Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
24 de Maio de 2012, 01:12
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
24 de Maio de 2012, 01:12
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Fórum Jaguar Portugal
Encontros do Fórum e eventos em geral
Slip of the tongue...
Páginas:
[
1
]
Ir para o fundo
Tópico: Slip of the tongue... (Lida 506 vezes)
RHS
Membro Sénior
Slip of the tongue...
«
em:
05 de Dezembro de 2010, 14:28 »
Em Aveiro lguém disse-me, provavelmene por engano, que este mês de decembro haverá almoço destre fórum, em Coimbra, mas só para os mosderadores. Admito que moderadores, administradores, conselheiros e demais temos plenty, mas estou algo curioso de chegar a saber que 'os outros' são mesmo 'de segunda'
Algué tem vocação de esclarecer?
Obriogado
Robert
Registado
P
Consultor do Fórum
Re:Slip of the tongue...
«
Responder #1 em:
05 de Dezembro de 2010, 17:09 »
Olá Robert
enviei-lhe uma PM.
cumprimentos
jp
Registado
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício
«
Responder #2 em:
06 de Dezembro de 2010, 13:14 »
Vai haver almoço em Coimbra? Quando?
Registado
Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel |
www.detail-point.com
Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!
Manual do Detalhe -
http://manualdodetalhe.detail-point.com
Wolfjag
Moderador
«
Responder #3 em:
06 de Dezembro de 2010, 14:08 »
Desde o início que a equipa de moderação deste fórum se reúne de vez em quando para discutir assuntos relacionados com o mesmo. Por acaso, tal não acontece já lá vai um ano, mas tencionamos fazê-lo em breve. Tenho a certeza de que ninguém verá mal algum nisso.
Quanto a encontros nacionais ou regionais dos membros deste fórum, estamos, como sempre abertos a sugestões.
Cumprimentos jaguarísticos.
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
RHS
Membro Sénior
«
Responder #4 em:
06 de Dezembro de 2010, 21:15 »
Citação de: Wolfjag em 06 de Dezembro de 2010, 14:08
Tenho a certeza de que ninguém verá mal algum nisso.
Então enganou-se. O meu problema é o seguinte:
Tanto quanto sei nunca houve eleçóes para moderadores, conselheiros, vitalícios e cargos do género. Pode ser considerado privilégio do fundador do fórum de os nomear, e não se discuta a não ser que ele quer.
Coisa diferente é a ideia que o rumo do fórum será determinado, em reuniáo privado, exclusivamente por estes dignitários. O que assim fica claro é que afinal o fórum pertence a este claque - repito, sem mérito óbvio a não ser que foram nomeados - e que 'os outros' são graciosamente permitidos de brincar no mesmo jardim, mas só por indulgència, não sendo membros de pleno direito. Nem sequer foram publicados os critérios de acesso ao conclavo; se o crivo fosse além de 1000 ou 500 mensagens, ou senioridade temporal no fórum, a duração de possuir um Jaguar ou seja o que for, pelo menos ficava claro como é que entre 400 associados foram selecionodas só alguns, e quais. Assim uma base mínima de transparência podia ter ser estabelecida.
Sendo este o princípio que me dispare a minha estranheza com o assunto, não me quero intrometer-me em matéria que aparentemente não é comigo. Fica entretanto sinalizado que não me admira que * mais do que metade dos inscritos*, dos 'membros' deste fórum, nunca deixou cá nenhuma mensagem, nem mesmo de introdução. Aparentemente eles perceberem o que a mim só agora ficou claro.
Robert
Registado
P
Consultor do Fórum
«
Responder #5 em:
06 de Dezembro de 2010, 21:35 »
Calma Robert, temos de ter calma pois isto é um hoby e uma brincadeira onde um grupo de amantes dos jaguares se vai distraindo e convivendo com outros colegas igualmente apaixonados.
Vamos a ver se se consegue fazer algo mais pelo fórum e marcar um encontro...
O Robert sabe que às vezes 2 pessoas não se entendem , quanto mais um grupo inteiro !!!.
Organizar um simples Jantar ou encontro !!! é dífícil acredite.
Eu cá deixo um desafio ao Robert de se organizar um mini encontro antes do Natal, por exemplo dia 18 de Dezembro aí em coimbra ou outro exemplo marcarmos um almoço aí em Tentugal no " Arménio" dia 18 de Dezembro.Eu prometo levar daqui alguns coelgas. que diz robert ?
abraço.
«
Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 21:57 por Marinero
»
Registado
Salgado
Membro Intermédio
«
Responder #6 em:
06 de Dezembro de 2010, 22:21 »
Olá a todos.
Eu, como apreciador e proprietário de um Jaguar, fiquei muito feliz por encontrar um local, mesmo que virtual, onde tivesse a oportunidade de estar em contacto com outros entusiastas, e aprender muito com as suas experiências.
Sei que criar e manter um grupo de discussão, como este fórum, é uma tarefa de dificuldade proporcional ao tempo que este está activo. A energia perde-se (leia-se redirecciona-se) por variadas razões, naturais. Mas o trabalho mais complicado está feito! O fórum está vivo, e continuará tão vivo quanto os seus visitantes queiram. Os posts constantes alimentam o fórum e vão trazendo novos membros. E a moderação será sempre necessária, para manter a cordialidade e a tranquilidade!
Agradeço o trabalho desenvolvido pelos criadores e pelos moderadores deste fórum. Sei que não teria tempo e energia para estar constantemente activos e participantes na discussão.
Quanto à questão levantada pelo Robert, é minha opinião que está a ser um pouco injusto. Eu não sei o que vai ser discutido numa suposta refeição entre membros privilegiados deste fórum, mas acredito que seja para nosso benefício enquanto utilizadores do fórum jaguar. E respondendo ao Wolfjag: eu não vejo mal nisso.
Registado
Wolfjag
Moderador
«
Responder #7 em:
07 de Dezembro de 2010, 00:30 »
Caro Robert, juntamente com o migueldefender e mais alguns, sou fundador deste fórum. As tarefas e decisões de uma data de coisas que não faz sentido serem lançadas para a comunidade recaíram sobre nós, e nunca nos ouviram queixar. Reconheço e aprecio a sua participação activa, que já está próxima dos dois anos, se é que não os ultrapassou já. Mas também faço notar que não me lembro de uma palavra de agradecimento da sua parte durante estes dois anos.
Se quiser fazer algum comentário sobre a organização do fórum, faça o favor, mas não tente dizer-me com quem eu posso jantar ou não.
Registado
RHS
Membro Sénior
«
Responder #8 em:
07 de Dezembro de 2010, 08:57 »
Citação de: Wolfjag em 07 de Dezembro de 2010, 00:30
...........
Se quiser fazer algum comentário sobre a organização do fórum, faça o favor,
Muito obrigado pela sua licensa. Aproveitei e - como disse - não me meto mais, uma vez que claramente sou um dos 400 não-privilegiados.
mas não tente dizer-me com quem eu posso jantar ou não.
Os seus jantares privativos não me dizem respeito. Oponho-me contra janteres institutionais de um fórum público em que os privilegiados são selecionados por vias pouco transparantes. Se quiser manter o seu fórum restrito aos seus amigos pessoais pode, mas então a honestidade requer que isto seja anunciado na home page, ao qual não deviam ter acesso pessoas que não são convidados por abordagem pessoal.
Quanto aos agradecimentos mútuos solicitados quero opiniar que a qualidade de um fórum é resultado dos esforços de todos os participantes.
Robert
Registado
Wolfjag
Moderador
«
Responder #9 em:
07 de Dezembro de 2010, 15:02 »
Robert,
Vou tentar, mais uma vez, fazer-me entender:
1. Não posso concordar mais consigo quando diz que o fórum é feito pelo conjunto dos seus membros. Aliás, tenho a certeza que toda a gente aqui estará de acordo nesse ponto.
2. As suas contribuições sempre foram bem-vindas e valorizadas.
3. O seu mau feitio é já lendário neste fórum. Não se considere um não-privilegiado.
4. Este fórum foi criado por um grupo de amigos. Se eles se encontrarem para jantar quando lhes apetecer, onde está o mal?
5. Por favor guarde as teorias conspiratórias para si.
6. Se deseja ser moderador, apresente a sua candidatura. Será alvo de análise.
Registado
minijag
Administrador
Comentário
«
Responder #10 em:
10 de Dezembro de 2010, 12:54 »
Caro Robert (dirijo-me a si, directamente, não obstante o facto de que o que lhe vou transmitir poder aproveitar aos demais):
Pensava que já conhecia um pouco do meu caro amigo, mas, de facto, não pára de me surpreender (ou, outra hipótese que não descarto, é que poderá haver aqui algum – enorme – mal entendido).
Para que fique bem claro:
1) Este fórum nasceu da vontade de um homem, a quem a Jaguar, pelo menos em Portugal, deve muito, por tudo o que, em prol da marca, ele próprio conseguiu, em termos de divulgação, de visibilidade, de fomento do convívio e entreajuda entre os proprietários e entusiastas nacionais. Esse homem chama-se Miguel Oliveira e é por todos conhecido como Miguel Defender.
2) Por saber do meu entusiasmo e, modéstia à parte, conhecimento, ainda que moderado, sobre o tema, convidou-me a mim, logo no início, para “pôr o fórum a andar”, convite que, obviamente, aceitei sem hesitar, vindo o convite de quem veio.
3) Convidou, ainda, um terceiro membro – seguramente muito mais conhecedor do que nós os dois juntos (o Miguel há-de concordar comigo) – que, infelizmente, por razões estritamente pessoais, não pôde dar ao fórum a contribuição que, seguramente, era seu propósito.
O resto da equipa de Moderadores foi-se criando, ao longo da existência do fórum, com base, obviamente, na afinidade e comunhão de pontos de vista, de postura e de atitude dos seus membros, como acontece, aliás, em qualquer equipa formada fora do quadro institucional, esse, sim, sujeito a plebiscitos e procedimentos concursais.
Entretanto, muitos dos membros desta equipa de Moderadores contribuíram muito mais para o fórum do que eu próprio, pelo que, se há alguém que não merece o “cargo” que ocupa, certamente serei eu.
No entanto, convém que fique claro o seguinte: O Jaguar-Portugal.com é um fórum online.
Não é um clube ou algo do género.
Não tem estatuto nem privilégios de associação ou pessoa colectiva, não passando, no fundo, de um grupo de amigos, maior ou menor, que se “encontra online” para abordar a sua paixão.
Dos muitos
forae
que conheço – fotografia, automóveis clássicos, miniaturas... – em nenhum ouvi falar em eleições, órgãos sociais, etc., precisamente porque uma estrutura deste género não se coaduna com tais formalismos.
Mas, obviamente, estamos sempre a aprender e até pode ser que o jaguar-portugal.com venha a inovar, também nesse ponto!
Por último e sem mais delongas, pergunto: Por que “carga de água” não posso eu marcar um jantar com um grupo de amigos que, obviamente, por serem amigos, têm interesses comuns (ou, se quiser, por terem interesses em comum se tornaram amigos…)?
Pelo facto de serem todos Moderadores de um fórum online, não têm o direito de se encontrar em privado, sem que, em tal encontro, participem outros amigos, ainda que partilhem dessa mesma paixão comum?
Se eu for director de um clube de futebol e marcar um encontro com outros membros do respectivo staff, tenho de convidar todos os adeptos ou, porventura, os jogadores?
Mais: se eu convidar só alguns dos membros da direcção, por me serem mais próximos ou porque os assuntos que com eles vou discutir só a eles dizem respeito, tenho de pedir desculpa aos outros membros?!?
Mas até inverto o exemplo para não pensar que estou a falar “de cima para baixo” (a expressão tem uma carga hierárquica que, só por si, a torna inadequada, mas, à falta de outra…):
Se alguns jogadores do clube combinarem um almoço com as respectivas famílias, têm de convidar o resto do plantel, o Presidente, os Directores, o Roupeiro e o Apanha-Bolas?
Quem lhe disse que neste jantar não iremos abordar questões pessoais que a mais ninguém interessam ou dizem respeito?
Que o Robert defenda a realização de mais encontros Jaguar – um dos objectivos deste fórum – para confraternizar, até compreendo e aplaudo.
Que o Robert queira tornar este fórum uma espécie de clube de futebol – por muito que não goste do bendito desporto, os exemplos continuam os mesmos, peço desculpa – com direito a eleições, listas concorrentes, etc., acho muito bem, sendo certo que não estou “agarrado ao poder”, por muito que a remuneração mensal que aqui me é atribuída me possa ajudar a pagar algumas contas…
Agora, que o Robert – como muito bem disse o Miguel Leal – pretenda controlar quem almoça ou janta comigo, sinceramente, é uma ideia tão ridícula que nem me merece comentários!!
Teremos, certamente, oportunidade de conversar sobre isto pessoalmente, se o Robert assim entender.
Cumprimentos.
Nuno
P.S: Se eu vier a ser destituído do cargo, terei de falar com o meu advogado, por causa da indemnização e dos salários em atraso!
Registado
minijag
Administrador
Re:Slip of the tongue - Correcção
«
Responder #11 em:
10 de Dezembro de 2010, 19:35 »
Mesmo quando escrevemos verdades (ou, pelo menos, a nossa percepção da dita), há sempre a possibilidade de cometermos lapsos, imprecisões ou, até mesmo, alguma injustiça.
Quando fiz aquele pequeno resumo, em jeito de historial do início do fórum, mencionei, apenas, os três administradores, deixando de lado os moderadores que, de igual modo, estiveram presentes desde o início e contribuíram para a sua fundação.
Com essa minha omissão – involuntária, acreditem – deixei de lado, antes de mais, o Miguel Leal – para nós, o Wolfjag – que em muito ajudou a criar os alicerces do que é, hoje, este local de encontro de amigos e entusiastas, sendo um dos seus fundadores.
Também desde o início cá estava o JorgeDD6, cujo trabalho e dedicação são, por todos, reconhecidos e a quem o fórum muito deve.
Aliás, para além de fundadores deste espaço eles são dos “tais” que, como ali disse, contribuem em muito maior medida do que eu, para que o jaguar-portugal.com vá flutuando, com rumo certo.
A equipa de moderadores que todos conhecem, hoje, e que se foi constituindo com a entrada de novos elementos, não é mais, repito, do que um grupo de grandes amigos que, de vez em quando, gostam de se juntar e conversar tranquilamente, como se espera que venha a acontecer em breve.
Nuno Castelhano
Registado
Páginas:
[
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------