InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 20:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  luz fundida?
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: luz fundida?  (Lida 512 vezes)
João Peliteiro
Membro Intermédio

« em: 13 de Agosto de 2010, 23:43 »

Boas, hoje à noite verifiquei o seguinte: o farol traseiro do lado esquerdo não funciona. Nem luz de stop nem luz de médios.....acho que o farol é de led e não é uma lâmpada convencional pois não!!!
mais uma viagem a jaguar Zangado
obrigado pela ajuda
« Última modificação: 14 de Agosto de 2010, 00:36 por migueldefender » Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2010, 00:40 »

Olá João,

realmente, penso que as luzes traseiras são de leds (95% de certeza). Aiás, o mesmo led é que aumenta de intensidade no caso de carregares no travão. Não o posso jurar mas julgo que é assim. Agora, ou aquilo está ligado em serie ou então, se houvesse um led fundido, apenas esse led fundido não acenderia. Ou então, é um outro problema "qualquer".

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2010, 10:46 »

Pois mas não funciona mesmo nada..... nem indicação da lampada fundida no computador de bordo, é estranho não!!!
ganhei mais uma viagem à jaguar....verifiquei, e sim são mesmo de leds...vou lá levar isso, até pode ser mau contacto!!!
depois coloco novidades....!!
Abraço
« Última modificação: 14 de Agosto de 2010, 12:22 por migueldefender » Registado
Wolfjag
Moderador

« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2010, 09:24 »

Meu pobre João... tens mesmo um carro azarento!  Lingua
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 16 de Agosto de 2010, 19:54 »

mas nao entendo como um carro que custa perto de 90mil euros nao avisa quando uma luz esta fundida.....!!!
mas e so mais uma viagem a jaguar
Registado
P
Consultor do Fórum

« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2010, 21:29 »

aI... JÁ CUSTA 90 000 EUROS ?

XI...
Registado
Vicente
Membro Jr.
**

« Responder #6 em: 17 de Agosto de 2010, 10:51 »

mas nao entendo como um carro que custa perto de 90mil euros nao avisa quando uma luz esta fundida.....!!!
mas e so mais uma viagem a jaguar

Essa luzita avisadora de lâmpadas fundidas já me pregou uma bela partida no xjs.  Grin
Já pude atestar que funciona bem por duas vezes...

Mas numa terceira foi bem engraçado. Quando travava acendia!! Bom, se calhar são as lâmpadas dos travões fundidas. Seria óbvio não é??!! Errado.
Estavam ambas boas!!! E umas vezes acendia a luzita outras não...

Lá começa o típico jag owner a pensar "ai... problemas eléctricos e tal... tou lixado..."
Bom....

Lá consegui associar algo que de vez em quando me acontecia e provocava este sintoma. Não tinha o automóvel totalmente destravado com o travão de mão. Wink
Quando se trava e o travão de mão não está totalmente em baixo, a luzita avisadora de faróis fundidos acende.  Sorridente

Quanto ao problema em questão... pelo que o João nos escreve, não serão os leds todos fundidos claro.
Fusível talvez? Não sei se estas máquinas mais recentes trazem fusíveis convencionais.
Mas poderá ser...

Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #7 em: 18 de Agosto de 2010, 13:18 »

sim o xf custou 89 e tal......te muitos extras como jantes de 20polegadas volante e estefos aquecidos cruise control adaptativo sensores de angulo morto sintonizador tv didital e o som da bowers willkins , tecto abrir,esfofos sof grey com aquele picotado lindo mas muito sujativo, xenon etc.....!!!
Esta semana vou la levar carro para ver.....!!
abraços
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #8 em: 28 de Agosto de 2010, 15:55 »

Então João, encontraram o problema?

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #9 em: 01 de Setembro de 2010, 22:37 »

boas sim problema esta ser resolvido a soluçao vai ser trocar o farol traseiro pois os leds foram a vida....!!!!
abraços
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio

« Responder #10 em: 09 de Setembro de 2010, 23:31 »

boa noite a todos desculpem o desabafo mas aqui fica um relato da boa imagem da jaguar do porto
na 5ta feira sou contactado pelos sr.jaguar a dizer que o farol esquerdo traseiro ja tinha chegado,e para passar lá para trocar.
No mesmo dia a tarde vou a jaguar para trocar farol e quando la chego reparo que no farol frontal esquerdo tinha fundido o mínimo.....relato a situação ao recepcionista da jaguar e pergunto se realmente é normal , não aparecer nenhum aviso no cb a dizer que tenho lâmpadas fundidas.....a resposta do sr. foi a seguinte: "este modelo não tem essa função, tem perguntar a jaguar na Inglaterra porque não colocaram" ate aí fiz-me de ignorante e disse ok!!!!
Levou o carro para dentro e ao fim de 1h e 30 vem ter comigo e diz que afinal não vai ser possível trocar pois, o farol veio partido e, que tinha sido transportadora.....e mais que também iria ser necessário substituir o farol traseiro direito pois também tinha cerca de oito leds queimados......respirei fundo e disse prontos paciência......!!!
Entro no carro ligo-o e de repente aparece-me uma mensagem a dizer que tinha e luz traseira fundida assim, como médio xénon esquerdo fundido....faço, marcha atrás e comunico ao chefe oficina como é possível o carro comunicar essa avaria agora......quando abriu capot viu que se tinha esquecido de ligar a ficha do farol frontal......!!!!!
Disseram-me que assim que chegasse os dois faróis traseiros que me ligavam.......!!!
No dia seguinte vou a garagem para pegar no carro quando olho e vejo que esta algo mal na traseira......o farol esquerdo nao esta colocado correctamente e esta desalinhado em relação ao da direita....!!!!
Resumindo; estes sr.da jaguar deveriam era ter vergonha do serviço prestado é impensável eles tratarem carros deste valor e desta gama da forma como tratam, mostraram que não conhecem os produtos no quais eles todos dias lidam é uma VERGONHA.....!!!!
Uma carta a jaguar portugal vai ser enviada durante esta semana para ver se resolve a situação!!!
E para os  proprietários de XF quando acabar a garantia e se fundir led cada óptica custa perto de 300 euros....!!!!
Desculpem desabafo
Abraço a todos
Registado
tudor 333
Membro Jr.
**

X308 X350

« Responder #11 em: 10 de Setembro de 2010, 21:32 »

NÃO ADIANTA UM BOM PRODUTO SEM UM BOM ACOMPANHAMENTO.

ESTAMOS EM PORTUGAL.....

Mudei pastilhas da frente em Frankfurt  na Alemanha durante uma viagem  ; o carro não saiu sem check-up total no computador , lavado , aspirado e nº de telemóvel 24 horas do concessionário.

Tempo ? 1 hora.

Preço?  pastilhas e uma hora de mão de obra ( das pastilhas...)

Estão ver o que é SERVIÇO?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 21:35 por tudor 333 » Registado
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #12 em: 10 de Setembro de 2010, 22:24 »

João,
Sem comentários! Mas dar a conhecer estas situações aos responsáveis apenas pode ser positivo.
Boa sorte.
Jorge
Registado
Boa Ventura José
Membro Vitalício

« Responder #13 em: 11 de Setembro de 2010, 14:37 »

João,
Sem comentários! Mas dar a conhecer estas situações aos responsáveis apenas pode ser positivo.
Boa sorte.
Jorge
Concordo plenamente.
Supostamente um led tem uma duração bastante superior  a uma lâmpada normal, como podem durar tão pouco?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2010, 14:43 por Boa Ventura José » Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: