Início
Ajuda
Jaguar Clube Portugal
English
Entrar
Registe-se
Fórum Jaguar-Portugal
23 de Maio de 2012, 20:18
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 20:18
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa
Pesquisa avançada
News
Em caso de questões relativas ao Fórum:
geral.jaguar.portugal@gmail.com
Stats
23792
Mensagens em
1877
Tópicos por
562
Membros
Membro Mais Recente:
Rodrigo Canha
Fórum Jaguar-Portugal
Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
Discussão Geral
Jaguar Diesel XF 3.0 D
Páginas:
[
1
]
2
3
Ir para o fundo
Tópico: Jaguar Diesel XF 3.0 D (Lida 2409 vezes)
nz
Novato(a)
Jaguar Diesel XF 3.0 D
«
em:
09 de Agosto de 2010, 16:25 »
Sou cliente Mercedes tal como a minha família e amigos, belos carros, muito fiáveis serviço impecável, pelo menos Soc. C.santos Aeroporto não tenho razões de queixa.
Estou inclinado a comprar o XF 3.0D, tenho um classe E270d modelo W210 antigo foi o meu primeiro carro novo tem agora 9 anos e 280.000 kms durou e dura bem posso dizer o mesmo deste modelo da Jaguar?
Tenho algumas duvidas:
1º Ja resolveram todos os problemas relacionados a electronica, tecto de abrir? No modelo 3.0?
2º Qual é o melhor concessionário no país para comprar e ter assistencia?
3º Na mercedes fazem-me desconto frota, na jaguar existe o mesmo desconto?
4º A Jaguar tem IFC própria?
Estive a espera do novo classe E da Mercedes mas o design não me convenceu.
Obrigado a todos
Nuno Zhu
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
xf 3.0 vapour grey
Re:Jaguar Diesel XF 3.0 D
«
Responder #1 em:
09 de Agosto de 2010, 18:23 »
Caro Nuno
a minha opinião vale o que vale..como tudo na vida...no entanto as suas duvidas tive-as eu vai par 4 ou 5 meses..
Cliente Mercedes desde 2001, com uma classe C 220 cdi e depois em 2004 um E 270 cdi... carros com problemas zero, fabulosos na qualidade e durabilidade, quando pensei em trocar ...a Classe E nova desmoralizou-me..daí e numa perspectiva de carro diferente, apareceu a hipótese XF.
Comprei um 3.0 em maio..tem nesta altura 3000 km...é pouco, para aprovar, mas os mercedes já foram esquecidos!!
Se tiver possibilidade não hesite...já agora para evitar problemas compre sem tecto......como o meu, e com os extras absolutamente necessários, lembre-se que quanto mais electrónica ..mais problemas, isso passou-se recentemente com os premium alemães.
é um carro fantástico em tudo( somente os consumos em cidade não são entusiasmantes...)
comprei na Jaguar Porto , fizeram um optimo desconto( na altura havia uma campanha de 18% de desconto) e a jaguar penso que tem IFC propria.
qualquer questão disponha
abraços
joão paulo
Registado
nz
Novato(a)
«
Responder #2 em:
10 de Agosto de 2010, 02:32 »
Caro Joao Paulo,
Muito obrigado pela resposta, realmente ainda estou indeciso o XF é realmente fabuloso em design tenho um amigo meu que teve um o XF 2.7 e perguntei-lhe hj que é que ele achava do carro e ele disse-me que já o vendeu e acabou por comprar um S350, porque passava mais tempo com o carro na oficina do que com ele a rolar.
. Quanto assistência com 3000kms presumo que ainda nao tenha feito alguma manutenção.
Com a merecedes tive um problema de ter fechado com a chave da mala e eles abrirem a mala no local sem qualquer tipo de custo. Assistencia em viagem realmente funciona e é muito boa.
Como sou de origem chinesa tenho amigos e clientes que me pedem ajuda na altura de comprar carro uma vez que eles não dominam a lingua e tem problemas a falar e perceber todo o processo as vezes de financiamento, seguros e afins.
De maneira que lhes ajudo a tratar muitas vezes de comprar os carros e de reunir a papelada já cheguei a lhes passar mais de 15 viaturas VLs, e perdi a conta nos VLCs isto em menos de 6 meses parecia quase um vendedor deles
. Ás vezes a MBF liga-me quando não consegue falar com eles.
A experiência mercedes que tive foi sempre fantástica desde ir a revisão e ter carro de cortesia entre outras regalias.
Mas tive uma experiencia que me marcou de uma forma muito positiva.
Numa tarde um amigo meu que tinha adquirido um Classe C à quinze dias teve um acidente com a viatura,em Matosinhos, ligou-me fui ter com ele. Como ninguem tinha a D.A. enfim um filme, liguei a um vendedor da mercedes ele prontificou-se a entregar a D.A. como era mais prático fomos todos ter a C.santos da avenida da boavista, o vendedor preencheu-me a declaração, tirou as fotocopias e para meu espanto trouxe um Classe C de cortesia uma vez que era final de tarde de sexta e só segunda-feira e que tratamos da viatura do seguro.
A isto eu chamo de serviço.
Agora a Jaguar é uma incógnita oiço bastantes reclamações.
Um carro não pode ser apenas um carro é toda a sua experiência desde as opções de financiamento opções que a banca tradicional e as sfacs tb não têm, picos de renda para quem é empresário isso pode influenciar, spreads competitivos pois por vezes existem campanhas que os juros sao suportados pelo importador, valores residuais até 45% no caso opção vantagem para quem gosta de trocar de carro com regularidade e manutenção incluida.
Manutenção, rápida, de forma muito bem descriminada, um bom sistema de marcações, recepcionistas competentes que tenham o cuidado de não estarem a impigir coisas que o carro ainda nao precisa. Portaria 24h ou seja levanto e deixo o carro quando me apetecer e à hora que me apetecer. A possibilidade de ter uma viatura de substituição ou no meu caso de cortesia.
E a parte mais importante para mim o pós-venda a preocupação deles saberem a real satisfação dos clientes "a nossa opinião conta" a marca penaliza os concessionários que tenham muitos clientes insatisfeitos.
É isso que para mim que faz a mercedes uma marca de excelência.
É dificil de mudar de marca só é pena o novo classe E não me convencer.
Atentamente
Nuno Zhu
«
Última modificação: 10 de Agosto de 2010, 02:43 por nz
»
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
xf 3.0 vapour grey
«
Responder #3 em:
10 de Agosto de 2010, 08:12 »
Caro Nuno
Concordo consigo quanto á excelencia da Mercedes no seu funcionamento como marca automóvel. de facto está noutro patamar.
Quanto á Jaguar, de facto o meu desconhecimento é total...no entanto pela visita que fiz no Porto e pela cordialidade das pessoas fiquei bem impressionado, espero no entanto não visitar muito as oficinas
Penso que por via das duvidas, o melhor era , fazer uma visita ao concessionário e eventualmente tirar uma conclusão mais evoluida sobre as suas duvidas
quanto ao XF 2.7 , de facto foi problemático, especialmente os primeiros de 2008, no entanto com o 3.0 tudo mudou,tenho trocado alguns comentários com proprietários que de facto sentem diferenças muito grandes em termos de melhoria.
o engraçado nisto tudo é que o problema não seria pela motorização, mas por falhas de uma electrónica pouco cuidada...por acaso tenho um discovery 3 ..que tem esse motor e em 5 anos problemas com ele ..nenhum....no entanto já teve bastantes bugs ..causados pela electrónica...enfim
grande abraço
joão paulo
Registado
migueldefender
Administrador
«
Responder #4 em:
10 de Agosto de 2010, 15:33 »
Caríssimo Nuno, antes de mais muito bem vindo ao Jaguar-Portugal. Espero que goste deste espaço e que nele venha a conhecer e fazer bons amigos.
Quanto às suas questões o Paulo já lhe respondeu a todas, sendo que o subscrevo totalmente. Posso também sugerir-lhe a Auto Sueco (Coimbra), com quem o Fórum Jaguar-Portugal tem óptimas relações, sendo que não há até há data uma única reclamação, muito pelo contrário. Talvez por ser um ambiente mais pequeno existe uma maior proximidade e atenção para com o cliente (mesmo como eu gosto, onde não somos tratados como "mais um"). No entanto, e visto que está ainda a sondar as possibilidades, use o seguinte contacto da AutoSueco (Coimbra) de Leiria:
Carlos Monteiro
Comercial
Direcção Executiva Automóveis
Auto-Sueco (Coimbra), Lda
EN1, Alto do Vieiro, Apt. 120, 2401-971 Leiria
Tel: 24 484 99 00
Fax: 24 484 99 30
Tlm: 96 902 10 93
carlos.monteiro@ascoimbra.pt
www.grupoasc.com
Pode dizer-lhe que está a contactá-lo via Fórum, pois o Carlos é um membro de cá.
Quanto ao XF em si, as primeiras unidades (o primeiro ano) foram de facto muito problemáticas em termos de electrónica, no entanto, e como em qualquer modelo em início de vida, com o passar do tempo esses problemas vão sendo corrigidos. Mesmo a questão do tecto de abrir, a última informação que tive é que a tal peça do tecto de abrir que provocava ruidos parasitas, foi redesenhada. Agora não sei se essa nova peça terminou definitivamente com o problema, julgo que sim.
Em relação ao Mercedes Classe E (apesar de estarmos num fórum de Jags, a discussão de todo e qualquer automóvel não Jaguar será sempre muito vinda
) concordo parcialmente com o Nuno. No geral costo do E, mas aquela frente não dá com nada...os farois da frente são pavorosos.
No entanto, gosto bastante do E visto de perfil e de toda a traseira.
Há dias, estive perto do Classe E Cabrio, e retirando a frente, achei-o soberbo:
Um abraço,
«
Última modificação: 10 de Agosto de 2010, 15:36 por migueldefender
»
Registado
Miguel Oliveira
- X300 Marocco Red/Oatmeal
José Ramos
Cmdt
Novato(a)
«
Responder #5 em:
10 de Agosto de 2010, 16:21 »
Adquiri um XF 3.0 D S no final de Outubro passado, neste momento tem 17.400 Km e posso dizer que é excelente. Até tenho tecto de abrir e sem problemas. Vou para a semana resolver um pequeno bug no travão de mão, mas os alemães tambem os têm e não é pouco. Os proprietários se forem honestos que o confessem!
Além de que o Jag tem outra classe, para não falar na potência.
Cumprimentos a todos e não hesitem! Os Jaguares actuais, embora possam ter os problemas normais da electronica (mal necessário, veja-se os aviões) são do melhor que se fabrica na industria automóvel.
Registado
JR
nz
Novato(a)
«
Responder #6 em:
11 de Agosto de 2010, 02:46 »
Caro Miguel,
O E coupe e o cabrio achei-os engraçados, mas falta ali qualquer coisa, ainda assim é estão melhor conseguidos que o Sedan
devo so dizer em relação ao Cabrio que não entendo o porquê insistirem nas capotas em lona acho horrivel a trepidação o isolamento enfim. Para lhe chamarem classe E teriam que fazer algo com a dignidade de uma capota rigida. Se comparar-mos com BMW o serie 3 Cabrio que supostamente, ou deveria estar abaixo do Classe E tem a capota rigida.
Estão a colocar o classe E ao nivel do Serie 3 e não ao do serie 5, na minha opinião foi um ponto a menos para a mercedes no segmento desportivo intermédio.
Quanto a Jaguar curiosamente assisti a um filme chamado The Ghost Writer e o carro que saltou-me a vista foi o jaguar o XJ ainda com o fantastico jaguar no capô que lhe dá toda personalidade.
Vou mandar um email ao Sr. Carlos a chatice é ser em Coimbra, porque Jaguar do Porto fica-me perto, já em Coimbra
não fica nada à mão para não falar da chatice. Gosto de fazer as revisões no sitio onde comprei o carro. Enfim é pena não haver mais concessionarios Jaguar no país.
Atentamente
Nuno Zhu
Registado
João Peliteiro
Membro Intermédio
«
Responder #7 em:
13 de Agosto de 2010, 09:50 »
Bom dia a todos, como todos por aqui sabem tenho um xf 2,7 d de Maio de 2008!!!!
Em relação ao famoso problema do tecto para já está resolvido já la vai 2meses e sem barulhos!!!
De resto o carro conta com 48mil kilometros e nada a assinalar até o dpf se tem tem portado bem!!!
Se me permite opinião, se fosse hoje compraria mesmo carro sem hesitar!!
e se ainda nao adquiriu o seu pode estar descansado que nao vai ter problemas de maior gravidade!!
e aconcelho a comprar com o pack r e com jantes de 20 selena iguais a minhas mesmo muito bonitas e diferentes dos xf que andam na estrada!!!
Qualquer dúvida este é sitio ideal para esclarecer!!!
Abraços
«
Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 10:55 por migueldefender
»
Registado
paulo teixeira
Membro Jr.
xf 3.0 vapour grey
«
Responder #8 em:
13 de Agosto de 2010, 17:48 »
Caro João Petileiro
folgo em saber que está tudo ok!!
é de facto um grande carro
abraços
Registado
Wolfjag
Moderador
«
Responder #9 em:
16 de Agosto de 2010, 09:44 »
Caro Nuno,
Tenho usado a Jaguar do Porto e só tenho a abonar a favor deles pelo serviço prestado. A experiência tem sido positiva, e aliás, da última visita que lá fiz, até tive uma excelente surpresa, mas essa já é outra história.
Do 3.0 só tenho ouvido elogios, de modo que agora é só uma questão de preferência pessoal...
Pode sempre discutir com os vendedores as questões relacionadas com a qualidade do serviço pós-venda...
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
migueldefender
Administrador
«
Responder #10 em:
16 de Agosto de 2010, 13:10 »
Miguel, nós gostamos de histórias. Conta lá essa surpresa.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
P
Consultor do Fórum
«
Responder #11 em:
16 de Agosto de 2010, 15:11 »
hUM... PARECE-ME QUE SÓ EM PRIVADO...
Miguel o que te aconteceu na jaguar porto para teres uma surpresa
?!!
Registado
Wolfjag
Moderador
«
Responder #12 em:
16 de Agosto de 2010, 19:26 »
Depois eu faço um tópico sobre isso
Foram de uma atenção fantástica.
Registado
05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
migueldefender
Administrador
«
Responder #13 em:
17 de Agosto de 2010, 21:53 »
Bora a isso Mike.
Um abraço,
Registado
Miguel Oliveira
jpcanta
Novato(a)
«
Responder #14 em:
24 de Janeiro de 2011, 12:57 »
Caro Nuno,
Sou proprietário de Um XF 3.0 D Portofólio S desde 12/2009, agora com 10000 Km.
Lamento estar em desacordo com tudo o que se escreveu sobre este tópico.
Este carro tem uma fiabilidade muito abaixo daquilo que seria de esperar de uma marca deste "gabarito", já para não falar do valor do carro!
Devo-lhe também dizer que a OFICINA JAGUAR LISBOA é tudo menos um bom serviço!
Perdoe-me os aficionados da marca e defensores do modelo, mas passo a descrever as ocorrências:
1- Desde a compra, (comprei com 300 Km, e 2 meses): vários bugs electrónico (janela direita trás que perdia o automatimo e não fechava, o centro de multimédia já desligou 2 ou 3 vezes sem razão aparente)
2- Uma vez ia todo contente a vêr o potencial do motor (275 CV), quando o capot se soltou a 220 Km/h. Felizmente os trincos de segurança funcionaram bem e apenas ficou o susto!
3- o motor tinha patamares de potencia demasiado vincados (sentia muito o 2 turbo a entrar, inclusivamente com poço de potencia por volta das 2700 rpm).
4- aos 5000 Km, comecei a sentir uma pequena vibração no volante a 80/100 Km/h. Fui à oficina de pneus e verificamos que as 4 jantes estavam empenadas, sem nunca ter passado (que me lembre) por buracos que tal justificassem! Tive que mandar reparar (200 €)
5- aos 6400 foi à 1ª revisão com um ano (sim isso mesmo a marca aconselha revisões anuais, apesar da baixa Kilometragem!): o problema do capot, janela e poços do motor foram resolvidos (penso)- custo 600 !!??? .. e os meninos "acharam" que tinham que meter escovas novas sem minha indicação (começo a achar que esta marca é para quem não trabalha!)- Contudo o carro veio com tudo muito bem e a oficina até lavou o carro "gratuitamente"!
6- Estava tudo a correr bem, quando um belo dia de Dezembro de 2010 me desloquei de Alcochete (onde resido) para Lisboa, e a travar para a Via Verde da Ponte comecei a sentir uma forte vibração no carro, depois apesar de não estar a travar a vibração manteve-se... parei na Estação de serviço da ponte e tinha o disco traseiro esq incandescente! Esperei que arrefecesse e segui viagem
7- Numa viagem que fiz no final de Dezembro, a Cxa não passava de 1ª !!??!?. Parei desliguei o carro e ficou bem (?)
8- Outro dia os espelhos, que recolhem electricamente, não retomavam a posição (
). Desliguei o carro e lá funcionou!!!
9- Agora em Janeiro progressivamente a travagem foi ficando pior e a vibração surgiu! Fui à oficina e veredito: 4 discos novos e respectivas pastilhas... O elegante recepcionista telefona-me a dizer que necessitava da minha autorização para reparar a viatura (
?!!!) ou seja estavam a ver se pegava para eu pagar........ ainda disse que podia ter sido um choque térmico (tipo passar numa poça de água)... ao que eu perguntei se os Jaguar não podiam andar à chuva? apesar do meu só ter andado 2 ou 3 vezes!!!! Lá se decidiram e repararam com uma "atenção comercial"!
10- Quando levantei o carro senti uma ligeira vibração no volante, fui novamente à oficina dos pneus... veredito as jantes estão a ficar novamente empenadas... o carro estava com 9500 Km !!!!
Francamente só tive um carro que teve este nível de falta de fiabilidade, que foi um ALFA ROMEO 156 2,4 JTD !!!!!
Tenho outros 5 carros (BMW Z4 3.0i, MINI COOPER D, VW Passat 2.0 TDI DGS, NISSAN Patrol GR 2.8 TD, Renault Megane 1.5 Dci), e já tive outras marcas...... e esta de facto está a deixar muito a desejar!!
À pergunta se compraria um Jaguar? Nunca mais na vida!!
Desculpem se o meu testemunho é muito forte, mas penso que o consumidor tem que ser mais protegido!
Cumprimentos a todos.
Registado
JPCanta
Páginas:
[
1
]
2
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »