InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 03:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  Destrancar porta do condutor no X Type.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Destrancar porta do condutor no X Type.  (Lida 418 vezes)
João Santos
Novato(a)
*

« em: 23 de Abril de 2011, 14:41 »

Prezadas(os) Membros do Fórum,

Como já havia referido noutro tópico (pedido de ajuda) por mim colocado, sou novo nestas andanças e precisava da vossa ajuda.

Como já havia referido, tenho um X Type 3.0 V6 4WD de Abril de 2002 com pouco mais de 133.000 Km.

Acontece que, quando desligo o carro, a porta do condutor deveria destrancar para abrir só com o accionamento do manípulo interior, mas tal não acontece. Só carregando no comando remoto para abrir ou accionando o fecho interior de uma das outras três portas.

Já fiz o que foi aconselhado por um outro elemento deste fórum a propósito do accionamento e trancagem das portas (WD 40 no canhão da ignição por causa da patilha de contacto/desbloqueamento das portas) mas... nada!

Será uma questão eléctrica? Onde? No canhão da ignição? No módulo de comando eléctrico na porta? Sugestões e/ou conhecimento de causa?...

Agradeço a vossa ajuda. Obrigado.

João Santos

Registado
tudor 333
Membro Jr.
**

X308 X350

« Responder #1 em: 23 de Abril de 2011, 17:55 »

No XJ8 era "sinal" de pensar em mudar o mecanismo electrico Chorar....
Registado
João Santos
Novato(a)
*

« Responder #2 em: 23 de Abril de 2011, 18:14 »

Consegue ser maqis preciso? Em qual dos mecanismos eléctricos? Da porta ou do canhão da ignição?
Registado
tudor 333
Membro Jr.
**

X308 X350

« Responder #3 em: 23 de Abril de 2011, 18:17 »

Consegue ser maqis preciso? Em qual dos mecanismos eléctricos? Da porta ou do canhão da ignição?

O da porta ; não sei se os mecanismos do X TYPE são da mesma marca ou semelhantes; mas era quase certo...
Registado
João Santos
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 23 de Abril de 2011, 18:25 »

Então, lá me parece que tenho de desmontar o forro interior, sacar o mecanismo e... ir à Ford (quase de certeza que é artigo/equipamento deles, alguém pode confirmar?).

Obrigado pela ajuda e se alguém souber se é uma peça Ford, por favor dê-me essa informação/confirmação.

Boa Páscoa

João Santos
Registado
tudor 333
Membro Jr.
**

X308 X350

« Responder #5 em: 23 de Abril de 2011, 18:27 »

O da porta ; não sei se os mecanismos do X TYPE são da mesma marca ou semelhantes; mas era quase certo...

FORD !!!!
Registado
João Santos
Novato(a)
*

« Responder #6 em: 23 de Abril de 2011, 18:38 »

Caro Colega Membro,

De facto e em resposta/esclarecimento à sua legítima admiração, metade das peças do "bicho" são Ford (do Mondeo 2.ª geração e outros).

Só para ver, o sensor da temperatura exterior é da Ford, fui comprar um a um concessionário desta marca e o preço, bem... pelo menos paguei 1/3 do valor pedido pela Jaguar (e a peça não é da Jaguar, eles revendem a mesma como part number Jaguar!).

Julgo que já estará a perceber o porquê das minhas questões anteriores.

Saudações Pascais.

João Santos
Registado
tudor 333
Membro Jr.
**

X308 X350

« Responder #7 em: 23 de Abril de 2011, 18:48 »

Caro Colega Membro,

De facto e em resposta/esclarecimento à sua legítima admiração, metade das peças do "bicho" são Ford (do Mondeo 2.ª geração e outros).

Só para ver, o sensor da temperatura exterior é da Ford, fui comprar um a um concessionário desta marca e o preço, bem... pelo menos paguei 1/3 do valor pedido pela Jaguar (e a peça não é da Jaguar, eles revendem a mesma como part number Jaguar!).

Julgo que já estará a perceber o porquê das minhas questões anteriores.

Saudações Pascais.

João Santos

compreendo e também ando sempre  atento.... Cool
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: