InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 05:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  XF 2.7D Jantes
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: XF 2.7D Jantes  (Lida 722 vezes)
delphinus
Novato(a)
*

delphinus delphinus
« em: 06 de Maio de 2011, 08:15 »

Adquiri um XF 2.7D com as Cygnus com 245/45 e gostaria de o personalizar com umas jantes de 19 ou 20" mas como ainda não tive oportunidade de conhecer o carro não sei qual a melhor opção.

As que gosto mas são as Nevis de 20" e pretendo manter as de 18" para usar no inverno mas com o estado das nossas estradas e o custo dos pneus por cá estou a equacionar as Artura de 19" que encontrei por um bom preço.

Gostaria de ouvir a vossa recomendação sobre as melhorias no comportamento e penalização no conforto assim como a resistência das jantes Jagurar ao empeno.

Por último ambas as jantes que estou a equacionar comprar não são novas e as Nevis para trás são para pneus 285 os quais ainda não sei se cabem na carroçaria e se deveriam ser iguais nos dois eixos.
Registado

Miguel
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #1 em: 06 de Maio de 2011, 13:27 »

Caro Miguel,

Tenho um Xf 3.0 D S Portofólio com jantes 19" (não sei se são o modelo que refere).

Ocorrências:
1- Calibragem aos 1000 Km
2- desempeno aos 5000 Km
3- Nova calibragem aos 9500 Km
4- ...... da próxima vou ter que desempenar novamente.....

Faço apenas IPs e AEs, mas tenho 4 lombas de "limitação de velocidade" ao chegar a Alcochete... que naturalmente tenho o cuidado de passar com cuidado....

Tenho mais 5 carros, quase todos com jantes "grandes", mas nunca necessitei de desempenar.

A minha experiência, que vale o que vale, é de jantes de má qualidade, confirmado pelo Sr da casa de pneus, que assiste os meus carros.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
JPCanta
Registado

JPCanta
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2011, 22:09 »

Também é a opinião que tenho ouvido. Infelizmente parece que as jantes de maiores dimensões da Jaguar têm vindo a dar problemas pelo facto de terem uma espessura de fabrico mais reduzida. Mesmo nos EUA também tem havido muitos problemas neste capítulo, ou seja, não é impressão apenas nossa.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #3 em: 10 de Maio de 2011, 22:29 »

boas amigos  Wink
é assim como podem verificar ja tive e tenho de vez em quando problemas electricos no xf......mas neste caso como o assunto e jantes nunca tive problemas e tenho jantes selena de 20 polegadas montadas.....o carro tem 75mil kilometros e todo tipo estrada e nem empenos nem nada do genero.....!!!
nao sabia que jaguar tinha tambem esse problema..... Rolar os olhos
cumprimentos
Registado
delphinus
Novato(a)
*

delphinus delphinus
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2011, 07:10 »

é assim como podem verificar ja tive e tenho de vez em quando problemas electricos no xf......mas neste caso como o assunto e jantes nunca tive problemas e tenho jantes selena de 20 polegadas montadas.....o carro tem 75mil kilometros e todo tipo estrada e nem empenos nem

O que adquiri tem 59.000km e sem qualquer problema mas como o pneu é um 245/45 R18 isso ajuda. E ao nível de conforto ele é muito penalizado ou aceitável.

No meu outro carro com 240.000km nunca tive empenos mas como gosto de curvar depressa geralmente uso 1 a 2 bar acima da pressão recomendada pelo fabricante e controlo-a regularmente e creio que a razão de muitos empenos está no desleixo ou pouca pressão pois sobre uma carga elevada ou uma pancada quando as paredes do pneu atingem o limite de compressaõo a energia passa para a jante e esta empena.
Registado

Miguel
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #5 em: 11 de Maio de 2011, 08:29 »

Penalizado no conforto
entao eu ando numa tabua com pneu 255.35.r20.....nao acho que carro fico desconfortavel.....!!!
abraço
Registado
delphinus
Novato(a)
*

delphinus delphinus
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2011, 08:53 »

Penalizado no conforto
entao eu ando numa tabua com pneu 255.35.r20.....nao acho que carro fico desconfortavel.....!!!
abraço

Excelente só mais uma questão o seu tem 255/35R20 nas 4 ou na traseira tem os 285 a minha questão é porque as Nevis que encontrei são com essa configuração e não sei se cabem e considero  que os 255 dão de sobra.
Registado

Miguel
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #7 em: 11 de Maio de 2011, 13:11 »

Sim os pneus sao os quatro com a mesma medida.....
cumprimentos
Registado
delphinus
Novato(a)
*

delphinus delphinus
« Responder #8 em: 21 de Dezembro de 2011, 18:58 »

Sim os pneus sao os quatro com a mesma medida.....
cumprimentos

Finalmente comprei as jantes e optei pelas Nevis todas com 8.5" com 255.35.R20, e tenho uma dúvida qual a pressão ideal, nas instruções do meu só vem o valor para a frente, coloquei 2,3 FT e 2,5 TR mas dos poucos KM que fiz acho que precisará de 2,4 nas 4.

Qual a pressão que recomenda?

Cumprimentos,
Registado

Miguel
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #9 em: 25 de Dezembro de 2011, 12:08 »

Bom dia

Eu tenho um XF 3.0 Diesel S com 45.000 km e jantes Artura de 19". Os pneus são 245x40x19 nas quatro rodas e o conforto é excelente. Nunca tive qualquer problema com as jantes, nem tinha ouvido falar. O que existe é principalmente com os pneus Dunlop se o carro estiver algum tempo parado nos primeiros quilómetros faz uma pequena vibração o que às vezes confunde as pessoas mas depois desaparece. Eu ando sempre num andamento vivo, aliás gastei os pneus traseiros em 32.000 Km por isso...E embora ande muito em auto estrada também utilizo muitas estradas em mau estado.
Por outro lado as jantes de liga leve não empenam, quando muito partem, é um dos seus atributos ou defeitos.

Boas Festas
JR
Registado

JR
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #10 em: 26 de Dezembro de 2011, 14:30 »

Boa tarde

Não reparei, mas quanto à pressão, eu tenho um compressor de ligar ao isqueiro e ponho desde o princípio, considerando o melhor comportamento do carro, 2,5 psi em todos. Não considero que penalize o conforto e tem excelente aderência no molhado e em curvas a alta velocidade. Com a vantagem de gastarem por igual até ao fim...
Quanto aos desvios para a direita ou para a esquerda há por aí qualquer problema. Só fiz alinhamento aos 22.000 kms, aos 32.000 kms quando substitui os detrás, tenho 44.000 Kms e está tudo na perfeição. Claro que tenho muito cuidado com as tais lombas (quebra molas, como dizem os brasileiros e bem!) e a subir passeios.

Cumprimentos
JR
Registado

JR
delphinus
Novato(a)
*

delphinus delphinus
« Responder #11 em: 27 de Dezembro de 2011, 02:35 »

Obrigado pela resposta, 2.5 é um valor relativamente alto mas para autoestrada e condução rápida deve ser o ideal.

Com as de 18" se passarmos dos 2.2 começam a gastar ao centro. Com as de 20" já alterei a pressão para 2,3FT e 2,4TR e para a minha condução e como ando sozinho creio que 2,3 nas quatro será o ideal, se carregar o carro 2.4 ou 2.5 será melhor.

O XF tem um pisar firme e subindo 2" como fiz é notória a diferença no mau piso e na travagem ficando esta muito mais abrupta, ainda hoje numa travagem forte a descer a caixa deve ter reduzido umas 3 relações e amandou um valente esticão no diferencial trazeiro por outro lado a curvar o carro ficou muito seguro ainda não tendo o conseguido chegar perto de descobrir o limite.

Atenção que as jantes de alumínio também empenam custando muito mais que as de aço a reparar, duas das de 18" tinha um empeno interior e exteriormente estavam impecáveis, a relação mola/amortecedor esconde bem os empenos mas eles estão lá em especial nas travagens.

Uma curiosidade com as de 18" o perímeto é um bom bocado inferior ás de 20" pelo que o velocimetro marca sempre uns 10km a mais do que a velocidade real com as de 20" a diferença passou para 5Km, resultado se manterem a velocidade usando o velocimetro como referência o consumo vai aumentar 0,5lt aos 100Km  Sorridente
Registado

Miguel
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #12 em: 27 de Dezembro de 2011, 17:38 »

boa tarde todos
fico admirado vre tanto pessoal falar em empenos das jantes.....tenho as selena 20 montadas desde coprei carro em 2008 este vai com 100 mil e ate agora mudou pneus cada 45mil mas voces reparam no empeno como faz barulho em andamento sentem vibraçao no volante?
Cumprimentos
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: