Alô Jorge,
Se eu consegui, tu também irás com toda a certeza conseguir.
Ora deixa-me cá ver se consigo explicar passo-a-passo.

Primeiro tens de desmontar o forro inferior da zona dos pés do lado do condutor. Para isso vais ver 4 parafusos pretos que tens de retirar. Depois é puxar com algum cuidado, pois vais ter duas molas que fixam suvamente o painel e ainda terás no final de desligar o plug do sensor de temperatura interior do A/c.
Com essa forro cá fora, tens de tirar as duas tampas inferiores do painel de intrumentos - não é obrigatório, mas facilita muito. Os farafusos são uns torx (não te assutes com a foto):

Olhando por baixo, vais agora ver em cada um dos lados, dois parafusos tipo philips, terás de os remover.
A partir de agora o painel de intrumentos está "solto", mas ainda faltam algumas coisa para fazer. Agora tens de fazer uma pequena rotação com o painel de intrumentos, imaginando que o eixo dessa rotação é a parte de trás do painel, ou seja, tens de empurrar para cima o topo do painel até que o remate inferior fique à mostra (depois percebes esta parte durante o trabalho):

Agora, coloca os teus dedos na parte de trás do forro do painel e puxa-o para ti, até que ele fique solto. Isto é necessário porque há uma mola metálica no topo que prende o painel de instrumentos ao tablier.
Apesar de não se ver na foto, a mola metálica está nesta zona:

Agora vem a parte do circo, ou seja o malabarismo.

Tirar os dois
plugs requer alguma paciência e...mão mais finas, pois o espaço é reduzido.

Já ligar os plugs é facílimo.
Tens de meter a mão por detrás do painel e vais ter de desligar os dois plugs que lá estão. Para os desligares vais ter de pressionar em ambos os lados na zona central dos plugs, pois são uma espécie de botões de segurança da própria ficha. Aqui terá de ser às apalpadelas, pois não consegues ver:

E com isto já podes tirar o painel para fora. As lâmpadas dos indicadores laterais estão todas à vista, mas caso queiras mudar as lâmpadas do LCD e dos indicadores inferiores, tens de tirar aquela tampa branca para fora, a fim de teres acesso às ditas.
Estou a falar um pouco de memória, pois há já algum tempo que não toco nessa zona, pelo que eventualmente me pode ter escapado alguma coisa.

Um abraço e bom trabalho.

Depois diz como te correu, nem que seja para eu ficar de consciência mais tranquila.