InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 02:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  A Jaguar/Daimler
| |-+  Geral
| | |-+  Jaguar pouco seguro!
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Jaguar pouco seguro!  (Lida 734 vezes)
SuperJag
Novato(a)
*

« em: 05 de Fevereiro de 2011, 15:08 »

Olá a todos!

Comprei recentemente um S-type de 99, azul escuro, muito bonito. De facto, excluindo o novo XJ (que um dia vou ter! Grin), dos modelos dos ultimos anos, este é o que acho mais bonito! Tem muito charme este S-type!

No geral, estou muito satisfeito com o felino, contudo a segurança do carro preocupa-me!

Pelo que vejo não tem controlo de estabilidade, apenas tem controlo de tração, que apenas serve para não deixar que as rodas deslizem em arranque ou em estradas com neve, por exemplo.

Acho o carro inseguro, com pouca estabilidade nas curvas, quando em velocidade um pouco mais elevada. Ainda por cima puxa atrás, o que o torna ainda mais perigoso nas curvas.

Acho que trava mal, tem os travões muito moles!

Na AE, em velocidades muito elevadas, parece-me muito leve e pouco seguro.

Este carro devia mesmo ter controlo de estabilidade (ESP)! Se fosse possível instalar isso, era o que faria!

Acham que com uns pneus maiores, ficaria bem mais seguro nas curvas ou é algo que não compensa?

Que opinião têm à cerca da segurança deste modelo?

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2011, 15:13 por SuperJag » Registado
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2011, 23:47 »

Olá SuperJag,
Tem a certeza de que não existe um problema nos amortecedores, ou similar? Repare que controlo de tracção, estabilidade, etc existem há relativamente pouco tempo e carros têm andado por aí, sendo que alguns são referência em estabilidade. Mais, atrevo-me a dizer que a maior parte destas ajudas electrónicas entram em acção em situações limite, as quais não são as condições habituais da nossa condução. Se sente falta destes dispositivos, das duas uma: Ou tem uma condução particularmente agressiva, a andar no limite, ou alguma coisa no carro reduz a estabilidade deste.
Por isso, aconselho a mandar verificar o que se passa. O mais habitual são amortecedores em fim de vida, mas também tenho tido experiências desagradáveis com pneus (com defeito), mesmo com um rasto muito bom.
Uma coisa é certa: em tudo o que tenha a ver com segurança não se deve economizar.
Um abraço,
Jorge
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2011, 19:40 »

Caso a suspensão seja ainda a de origem, também iria pela suspensão. O S-type é conhecido por tem uma boa estabilidade.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
P
Consultor do Fórum

« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2011, 20:01 »

Claro,

O caro amigo tem é de provávelmente rever a suspensão, casquilhos etc.

de 1999, precisa de uma revisão à suspensão , sangrar os travões, meter óleo novo nos travões e pouco mais.

EU fiz isso no meu anterior xk8 e ficou muito bom.

1A
Registado
SuperJag
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2011, 21:07 »

Obrigado pelos vossos conselhos mas agora o que me preocupa é a caixa.

Comprei o carro à pouco mais de 15 dias e talvez já tenho de trocar a caixa de velocidades! Triste

Anda a dar uns solavancos, normalmente quando vai em 4ª... era bom que a mudança do filtro e oleo da caixa resolvesse o problema..
Registado
Vitor Ruivo
Membro Intermédio

amilo1290@hotmail.com
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro de 2011, 09:31 »

Um conselho... verifique se os casquilhos da barra estabilizadora estão a necessitar de ser substituidos, ou veja se a barra estabilizadora está em bom estado.
È um problema que afecta muitos automoveis. Quanto aos travões tambem sempre achei os meus um bocado moles, ás vezes dava a impressão que o carro tinha a frente bastante pesada.
Registado

Vitor Ruivo
jpcanta
Novato(a)
*

« Responder #6 em: 06 de Março de 2011, 19:56 »

Boa noite,

O conselho que posso dar é visitar uma oficina da marca (conhecedores do modelo) e fazer as queixas que relatou. Não só saberão dar respostas, como também pode consultar o historial do seu modelo. Por vezes, infelizmente, nos carros usados podemos ter o azar de comprar gato por lebre, e ter em mãos um exemplar com algum "acidente de percurso".

Cumprimentos e votos de bons momentos ao volante do seu Jag.
Registado

JPCanta
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #7 em: 07 de Março de 2011, 13:18 »

De qualquer forma, e partindo do suposto que a suspensão é ainda toda de origem, penso que esta área deveria ser observada com atenção. Não só a suspensão em si, mas também, como já referiram, os casquilhos e tirarantes.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: