InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 03:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  jaguar xf "perfomance restringida"
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Tópico: jaguar xf "perfomance restringida"  (Lida 1241 vezes)
João Peliteiro
Membro Intermédio

« em: 29 de Abril de 2011, 18:16 »

ola todos Sorridente
Hoje mais um problema no meu xf..... Wink
È seguinte ja é segunda vez que esta semana liga a luz do motor e aparece mensagem perfonace restringida levei carro a jaguar sa e fizeram diagonostico, mas nada apareceu de anormal.....!!!
Sera que alguem ja teve ou ja ouvui falar deste problema?
Obrigado
abraços
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #1 em: 29 de Abril de 2011, 21:52 »

Já....

Toca a levar o carro a Delfim Ferreira.Eles resolvem.
Não deve ser nada de complicado.

Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 02 de Maio de 2011, 10:15 »

Pois mas o problema e que nem eles sabem o que pode ser pois quando levei o carro o erro tinha desaparecido..... Triste
È um carro com vontade propria Grin
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #3 em: 05 de Junho de 2011, 22:56 »

boas amigos venho actualizar a avaria ou seja esta na mesma depois de 5idas a jaguar sa o carro continua igual com agravante de ter luz do motor ligada....tanto liga como desliga e o que me entender é que ninguem sabe o que tem o carro...... Hein Hein
Agradeço a quem me possa informar sobre isto
cumprimentos
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 06 de Junho de 2011, 21:59 »

alguem me pode ajudar?HeinHeinHeinHeinHein? Hein
abraços
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #5 em: 06 de Junho de 2011, 23:20 »

Gostaria, João, mas de XFs não pesco nada!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #6 em: 07 de Junho de 2011, 17:06 »

Caríssimo,

O meu XKR já apareceu com a mesma informação que ora aparecia, ora desaparecia, sendo que quando afixado o aviso, o carro tinha de facto muito menos potência.

A Jaguar - Porto corrigiu após diagnóstico electrónico o problema; tratou-se de uma válvula do turbo-compressor que assim foi substituída.

No seu caso e como falamos de carros diferentes, pode tratar-se de outro qualquer componente seguramente relacionado com a parte eléctrica/electrónica, que no entanto estou certo a Jaguar resolverá.

Abraço,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #7 em: 07 de Junho de 2011, 19:30 »

pois tambem eu espero que consiga resolver pois ja fui a jaguar 2 vezes sem exito........ Zangado Zangado Zangado
e a paciencia começa a esgotar de tantas viagens a jaguar.................em dois anos e meio ja la fui ums 20vezes sebdo duas delas revisoes
cumprimentos
Registado
delphinus
Novato(a)
*

delphinus delphinus
« Responder #8 em: 07 de Junho de 2011, 23:19 »

Curiosamente hoje apareceu essa mensagem no meu mas por apenas breves segundos, não sei se estará relacionado ou não mas minutos antes tinha acelerado para uma ultrapassagem sem o motor ter atingido a temperatura aconselhada.
Registado

Miguel
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #9 em: 08 de Junho de 2011, 09:46 »

essa mensagem aparece e desaparece....mas a luz do motor fica sempre ligada........!!!
ja nem sei o que fazer.....parece ter vontade propria
cumprimentos
Registado
V.J.P.
Very Jaguar Person
*

« Responder #10 em: 19 de Junho de 2011, 18:41 »

Olá a todos,

Tenho um XF de Junho de 2008 com 120.000 km e já me dou ao luxo de não dar a miníma atenção aos avisos no painel.
São tantos e tão diversos que deixei de lhes dar importância.
Sabem como procedo? Cada vez que aparece um aviso, paro o carro e desligo-o. Saio do carro, tranco-o, destranco-o e torno a entrar. Normalmente os avisos desaparecem. Já tive ocasiões em que não desapareceram mas como nem a Jaguar, nem eu, sabemos o que se passa, continuo a andar.
Tenho pequenos e grandes problema desde que o carro chegou, alguns demoraram dois anos a ser resolvidos. Costumo dizer que o carro já não é o original, tanta coisa foi substituída.
Resta-me esperar a oportunidade de trocar de carro. Tive a oportunidade de ter um Jaguar, que foi sempre a minha marca favorita mas lá vou voltar aos alemães. Como diz um amigo, Jaguar é mais bonito que bom...
Tenho amigos com XF que nunca tiveram probelemas, tive azar...ok
Abraço.
Registado
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #11 em: 24 de Julho de 2011, 17:49 »

Boa tarde a todos

Por experiência propria e embora só me tenha acendido a performance restringida 3 vezes, nesta altura o carro tem 35.000 Km, de facto desligando e voltando a ligar o erro desaparece. O que se passa é que à semelhança dos ALEMÃES, que o nosso amigo tanto defende, desde que tenham filtro de particulas, existe uma fase da queima das mesmas em que se acelerarmos pode acontecer um sinal de erro, porem desde que desapareça está tudo bem. Reforço que TODOS os carros com filtro de particulas com regeneração automática sofrem do mesmo "glitch" MERCEDES incluidos, basta perguntar aos taxistas. Deste e de outros! Não vale a pena acusar a Jaguar ou outra marca, trata-se dum problema por causa da ecologia. Estes erros são perfeitamente aceitáveis, não têem consequências. Que eu saiba neenhuma marca ainda conseguiu reajustar o software e resolver a questão. Note-se que num avião todas as tiradas aparecem dezenas de erros deste tipo e não há problema. As pessoas têm de saber lidar com a electrónica e só ir à oficina quando necessário. Não é verdade que os nossos computadores encravam e nós reiniciamo-los, fica tudo bem e não vamos à oficina. Espero ter contribuido para esclarecer o assunto. Cumprimentos a todos
Registado

JR
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #12 em: 24 de Julho de 2011, 18:00 »

boa noite amigos
venho actualizar tópico.
é seguinte a avaria desapareceu segundo jaguar substituíram as duas válvulas egr era o que estava dar problema mas nao sei se é impressão minha o carro assobia muito quando se acelera devagar a fundo não faz isso não sei se será de ter egr limpa mas faz......!!!
cumprimentos
Registado
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
*

« Responder #13 em: 24 de Julho de 2011, 19:53 »

Boa noite

Pois, o seu caso é diferente porque a luz do motor mantinha-se acesa, sinal que de facto existia uma avaria.

Cumpts
Registado

JR
Estebes
Administrador

« Responder #14 em: 26 de Julho de 2011, 18:05 »

Olá a todos,

Tenho um XF de Junho de 2008 com 120.000 km e já me dou ao luxo de não dar a miníma atenção aos avisos no painel.
São tantos e tão diversos que deixei de lhes dar importância.
Sabem como procedo? Cada vez que aparece um aviso, paro o carro e desligo-o. Saio do carro, tranco-o, destranco-o e torno a entrar. Normalmente os avisos desaparecem. Já tive ocasiões em que não desapareceram mas como nem a Jaguar, nem eu, sabemos o que se passa, continuo a andar.
Tenho pequenos e grandes problema desde que o carro chegou, alguns demoraram dois anos a ser resolvidos. Costumo dizer que o carro já não é o original, tanta coisa foi substituída.
Resta-me esperar a oportunidade de trocar de carro. Tive a oportunidade de ter um Jaguar, que foi sempre a minha marca favorita mas lá vou voltar aos alemães. Como diz um amigo, Jaguar é mais bonito que bom...
Tenho amigos com XF que nunca tiveram probelemas, tive azar...ok
Abraço.

Não me parece que seja a melhor ideia, de solucionar os problemas ignorando-os.
Em relação aos alemães, e infelizmente estando eu de momento inserido no meio automobilistico direi que nenhuma se safa, a começar pelos proprios alemães. Conheço um BMW S1 com 40 000kms que já tem uma factura superior a £5000 de arranjos não cobertos pela marca, conheço uma Audi A4 que tem sido uma desgraça, e dos Mercedes nem se fala especialmente a classe E. Ironicamente é a Opel/Vauxhall que se vê com menos problemas.
Em relação ás oficinas de marca, já nada é como antigamente, esperiencia propria a falar. Mais vale um bom mecânico do que uma má oficina.
Quando á uns anos tive um problema na injecção de um DD6 S2 a unica solução foi traduzir um site quase completo para o meu mecanico se entender com aquilo.
Agora digam-me se os mecanicos das marcas gostassem mesmo do que fazem não tiravam umas horas livres na net em casa a pesquisar a solução de um problema. Poderiam não poderiam?
Pois mas não fazem...
Depois ouço alguém a dizer que o inglês é calão, e não dá nem mais um minuto á casa. Digo exactamente o contrario pois vivo e trabalho nos dois lados da barricada, e o lado inglês neste momento é mais saudavel neste campo.
Tudo começa de cima, e se o topo da cadeia não dá o esemplo, então não vão ser os empregados por carolice que os vão solucionar.
Tudo se resume a uma questão de Sensibilidade e Bom Senso!
Registado

Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: