InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 20:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  fumo preto e perda de oleo !!
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: fumo preto e perda de oleo !!  (Lida 698 vezes)
worker
Novato(a)
*

« em: 20 de Agosto de 2010, 23:56 »

boas, apresentei-me e ja vos tou a melgar.... Sorridente

ora aki vai os sintomas.....primeira vez k o felino fica "doente" entre as revisoes preventivas....

* começei a ouvir um buffar sempre k carregava no pedal...

* parei abri o felino pedi para acelararem e ouvi o barulho na zona do tubo k vem do intercooler...  e pensei deve ser o tubo roto.

* como nao podia parar o carro nessa semana tive k fazer ai uns 200km entre os 4 dias k agora reparo k o nivel do oleo esta no traço do minimo Triste ele tinha feito a mudança do oleo à 4000km....

* agora ou a manutençao na correu bem...k acho improvavel trocarem o tipo do oleo ....ou o turbo começou a dar de si Triste 

* mas nao sei gostaria de saber se ja aconteceu isto a alguem ? ?

obrigado desde ja...
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2010, 17:10 »

Viva Nuno,

realmente com o desaparecimento de óleo e com esse barulho que fala também julgaria que fosse um tubo roto. Agora, se fosse o turbo em si não sei se faria esse "bufar".

Tive em tempos um problema homólogo (num Rover 600 Series) e era de facto o tubo entre o intercoler e o turbo que estava roto.

Diga-nos uma coisa, sente perca de potência no felino?

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
worker
Novato(a)
*

« Responder #2 em: 21 de Agosto de 2010, 18:08 »

boas..... sinto perda de potencia....eu ja na arisco em carregar com intensidado o pedal...mas mesmo de forma gradual noto k aos 90km/h começa a engasgar...e eu tiro o pe ...pk so mesmo partir da proxima semana posso parar o felino..... la está tive k fazer para ai uns 200km com carro assim....
Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 21 de Agosto de 2010, 22:55 »

Caro Nuno,
Nunca passei por um problema semelhante, mas a ideia de que possa ser um tubo roto faz todo o sentido. As melhoras para o seu bichano!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
worker
Novato(a)
*

« Responder #4 em: 22 de Agosto de 2010, 13:50 »

boas, tambem espero que seja... mas a perda de oleo está a deixar-me com maus pressentimentos..... 

durante a semana a terei novidade...

cumprs
Registado
worker
Novato(a)
*

« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2010, 11:22 »

Afinal o fumo preto era do tubo roto k sai do intercooler ( 100 € + iva ) ehehe !

A falta aparente de oleo tambem foi resolvida , pelos visto desta vez na revisao mudaram o oleo e em vez de porem os 6.5ltr ou 7ltr ....poseram 5 ltr.

Pode estar a perder um pouco do oleo mas o facto de estar no meio e entre o minimo e o maximo deve-se a ter menos 2.5ltrs Sorridente

Nao posso ser forreta Sorridente era manutençao simples oleo e filtro e fui a precision.....prontos tinha k ver um mistrerio de la !

abraço
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2010, 12:31 »

Ainda bem que já está bom, realmente é preciso ter muito cuidado com certas oficinas, agora nem sempre os proprietários percebem um pouco de mecânica, para verificarem como correu a manutenção do seu carro.
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #7 em: 11 de Setembro de 2010, 12:38 »

Caro Worker

Tenho o major respeito pelas suas origens plebéicas, mas quero chamar a sua atenção ao facto que as suas contribuições seriam muito mais legíveis, e por isto podiam gozar de mais receptividade, se fossem escritas em português corrente em vez de em linguagem SMS
Obrigado
Robert

Registado

worker
Novato(a)
*

« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2010, 13:55 »

caro RHS !

Plebeias ou nao, ja nao vivemos antes de 1974. Acho que o portugues nao é uma lingua morta ao contrario do latim ! Devido a este facto aconselho a tentar perceber o que escrevo, a linguagem SMS que se refere está presente na geraçao dos 14 aos 30 ! Posso nao ser visionário, mas a probablidade de se tornar cada vez mais corrente este tipo de linguagem é alta , por isso actualize-se e esforce-se para acompanhar os tempos, senao esta sujeito a nao comunicar com geraçoes mais novas !

PS- dito isto, nao assumo que prefiro esta linguagem a um bom portugues, mas nao estamos numa conservatória ou tribunal por isso relaxe e nao deixe crescer esse seu aparente lado  pseudo-elitista !
Registado
RHS
Membro Sénior

« Responder #9 em: 12 de Setembro de 2010, 15:10 »

.....aconselho a tentar perceber o que escrevo,

Do meu lado, aconselho-lhe de escrever percebivelmente, pelas razões indicadas.

.... a probablidade de se tornar cada vez mais corrente este tipo de linguagem é alta , ...

Na altura, a gente verá. Até lá só leio o que não me exige esforços extras. A sua mania de parecer moderno não me obriga de lhe acompanhar.

...por isso actualize-se e esforce-se para acompanhar os tempos, senao esta sujeito a nao comunicar com geraçoes mais novas !

Ai, que grande perda.

PS- dito isto, nao assumo que prefiro esta linguagem a um bom portugues,

Ah? Onde fui buscar esta ideia?

esse seu aparente lado  pseudo-elitista !

Pois, vé-se o estilo ofensivo das gerações mais novas. Obrigado, passo.

RHS

Registado

worker
Novato(a)
*

« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2010, 08:15 »

...retirar parte de frases para se poder citar como lhe convem é algo demasiado basico mesmo para politicos de talk show.Tipico proventura da sua geraçao, nao sei!

Dizer que é preguiçoso para se acompanhar as geraçoes mais novas pk "bla.. bla.. wiskas saketas"..somos isto e aquilo...

Por acaso temos k estar todos gratos e aplaudir de pé o fabuloso trabalho feito pelas geraçoes anteriores Sorridente ! tamos num pais excelente.... Sorridente fomos nós que o posemos assim.... é por causa dessa elite "rasca" que nao fez nada a nao ser viver de heranças familiares e a sua desactualizaçao total deste mundo global que portugal nao passará dum pais leigo...mafioso e sem credito!
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2010, 12:46 »

Peace and love my friends, este é meramente um espaço de lazer e descontração onde o tema principal são os nossos "gatos". Wink

Um abraço,
Registado

migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2010, 12:47 »

Afinal o fumo preto era do tubo roto k sai do intercooler ( 100 € + iva ) ehehe !

A falta aparente de oleo tambem foi resolvida , pelos visto desta vez na revisao mudaram o oleo e em vez de porem os 6.5ltr ou 7ltr ....poseram 5 ltr.

Pode estar a perder um pouco do oleo mas o facto de estar no meio e entre o minimo e o maximo deve-se a ter menos 2.5ltrs Sorridente

Nao posso ser forreta Sorridente era manutençao simples oleo e filtro e fui a precision.....prontos tinha k ver um mistrerio de la !

abraço

Ainda bem que está resolvido e que não foi nada de mais grave. Wink Agora essa de colocarem menos óleo é que é grave e podia dar cabo do motor.

Um abraço,
Registado

Wolfjag
Moderador

« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2010, 13:23 »

Nuno,
Pelo que vejo, confirma-se que compensa fazer as revisões na Jaguar. Pelo menos, eles sabem o que fazem.
É preciso tratar bem deste bichanos. São bichos mimosos que se podem facilmente magoar... e depois acabamos mesmo por aparecer na Jaguar com um aspecto bastante infeliz, na esperança que nos resolvam os problemas causados por outros menos especializados, e preparados para abrir os cordões à bolsa...
Ainda bem que o problema se resolveu.
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Vicente
Membro Jr.
**

« Responder #14 em: 24 de Setembro de 2010, 15:23 »

Nuno,
Pelo que vejo, confirma-se que compensa fazer as revisões na Jaguar. Pelo menos, eles sabem o que fazem.
...

Hmmmm... ir a uma oficina menos credenciada e resultar em má manutenção não significa que ir à Jaguar corra sempre bem... Wink

O problema de más revisões não são as marcas. O problema normalmente são as pessoas.

Um bom mecânico não é só um bom mecânico porque cumpre as técnicas todas e sabe muito de mecânica de uma determinada marca.
Um bom mecânico, para além disso tem que ser disciplinado, alerta, e com mente aberta para equacionar todas as possibilidades que podem ter originado um problema. Tudo o que nós fazemos tem repercussões a montante.
É muito importante o reconhecimento desta realidade por parte de quem efectua manutenções.
Sem pressas e com calma, analisar bem o porquê, diagnosticar tentando ver todos os cenários possíveis e somente depois intervir.

E mesmo assim, não é 100% seguro.

Descubram um mecânico assim, e descobriram a oficina certa onde levar o vosso Jag ou em boa verdade, qualquer outro veículo.  Wink
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: