InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 05:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  peças para x-type
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: peças para x-type  (Lida 975 vezes)
Marta
Novato(a)
*

« em: 05 de Junho de 2011, 10:06 »

Bom dia a todos,

Em Dezembro 2010, levei o meu jag para a revisão dos 120.000km, à Oficina do Sr.Francisco Leitão.
Na entrega do carro, disseram-me que o ponteiro do termostato devia estar sempre a meio, e que o meu estava ligeiramene abaixo... Disseram-me também, que assim que ligo o carro, não devia ter de esperara para que ele chegasse ao meio...

Que me dizem?  Chocado

Deu-me uma lista do material que o carro necessita. Todas as revisões, excepto esta, foram realizadas na Jaguar do Prior Velho, e pelos vistos, na revisão dos 100.000km, deveria ter sido trocada uma peça... não sei agora qual das seguintes será:

-tensor da correia da bomba de água
-bomba de água +junta
-termostato
-correia da bomba de água

Disse-me que tudo isto convinha ser trocado antes do Verão.
Agradeço se me puderem dar a vossa opinião e ajuda.

Cumprimentos a todos,

Marta

Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #1 em: 06 de Junho de 2011, 00:10 »

Marta, tudo o que sei dizer é que sem uma bomba de água a funcionar bem, arrisca a danificar a bomba da direcção assistida, podendo mesmo acontecer que um dia dê conta que ficou sem direcção assistida.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Marta
Novato(a)
*

« Responder #2 em: 06 de Junho de 2011, 09:09 »

obrigada pela resposta, saberá dizer-me, se de facto essa é uma peça que deve ser trocada aos 100 mil km?

cumprimentos,

Marta
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 06 de Junho de 2011, 23:18 »

Marta, tanto quanto sei, não há peças que devam ser trocadas aos 100.000 km, especificamente, como pode ser confirmado pela folha de serviço das revisões que anexo.
O que acontece é que certas peças podem, devido a desgaste, ter que ser substituídas, como foi no meu o caso, a bomba de água, tensor, etc...
Registado

Marta
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 06 de Junho de 2011, 23:39 »

Tudo o que me diz, faz na realidade muito mais sentido do que aquilo que me foi dito na oficina do Sr. Francisco Leitão. Quanto à tal peça que me disseram que devia ter sido trocada na revisão dos 100000km, comentaram ainda que já repararam (noutros x-types) que raramente a mesma é trocada, e que não percebiam porquê...  ?  Hein

Pedi hoje o orçamento de todo o material que me tinham dito ser necessário, e o total das peças ronda os 530 euros.

Já agora, posso perguntar-lhe em que oficina fez a substituição da bomba de água, tensor e etc...?

obrigada
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #5 em: 07 de Junho de 2011, 22:54 »

Olá Marta,
Eu vivo no norte do país, pelo que sempre levei o carro à Jaguar Automóveis, no Porto.
Quer enviar-me uma lista das peças a substituir e vejo por cá se lhe estão a pedir demais? Presumo que o orçamento inclua o serviço...
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2011, 20:48 »

Olá Marta,

Partindo do principio que é um x-type 2.0 d de 2004:

-tensor da correia da bomba de água - tenho de saber a referencia

-bomba de água GBP 94.80 http://www.jagspares.co.uk/Manners/partdetailalternate.asp?partno=C2S48033*
- junta GBP 8.27 http://www.jagspares.co.uk/Manners/partdetail.asp?partno=C2S13730

- Termostato GBP 15.60 http://www.jagspares.co.uk/Manners/partdetailalternate.asp?partno=JDE1275%23

- -correia da bomba de água - também não sei a referencia...

Mas parece-me que ficará muito mais barato mandar vir do UK, do que comprar cá, pois a correia e o tensor são coisas baratas, o mais caro é mesmo a bomba de água...

Nota 1 GBP = +- 1.15 €
Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Marta
Novato(a)
*

« Responder #7 em: 09 de Junho de 2011, 10:02 »

Caro Wolfjag, agradeço a sua disponibilidade  Wink

Envio a lista das peças em anexo, sendo que o valor apresentado não inclui o IVA, nem o serviço...

Caro Jorge,

como é que posso saber a referência do tensor da correia da bomba de água e da correia da bomba de água?

muito obrigada pelos links, parece-me mesmo que será a melhor opção...

Grata pela vossa atenção

Marta
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2011, 10:10 »

Eu não tenho um manual de mecanica do X-type, vi as peças aqui http://www.britishparts.co.uk e sugeri o David Manners, pois a bomba de água lá é manifestamente mais barata e deve dar para compensar uma ou outra peça que seja lá mais cara do que na British Parts.

De qualquer modo, aqui fica a ''secção'' de correias e tensores para o X-type da British Parts (com fotos), pois pode ser que se souber quais são as peças, as possam identificar... http://www.britishparts.co.uk/.sc/ms/cat/Jaguar%20X%20Type--Belts-Tensioners

Miguel (Wolfjag) ou MiguelDefender, conseguem arranjar as referencias das peças ou um esquema do motor do 2.0d do X-type?

Cumprimentos,

Jorge
Registado

Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #9 em: 09 de Junho de 2011, 11:12 »

Relativamente a oficinas, é uma operação ''simples'' e qualquer uma minimamente ''decente'' está qualificada para a fazer.

Ultimamente tenho levado os meus carros, Jaguars e outros a uma oficina em Benfica que se chama Tomé & Nunes e fica na Av. Cons. Barjona Freitas 3-C Lisboa, LISBOA, Lisboa, 217788932.

Aceitam que se levem peças, os preços são em conta e não tenho queixas até agora.

É uma oficina antiga que nasceu no principio dos anos 70 e supostamente especializada em Triumph e Lotus, mas hoje em dia vai lá de tudo, e também bastantes Jaguars.

Continuo á espera e a pesquisar quais as referencias da correia e do tensor, embora a correia seja fácil, há sempre correias de todas as marcas para todos os carros, o tensor é que é uma coisa mais especifica e eu nem sei o aspecto dele...
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 08:39 por Jorge DD6 » Registado

Marta
Novato(a)
*

« Responder #10 em: 10 de Junho de 2011, 01:04 »

Obrigada Jorge, vou ficar com o contacto da oficina que referiu, para fazer lá esta "operação".
Fico então a aguardar pela sua/vossa ajuda, relativamente a essa questão do tensor.

muito obrigada,
cumprimentos,

Marta
Registado
Logotipo
Novato(a)
*

« Responder #11 em: 23 de Janeiro de 2012, 14:17 »

não sei se ainda terá alguma utilidade mas, andei á procura de uma coisitas para o meu x-type e encontrei esta firma de peças usadas com bons preços.
www.jaguarrecycling.co.uk

cumprimentos
Registado

Miguel Campos Matos - Jaguar X-Type Saloon 2.0 D Sport, Ebony Black, 17" Belize
                                   -  Mazda MX5 1.6 Na 1995 British Racing Green/Vinyl Hood Tan
Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #12 em: 23 de Janeiro de 2012, 22:08 »

Este é o melhor site de peças, a meu ver, para quem tem um X-type.  Cool

http://www.xtypeparts.com/
Registado

Vitor Ruivo
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: