InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 20:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  Problema com a Pressão do Óleo - X300 1995
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Problema com a Pressão do Óleo - X300 1995  (Lida 272 vezes)
Kleman
Membro Intermédio

« em: 11 de Agosto de 2010, 10:38 »

Bom dia amigos,
Férias, finalmente  Sorridente Estou em Portugal, o Jag está na Noruega  Embaraçado

No entanto, mesmo antes de vir, dei conta de algo bastante aborrecido com o gato. Há uns quantos dias, dei conta (uma só vez, creio), que a luz da pressão do óleo não apagou durante o período habitual após ligar o motor. O correspondente “manómetro” indicava zero. Como a situação normalizou depois de desligar e ligar o motor, não fiz mais caso.

Mesmo antes de vir, ao estacionar o carro na garagem (ou seja, não aconteceu ao ligar o carro, pois já estava ligado), voltou a suceder. Após ligar e desligar umas quantas vezes, lá a coisa voltou à normalidade.

É de referir que não dei conta de nenhum ruído anormal no motor, como aquele quando se muda o filtro e a pressão tarda mais a subir.

Ainda terei de verificar o nível do óleo, mas tenho quase a certeza de que está correcto.
Ao ler alguns posts antigos e outra informação disponível na net, fico com a impressão de que poderá ser o sensor.

O carro está na garantia, mas aborrece-me ter de o lá levar, para, sendo um problema intermitente, não detectarem nada! Por isso pergunto: Valerá a pena considerar mudar o sensor eu mesmo? Julgo ter visto em algum sítio de que o preço é irrelevante, pelo que por aí não é problema. A chatice é se com a minha falta de jeito e ferramentas rudimentares não consigo ou estrago mais coisas!

Caso se conclua que até um nabo como eu consegue fazer isso, o que recomendam para encomendar o sensor: a JDHT ou mandar vir por um concessionário de cá? Será que têm cá em armazém?

A vossa opinião e experiência serão muito apreciadas.

Um abraço,
Jorge
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2010, 11:21 »

Viva Jorge,

É um dos problemas dos X300's, mas nada de preocupante pois deverá mesmo ser o tal sensor que está a final de vida. Agora, existem dois sensores para o óleo e eu não sei é qual dele pode estar avariado. Um deles é o LNA5642CA e o outro é o JLM20791, sendo que os dois juntos não chegam aos 40€ (convem ver o número de motor).

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Kleman
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2010, 11:26 »

Olá Miguel.

Obrigado. Quer dizer que existem dois modelos diferentes ou cada motor leva dois sensores? Por estes valores, mais vale mudar todos. Sabe se são facilmente acessíveis?

Tendo o número do chassis, chega-se ao número do motor?

Um abraço,
Jorge
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: