Bom dia amigos,
Férias, finalmente

Estou em Portugal, o Jag está na Noruega

No entanto, mesmo antes de vir, dei conta de algo bastante aborrecido com o gato. Há uns quantos dias, dei conta (uma só vez, creio), que a luz da pressão do óleo não apagou durante o período habitual após ligar o motor. O correspondente “manómetro” indicava zero. Como a situação normalizou depois de desligar e ligar o motor, não fiz mais caso.
Mesmo antes de vir, ao estacionar o carro na garagem (ou seja, não aconteceu ao ligar o carro, pois já estava ligado), voltou a suceder. Após ligar e desligar umas quantas vezes, lá a coisa voltou à normalidade.
É de referir que não dei conta de nenhum ruído anormal no motor, como aquele quando se muda o filtro e a pressão tarda mais a subir.
Ainda terei de verificar o nível do óleo, mas tenho quase a certeza de que está correcto.
Ao ler alguns posts antigos e outra informação disponível na net, fico com a impressão de que poderá ser o sensor.
O carro está na garantia, mas aborrece-me ter de o lá levar, para, sendo um problema intermitente, não detectarem nada! Por isso pergunto: Valerá a pena considerar mudar o sensor eu mesmo? Julgo ter visto em algum sítio de que o preço é irrelevante, pelo que por aí não é problema. A chatice é se com a minha falta de jeito e ferramentas rudimentares não consigo ou estrago mais coisas!
Caso se conclua que até um nabo como eu consegue fazer isso, o que recomendam para encomendar o sensor: a JDHT ou mandar vir por um concessionário de cá? Será que têm cá em armazém?
A vossa opinião e experiência serão muito apreciadas.
Um abraço,
Jorge