InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 20:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  O novo XJ
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: O novo XJ  (Lida 732 vezes)
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #15 em: 27 de Agosto de 2010, 19:41 »

Talvez a evolução do XJ 2010 (ainda não sei o nome de código Grin ) passaria a ter outro nome, criando um novo topo de gama para a Jaguar, e criando novamente espaço para um XJ "à XJ".

Simples, é o X351. Sorridente O anterior era o X350 (ainda não percebi é onde eles vão buscar estes códigos).

Grande abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Salgado
Membro Intermédio

« Responder #16 em: 27 de Agosto de 2010, 19:59 »

Obrigado Miguel Sorridente

Acho que a Porsche tinha o hábito de dar o nome de código consoante o número de projecto relativo ao modelo. Não sei se continua, o último que soube é o 996 (uma das evoluções do 911).
Mas na Jaguar é diferente, já andei a pesquisar (senti-me tentado Lingua) alguns modelos mais recentes e os códigos não seguem uma ordem.
O XK de 97 é o X100 e o de 2006 é o X150. O XF não parece ter código numérico...

Abraço

ah... o x-type é o X400 !
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #17 em: 27 de Agosto de 2010, 22:17 »

Não te posso precisar, mas o XF é quase de certeza o X250, ou pelo menos foi o nome de código que em tempos vi. Mas é como dizes, que seja perceptível, não existe nenhuma coerência numérica para os nomes dos projectos. Já agora, esta coisa do Xxxx (ler "xxx" como um número) é algo que começou nos anos 90, pois antes os códigos eram XJxx, sendo que o último foi o XJ40. Não deixa de ser curioso que o primeiro E-Type tinha o código de XJ8 (o teu Serie é o XJ4). Sorridente Uma vez mais não sei o que os levou a mudar os nomes, talvez para não criar confusão com os XJ (automóveis).

Um abraço,
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, 22:24 por migueldefender » Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
tudor 333
Membro Jr.
**

X308 X350

« Responder #18 em: 27 de Agosto de 2010, 23:11 »

Acho que posso defender  a minha razão.

Vou no quarto JAG , porque eram  JAG ; está fora de questão o novo XJ (sem pensar em €....).

Tive um XJ6 4.2 de 1974 , um XJ40 4l de 1991 , ainda tenho um XJ8 3.2 (vendo) de 1998  e comprei recentemente um XJ SUPER V8 (X350). (tenho que mudar o avatar.).

Não critico a evolução interior ; exteriormente , mataram o felino!
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
**

xf 3.0 vapour grey

« Responder #19 em: 28 de Agosto de 2010, 09:12 »

meus caros

na minha opinião, o antigo modelo era e continua a ser lindissimo, o carisma é evidente..e todas as pessoas o conhecem só pela silhueta...os "novos" apresentam uma ruptura em ternmos de design muito grande, o que faz alguma impressão..no entanto acho que são carros de um charme e simplicidade ....top!

com a facilidade com que a marca está a colocar carros no mercado,  temos que nos habituar á situação...imaginem como serão os xj e os xf daqui a 30 anos Wink

abraços
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #20 em: 28 de Agosto de 2010, 12:39 »

Sobre este assunto já não falo, este JX foi feito para todos aqueles que nunca apreciaram verdadeiramente a Jaguar como marca “diferente” que é, isto não é complexo algum, nem “mania”, é assim e pronto, assumo o XF, apesar do “cheirinho a Mondeo”, assumo este JX, mas não o aceito como XJ, acredito na evolução e na renovação, mas assim! Vejam um Rolls, um Aston, um Bentley, está lá o DNA, irra não brinquem com aqueles que levam a marca no coroção. Embaraçado
Registado
tudor 333
Membro Jr.
**

X308 X350

« Responder #21 em: 28 de Agosto de 2010, 15:03 »

Sobre este assunto já não falo, este JX foi feito para todos aqueles que nunca apreciaram verdadeiramente a Jaguar como marca “diferente” que é, isto não é complexo algum, nem “mania”, é assim e pronto, assumo o XF, apesar do “cheirinho a Mondeo”, assumo este JX, mas não o aceito como XJ, acredito na evolução e na renovação, mas assim! Vejam um Rolls, um Aston, um Bentley, está lá o DNA, irra não brinquem com aqueles que levam a marca no coroção. Embaraçado

SUBSCREVO A 100% !!!
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #22 em: 29 de Agosto de 2010, 05:04 »

estava um pouco céptico em relação ao novo xj, e depois de o ver ao vivo e andar alguns kilometros num, posso dizer que adorei o interior do carro, é algo de formidável em termos de qualidade e requinte......até me esqueço do exterior do carro que a meu ver é menos conseguido......principalmente a traseira que continua estranha num jaguar.....!!
Mas fiquei bastante surpreendido com silêncio em funcionamento e conforto penso que no interior e conforto em rolamento a Jaguar nao se esqueceu que é um xj....agora, o exterior é criticável sim, depende dos gostos e de quem conhece história do modelo......mas de certeza que este novo xj irá trazer novos clientes....!!!
abraços
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 14:48 por migueldefender » Registado
mpimentel
Membro Intermédio

« Responder #23 em: 07 de Setembro de 2010, 16:47 »

estava um pouco céptico em relação ao novo xj, e depois de o ver ao vivo e andar alguns kilometros num, posso dizer que adorei o interior do carro, é algo de formidável em termos de qualidade e requinte......até me esqueço do exterior do carro que a meu ver é menos conseguido......principalmente a traseira que continua estranha num jaguar.....!!
Mas fiquei bastante surpreendido com silêncio em funcionamento e conforto penso que no interior e conforto em rolamento a Jaguar nao se esqueceu que é um xj....agora, o exterior é criticável sim, depende dos gostos e de quem conhece história do modelo......mas de certeza que este novo xj irá trazer novos clientes....!!!
abraços

É um Jaguar.
Mas não é um XJ...
Registado
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: