InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 20:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Problemas/Soluções
| | |-+  XJ8 Ralenti irregular
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: XJ8 Ralenti irregular  (Lida 352 vezes)
Rod XJ8
Novato(a)
*

« em: 09 de Agosto de 2010, 12:54 »

Caros amigos,

O motor do meu xj8 começou com este problema. Quando paro nas luzes e quer esteja em Drive o em Neutral 90% das vezes o motor treme como se um cilindro estivesse a falhar. Assim que acelero um pouco o motor trabalha normal.
As velas sao relativamente novas ( menos de 20000Km e sao Iridium ). Ja liguei um "scanner" par ver se tinha alguns códigos, mas nada.
Se alguém tiver alguma ideia do que poderá ser este problema fico muito agradecido.

Um Abraço,
Rodrigo
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2010, 14:15 »

Olá Rodrigo, o problema pode mesmo ser esse, as velas Iridium. Na realidade há vários casos de problemas homólogos a esse (não nos V8 mas sim nos 6 cilindros). Repare nesta sitação do manual do Jag-Lovers:

"The subject of spark plugs seems to cause as much debate as tyre brands, but in general it seems the AJ16 engine is as happy on the factory standard Champion RC9YCC as any other more exotic types. Some engines appear to have problems with more expensive plugs, with rough idle and misfires particularly when starting from hot."

A situação acima é para os seis cilindros e não para o V8. Sinceramente, e visto serem muito baratas, experimentava colocar umas velas do mais simples possível (em cobre) e ver os resultados.

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Francis
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2010, 16:36 »

Bem visto Miguel  Wink, o problema pode ser este.

O XJ8 4.0L usa velas "normais" em todos motores tipo AJ26 e AJ26.5 (XJ de 1998), réf: NCA385OHA 1
A folga destas velas é 1.2 - 1.3 mm
De 1999 até 2002, o motore tipo AJ27 usa o modelo iridio, réf: AJ8 4575
A folga das velas iridio é 0.9 - 1.0 mm

O XJ8 de Rod, é de 1998  Lingua

(Miguel, acabastes para receber meu email ?)

Um abraço
« Última modificação: 09 de Agosto de 2010, 16:40 por Francis » Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #3 em: 09 de Agosto de 2010, 21:25 »

Viva Francis. Envie os e-mails para migmoliveira[at]gmail.com  O mail do sapo.pt funciona muito mal.

Grande abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Francis
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 09 de Agosto de 2010, 21:46 »

Viva Francis. Envie os e-mails para migmoliveira[at]gmail.com  O mail do sapo.pt funciona muito mal.

Grande abraço,

Esta feito  Wink
Diz me se recebestes o arquivo em bom estado
um abraço
Registado
Rod XJ8
Novato(a)
*

« Responder #5 em: 09 de Agosto de 2010, 23:47 »

Olá Rodrigo, o problema pode mesmo ser esse, as velas Iridium. Na realidade há vários casos de problemas homólogos a esse (não nos V8 mas sim nos 6 cilindros). Repare nesta sitação do manual do Jag-Lovers:

"The subject of spark plugs seems to cause as much debate as tyre brands, but in general it seems the AJ16 engine is as happy on the factory standard Champion RC9YCC as any other more exotic types. Some engines appear to have problems with more expensive plugs, with rough idle and misfires particularly when starting from hot."

A situação acima é para os seis cilindros e não para o V8. Sinceramente, e visto serem muito baratas, experimentava colocar umas velas do mais simples possível (em cobre) e ver os resultados.

Um abraço,

Ola Miguel,

Obrigado pelas dicas.
Eu vou instalar outras velas a ver se resolve o problema, esperemos que seja so isso, mas eu parece-me que tenho qualquer problema com o ("Throttle Body" Nao sei como se diz em Português), digo isso porque hoje para alem de tremer muito ao ralenti, por duas vezes aconteceu que eu carregava no acelerador para arrancar depois de estar parado na luz e o carro nao respondia, so ao fim de 2 segundos e que começava a andar. O que pensa o nosso amigo Francis disto.

Um abraço,
Registado
Francis
Membro Intermédio

« Responder #6 em: 10 de Agosto de 2010, 16:59 »

Eu vou instalar outras velas a ver se resolve o problema, esperemos que seja so isso, mas eu parece-me que tenho qualquer problema com o ("Throttle Body" Nao sei como se diz em Português), digo isso porque hoje para alem de tremer muito ao ralenti, por duas vezes aconteceu que eu carregava no acelerador para arrancar depois de estar parado na luz e o carro nao respondia, so ao fim de 2 segundos e que começava a andar. O que pensa o nosso amigo Francis disto.

Então, o problema é diferente.
Primeira coisa a fazer é verificar o nivel de oleo na caixa.
Segundo, trocar o filtro e oleo na caixa se nunca foi feito.

Se resultado não é conclusivo, verifique o conversor de torque, dentro a uma peça fragil que se pode mudar.
Pode tambem verificar o "rotary switch" da caïxa, aconteceu nos primeiros XK8 e XJ8 que esta parte falho.
Um abraço.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: