objectivos bastante elevados, a razão e a honestidade ficam para segundo plano. Se fores a uma oficina de qualidade mas que não seja da marca, não existe objectivos de venda de peças, pelo que a fidelização do cliente é mais importante.
Em todo o caso leva o Jag a uma pessoa que te inspire confiança, para te dar uma segunda opinião.
Cumprimentos.
Registado
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2011, 07:54 »

Bom dia

Estou de acordo com o nosso amigo. É impossivel todo o sistema de combustivel estar avariado. Como não sabem bem o que é e querem facturar... muda-se tudo e depois logo se vê. Não estão a ser honestos.
Vá de facto a uma oficina que faça um diagnóstico sério e vai ver que poupa muito dinheiro. 
Registado

JR
Marta
Novato(a)
*

« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2011, 20:11 »

Muito obrigada pelas vossas respostas, mas infelizmente já não vieram a tempo... na Jaguar referi esta hipótese que me falaram, da entrada de ar no circuito de gasóleo, mas o que me disseram foi que todo o circuito de gasóleo estava contaminado... daí a necessidade deste arranjo, que no total ficou em 3400euros...
foi bomba injectora nova e tudo o mais... Disseram-me que só havia 2 hipóteses para isto ter acontecido, sendo que a primeira, estou certa que nunca aconteceu: ou houve troca de combustível, usar gasolina em vez de gasóleo, ou contaminação de depósito da bomba onde atesto o carro. Tenho mesmo pena de não perceber nada disto e sentir que de facto outros interesses possam estar em causa...
Precisava do carro e dei a ordem de reparação. Enfim... fico agora mais informada.
Obrigada de qualquer modo, pelos vossos comentários.

Cumprimentos
Registado
rop42156
Novato(a)
*

« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2011, 10:51 »

Olá Marta,
Foi pena realmente não teres avaliado outras opções.
Só te posso dizer que se metesses gasolina em vez de gasoleo, ou não acontecia nada, se ficasse bastante diluido com gasoleo, ou queimava o motor completamente. Não se desligava de vez em quando!!!! O gasoleo estar contaminado, para isso é que existem filtros, pré-filtros, etc. Será necessário substiuir todos os filtros, inclusivé um que tem logo no deposito antes da bomba que pesca o gasoleo.
Para a próxima tem mais cautela, pois com as diferenças de preços, dá para alugar um veiculo numa rent a car, durante alguns dias.
Cumprimentos.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: