Só uma pequena nota para lembrar aos mais aficionados que decorreu, desde o dia 2 ao dia 6 de Fevereiro, um dos mais carismáticos salões de automóveis clássicos do Mundo: O Rétromobile, em Paris.
Confesso que tenho o sonho de me deslocar ao certame, há muitos anos e, apesar de não ser algo, de todo, impossível, até agora não tive a oportunidade de concretizar esse desejo.
Para ficar a conhecer melhor algumas das muitas maravilhas expostas, dei uma vista de olhos a um dos meus sites favoritos – já terei falado dele por aqui? – integralmente feito por um homem cuja qualidade, em termos de texto e fotografia (o verdadeiro motivo para as minhas primeiras visitas ao seu website), evoluiu, e muito, ao longo dos anos.
Falo de Nicolas Jeannier e do seu
Arthomobiles.fr.
Aconselho, a todos, uma visita e, porque é de Jaguars que gostamos de falar, deixo aqui duas menções especiais a dois carros que ele retratou (escusado será dizer que as fotos foram retiradas daquele site – estão identificadas como tal - e que todos os créditos pela sua autoria vão para o simpático Nicolas Jeannier):
Primeiro, o prémio "Louis Vuitton Classic Concours Award” que é atribuído, todos os anos, a um dos carros “Best of Show” de um dos vários concursos de elegância do Mundo (
Cavallino Classic, Amelia Island, Villa d'Este, Meadow Brook, Quail, Pebble Beach e outros). O vencedeor, este ano, foi o lindíssimo concept, já por nós discutido, Jaguar C-X75.

Segundo, este D-Type, cuja cor, muito longe dos habituais British Racing Green e Navy Blue, lhe assenta – na minha perspectiva, pelo menos – como uma luva.

Concordam comigo?
Nuno