InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 21:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Fórum Jaguar Portugal
| |-+  Apresentações
| | |-+  x-type 2.2 executive ou S-type 2.7 sport?
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: x-type 2.2 executive ou S-type 2.7 sport?  (Lida 833 vezes)
Cristina
Novato(a)
*

« em: 14 de Setembro de 2010, 19:00 »

Olá a todos e parabéns pelo forum.
Devo ser a única mulher no forum mas não faz mal.
Gostria de colocar a seguinte dúvida:tenho um Jaguar X-type 2.2 executive (Diesel)de Outubro 2007. Tem actualmente 46 000 kms e apenas há dias teve um pequeno problema de perda de óleo do motor (!) e rebentou a correia do alternador ao mesmo tempo. Está na garantia e já foi reparado na Jaguar. neste local puseram-me a possibilidade de trocar este veículo por outro que sempre gostei mas em circunstâncias que me colocam muitas dúvidas: trocar, dando mais 5000 euros, o meu carro por um S-type 2.7 sport (caixa manual) de 2005, com 120 000kms.
Sinto que o s-type é mais "Jaguar" mas estou com sérias dúvidas quanto a esta eventual troca pois não só é um carro mais velho e com mais kms como tem caixa manual (o meu tb tem mas prefiro automática). Penso, por outro lado, que o S-type terá mais durabilidade do que o x-type. Não sei o que fazer. Gosto imenso do XF e fiz até um test drive do 3000 mas é muito caro para mim.
Ajudem-me com opiñiões de quem, como já pude verificar, sabe muito muito mais do que eu!
Um abraço a todos!
Registado
Jorge DD6
Moderador

neves.jorge@netcabo.pt
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2010, 20:20 »

Olá Cristina, bem-vinda!

Não é a única mulher, mas quase...  Grin

Em relação á troca que lhe propuseram, para ser honesto não sei o que dizer...

Em primeiro lugar, antes de entrar nos prós e contras de qualquer um dos modelos, acho que deveria ver o ''racional económico'' do negócio, o qual desconheço completamente, ou seja, comprar uma revista com as cotações dos usados, do tipo ''Guia do Automóvel'' e aferir o valor de um X 2.2d de 2007 e de um S 2.7 sport de 2005.

Em relação a qualquer um dos carros, não sendo eu de todo um adepto dos diesel, ao que sei são dois óptimos carros, estando no entanto o X para o S, como na BMW estará o série 3 para o série 5, penso que seja a isso que se refere quando diz que o S ''é mais Jaguar''

A única coisa que lhe posso dizer, é veja os valores para ter a certeza de que ambos os carros valem o que lhe estão a oferecer e a pedir, confirme o bom estado do S type, 120.000 km não é dramático, mas por exemplo, para quem anda de carro como eu ando, demoraria cerca de 8 anos a fazê-los... Cool

Se tudo estiver ''conforme'' e se gostar do S 2.7 sport manual (eu gosto mais de carros automáticos), é mesmo uma questão de gosto, força!

Em relação á fuga de óleo e á correia do alternador, ao que me parece são problemas menores, que podem acontecer em qualquer carro, por si só não me parecem que queiram dizer que está a precisar de trocar de carro.

Já agora, penso que está na ''calha'' um XF 2.2 diesel para um futuro próximo, tenha isso em mente.

Cumprimentos,

Jorge
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 07:59 por Jorge DD6 » Registado

Daimler Double Six SIII 1988
Daimler Six LWB X330 1996
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2010, 21:09 »

Olá Cristina,
Seja bem vinda.
Certamente vai houver muitas opiniões acerca do seu dilema mas, pela natureza pessoal da questão, creio todos vão concluir que qualquer opção é boa, dependendo do objectivo.
A título pessoal, optei por um X300 (XJ6) de 1995 em lugar de um X de 2002, por aproximadamente o mesmo valor. Porquê? Bem, talvez exactamente porque é um pouco mais tradicional, dentro do conceito que formámos da marca. No entanto, estará certo? Pois creio que sim, qualquer escolha estaria certa!
Sim, sim, bem sei que ajudei pouco...
 Grin
Um abraço,
Jorge
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2010, 09:06 »

bom dia Cristina

Bem vinda

Vou-me por no seu lugar e contar o que faria...continuava com o X , pois para além de ser mais jovem , tem menos km..e como provavvelmente o comprou novo , sabe melhor que ninguém ,o estado do carro... para além do mais o X continua em termos de catálogo a ser actual, pelo menos em termos de produção e vendas, enquanto que o S ..foi substituido pelo XF....
tenha em mente o conselho do Jorge...vem aí o XF 2.2....e com preços muito mais baixos que o 3.0.....nessa altura pensaria na troca..

no entanto se optar pela troca, o S é um excelente carro....

cumprimentos

joão paaulo
i
Registado
Adriano Nogueira Pinto
Consultor do Fórum

« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2010, 12:36 »

Olá Cristina!

Seja muito bem-vinda ao FJP.

Pelo que me é dado a perceber gosta de automóveis e nutre um especial "carinho" pelos Jag´s...bons gostos Grin

Quanto à questão que coloca, é deveras pertinente; também para mim o S-Type foi e é um dos meus Jag´s de eleição Contente

Há no entanto que ponderar basicamente o que já aqui foi dito; tem um excelente carro, com poucos Km (o incidente que registou, não passa disso mesmo), sendo que o negócio que lhe estão a propor corresponde ao de um excelente carro mas cujas origens e tratamento desconhece, não obstante todas as garantias que naturalmente lhe possam e devam ser dadas...

Estou no entanto convencido que a aquisição futura de um novo XF com a nova motorização lhe assentaria muito bem Cool

Mas como a aquisição de um automóvel tem também muito de emocional e gostos não se discutem, faça aquilo que melhor achar!

Entretanto esperamos que nos visite muitas vezes e participe também sempre que entender.

Cumprimentos,

Adriano
Registado

Jaguar X308 - 98
Jaguar XKR Convertible - 99
matzagrin
Designer Fórum Jaguar Portugal
Membro Vitalício

drunky1982@hotmail.com
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2010, 16:14 »

Eu acho que podemos ver o negócio em duas vertentes:

Racional: Manter o x-type, poucos km, mais recente, e já sabe o que tem.

Emocional: Trocar pelo S, que sim é mais "Jaguar", mantendo linhas mais clássicas.

Pessoalmente (porque aqui a conta bancária é pequena), ia para a racional.

No entanto acho que é uma decisão sua e quem não deve de todo ser baseada (ou pelo menos em grande parte), no que lê pelos fóruns Wink
Registado

Detail Point | Rejuvenescimento e Cuidado automóvel | www.detail-point.com

Agora também revendedor oficial da Car Care Europe para Coimbra e Aveiro!

Manual do Detalhe - http://manualdodetalhe.detail-point.com
Cristina
Novato(a)
*

« Responder #6 em: 16 de Setembro de 2010, 11:12 »

Bom dia!
Obrigada a todos pela simpatia e opiniões.
Resulta dessa análise que a decisão terá de ser efectiavmente efectuada de forma mais emocional do que racional dado que ambas as viaturas têm características positivas. Quanto ao XF 2.2 fiquei ainda mais confusa..... Acho que vou aguardar um pouco para tomar qualquer decisão.
Continuem com os vossos comentários que são sempre muito interessantes. Caso tenha conhecimentos para poder responder ou intervir em algumas questões fá-lo-ei com todo o gosto!
Cristina
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2010, 19:55 »

Cristina ...quando achar que estiver na hora...compre um XF.....é uma maravilha!!!

aí dou-lhe total apoio para a troca Grin

cumprimentos
Registado
LEALVESJAG
Novato(a)
*

« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2010, 20:43 »

Cristina ...quando achar que estiver na hora...compre um XF.....é uma maravilha!!!

aí dou-lhe total apoio para a troca Grin

cumprimentos

Grin  Grin  Grin  Grin  Grin

Cristina.....porque me parece que está na hora e confirmando que o "S" está rigoroso e a bom preço é altura de efectuar uma troca!!! Opte pelo S-Type.
Tenho um desde 2005 tem 130.000Km, problemas zero, é só revisões!!!
Conforto!Conforto!Conforto!
Cumprimentos,
LEALVESJAG

Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2010, 22:17 »

Grin

que também é um excelente carro...muito charme tem o S-type!!

cumprimentos

joão paulo
Registado
mozart
Membro Intermédio

« Responder #10 em: 19 de Setembro de 2010, 13:48 »

Olá Cristina, seja bem vinda ao FJP.
Quanto à troca que refere, se fosse comigo ficava com o X e aguardava pela saida do XF 2.2. O S é muito bonito, mas deixou de se fabricar. Dê uma olhadela nos sites de usados e tente estabelecer uma comparação de valores entre os dois Jaguar.

Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #11 em: 19 de Setembro de 2010, 20:41 »

O X-Type, todos os dias! Sem qualquer dúvida.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: