Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 03:12
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 03:12
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
Problemas/Soluções
jaguar xf "perfomance restringida"
Páginas:
1
[
2
]
Ir para o fundo
Tópico: jaguar xf "perfomance restringida" (Lida 1241 vezes)
Kleman
Membro Intermédio
Re:jaguar xf "perfomance restringida"
«
Responder #15 em:
26 de Julho de 2011, 21:58 »
Citação de: Estebes em 26 de Julho de 2011, 18:05
Não me parece que seja a melhor ideia, de solucionar os problemas ignorando-os.
Em relação aos alemães, e infelizmente estando eu de momento inserido no meio automobilistico direi que nenhuma se safa, a começar pelos proprios alemães. Conheço um BMW S1 com 40 000kms que já tem uma factura superior a £5000 de arranjos não cobertos pela marca, conheço uma Audi A4 que tem sido uma desgraça, e dos Mercedes nem se fala especialmente a classe E. Ironicamente é a Opel/Vauxhall que se vê com menos problemas.
Em relação ás oficinas de marca, já nada é como antigamente, esperiencia propria a falar. Mais vale um bom mecânico do que uma má oficina.
Quando á uns anos tive um problema na injecção de um DD6 S2 a unica solução foi traduzir um site quase completo para o meu mecanico se entender com aquilo.
Agora digam-me se os mecanicos das marcas gostassem mesmo do que fazem não tiravam umas horas livres na net em casa a pesquisar a solução de um problema. Poderiam não poderiam?
Pois mas não fazem...
Depois ouço alguém a dizer que o inglês é calão, e não dá nem mais um minuto á casa. Digo exactamente o contrario pois vivo e trabalho nos dois lados da barricada, e o lado inglês neste momento é mais saudavel neste campo.
Tudo começa de cima, e se o topo da cadeia não dá o esemplo, então não vão ser os empregados por carolice que os vão solucionar.
Tudo se resume a uma questão de
Sensibilidade e Bom Senso
!
Apoiado. Subscrevo em particular a parte do desinteresse dos profissionais (nos mais variados sectores, há que dizer). De uma vez por todas, há que começar a ter gosto pelo que se faz. Mas bem, isto já vai um pouco "off-topic".
Um abraço do estrangeiro, onde também nem tudo é perfeito.
Jorge
Registado
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
«
Responder #16 em:
08 de Agosto de 2011, 15:35 »
Boa tarde
Falei no mal e sucedeu-me o mesmo. Só que acendia apenas o desempenho reduzido e desligando o carro, ficava tudo normal durante uns tempos.
Conclusão, viatura na Jaguar Lisboa, a peça chega hoje e vamos a ver. Dizem, depois de alguns dias de testes que é o kit do compressor secundário a funcionar mal...
Julgo que se trata da unidade de controle do mesmo e são capazes de ter razão, o aviso aparecia quando se passava das 3.000 rpm e se desacelerava lentamente.
Quando me entregarem o carro direi qual o resultado.
Bom trabalho ou boas férias para todos
Registado
JR
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
«
Responder #17 em:
10 de Agosto de 2011, 17:11 »
Boa tarde
Finalmente vão-me entregar o carro amanhã de manhã, para terem tempo de o lavar. Segundo me disse o engenheiro Mina, já foi testado em estrada e está OK. Além do kit que falei e por instruções da fábrica substituiram tambem o turbo secundário, porque tinha uma pequena fuga de óleo pela junta (Defeito de fabrico reconhecido pelo fabricante e que abrange algumas unidades do diesel S).
Continuarei a informar do resultado da intervenção.
Deixo bem claro que da parte da oficina e do eng. Mina o atendimento tem sido excelente, apenas penso que a Jaguar ao fazer o seguro de assistência, devia pagar mais um pouquinho, para se ter um carro de gama a condizer. No meu caso andei com um Golf tdi de caixa dsg (fiz questão em ter caixa automática) o que òbviamente não tem nada a ver com o XF.
Registado
JR
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
«
Responder #18 em:
11 de Agosto de 2011, 15:14 »
Boa tarde
Já tenho carro e para já está tudo bem. Nada a reclamar, até o lavaram e limparam por dentro.
Testei-o exaustivamente nas condições em que normalmente surgia o aviso e nada!
Penso que está resolvido. Era mesmo da junta defeituosa do turbo secundário. Como mudaram tudo, melhor ainda!
Registado
JR
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
«
Responder #19 em:
10 de Outubro de 2011, 17:09 »
Boa tarde a todos
Já fui premiado com mais uns episódios de performance restringida. Tenho o carro novamente na Jaguar Automóveis Lisboa. Como não têm conseguido resolver o problema que não é grave, mas não é admissivel arrastar-se tanto no tempo (2 anos e 40.000 Kms), saltou-me a tampa e não vou aturar mais esta situação.
Já escrevi para a Jaguar UK e para a Jaguar Land Rover Espana responsabilizando-os por tudo e mais alguma coisa. As outras marcas têm os mesmos problemas ou mais mas resolvem-nos rápido e emprestam carros à altura. Inclusive já tenho um advogado a estudar o assunto, caso venha a ser necessário. Não paguei 90.000 € por um carro para ser tratado pior que o proprietário de um Fiat Punto. Desejo sinceramente que resolvam porque senão até pago publicidade negativa num Jornal. Para já 2 amigos meus que estavam a pensar comprar Jaguar desistiram...
Se alguém souber de alguma dica para resolver o defeito, agradeço, porque na Jaguar pelos vistos vou esperar sentado e andando de Toyota Avensis...
Cumprimentos
Registado
JR
jpcanta
Novato(a)
«
Responder #20 em:
15 de Outubro de 2011, 23:21 »
Olá a todos.
Só agora vi este tópico e não podia deixar de expressar a minha opinião.
O meu primeiro carro foi um Alfa 156 2.4 JTD, lindíssimo na altura. Tive o carro durante dois anos, e para terem noção, apenas andei um ano com ele (somatório do tempo que usufrui do carro) e tive nada mais nada menos que 12 carros de substituição (número de vezes que o carro esteve na oficina para grandes intervenções)!
Desde esse triste episódio que disse para mim mesmo que só compraria carros de marcas com bons índices de fiabilidade.
Após BMW, VW, Mini, Nissan, Renault, todos sem problema de maior, surgiu a oportunidade de compra de um XF.... até agora tenho algumas chatices (tem 16000 km) mas nada de real importância, contudo constato que desde problemas de concepção do carro até ao protocolo seguido na oficina existe uma grande semelhança com o episódio do Alfa.
Quer se queira, quer não, estas marcas de menor número de produção tendem a ter mais problemas e também pior assistencia.
Penso que nestes casos devemos recorrer à justiça. Pena é que a justiça em Portugal seja a m... que todos sabemos.
Infelizmente no meu caso com o Alfa, o problema do se resolveu com a venda do carro... infelizmente outra pessoa "comprou" o Problema.
Cumprimentos
JPCanta
Registado
JPCanta
jpcanta
Novato(a)
«
Responder #21 em:
15 de Outubro de 2011, 23:40 »
Já agora, o próximo carro que comprar vai ser um Kia.
Cumprimentos
Registado
JPCanta
João Peliteiro
Membro Intermédio
«
Responder #22 em:
16 de Outubro de 2011, 21:37 »
boa noite a todos....para ficarem a saber o xf tem andado lindamente....!!!
O problema da performance restringida desapareceu e era as da egr....!!!nao sei se ajuda mas no meu caso foi isso
Registado
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
«
Responder #23 em:
17 de Outubro de 2011, 16:37 »
Boa tarde
Também já tenho o meu desde 6ª feira e tudo bem. Desta vez foram 4 dias e foi substituída a "exhaust valve" do 2º turbo. Acho que o carro é excelente, sem grandes problemas, fui 3 vezes à oficina em 40.000 Km...nada que não aconteça nas outras marcas, até acontece mais. Acho é que realmente na Jaguar os concessionários não têm autonomia, estando dependentes de muita burocracia, agora até têm uma empresa independente para a qualidade e apoio ao cliente pelo meio, que só atrapalha. Perde-se muito tempo e não dão carro de substituição à altura, aí sim é que reside o problema. Neste momento não tenho dúvidas, compraria novamente Jaguar, até porque conheço muitas pessoas que não tiveram nenhuns problemas, alguns de nós tivemos apenas azar. È claro que para a Jaguar vou continuar a refilar para melhorarem acima de tudo o serviço pós-venda.
De resto já levou umas valentes aceleradelas (espero não ter sido caçado pela GNR) e está óptimo.
Cumprimentos a todos
JR
Registado
JR
jpcanta
Novato(a)
«
Responder #24 em:
18 de Outubro de 2011, 22:56 »
Olá novamente.
Ainda bem que os problemas se vão resolvendo.
Em todas as marcas existem os chamados "carros das sandes". Passo a explicar: hoje, as linhas de produção são roborizadas, controladas por operadores especializados. Todos os dias há a hora da sandes: um dos tipos grita "pessoal vamos comer a sandes" e as maquinas ficam a trabalhar sozinhas durante esse período...... Saem os carros da sandes!!
Abraço a todos
JPCanta
Registado
JPCanta
Boa Ventura José
Membro Vitalício
«
Responder #25 em:
10 de Novembro de 2011, 17:04 »
Querido amigo Zé Ramos, isto de sermos “vizinhos” e só nos cruzarmos na estrada é uma pena, não sabia desses problemas mas enfim a sofisticação tem dessas coisas e tu bem sabes, quanto á assistência, bem isso são outros “quinhentos” mas é uma pena, relativamente a mecânicos ou homens de bata, “cala-te boca” nem te conto, enfim o meu “quase clássico 600” é um relógio não direi suíço mas Britânico de olhos em bico.
Registado
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
«
Responder #26 em:
11 de Novembro de 2011, 18:22 »
Olá Miguel!
Realmente não posso dizer que tive grandes problemas então se compararmos com a Mercedes e outros(comparado com alguns colegas meus, até na BMW).... Apenas 3 intervenções na electrónica, mas o carro sempre andou bem mesmo quando acendia a"performance restringida". Fazia o reset e já estava. Eles até foram honestos e substituiram o 2º turbo sem grande necessidade, ou já nem me podiam ouvir! Já vai em 42.000 Km e tudo OK, esperemos que finalmente esteja solucionado. Há de facto é muita limitação por parte do concessionário e muita burocracia. E emprestarem um Avensis a quem tem um Jaguar...
Continuo a achar que é um excelente carro, estou muito satisfeito e eles estão a melhorar o serviço, temos é que apertar bem com os rapazes.
Já passei à reserva mas ainda tenho mais trabalho actualmente. De qualquer modo telefono-te um dia destes para um cafézinho
Um abraço
JR
Registado
JR
Boa Ventura José
Membro Vitalício
«
Responder #27 em:
12 de Novembro de 2011, 11:29 »
Cá fico á espera amigo, só eu é que não passo há reserva...
Grande abraço.
Registado
Páginas:
1
[
2
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino: