InícioAjudaJaguar Clube PortugalEnglishEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
23 de Maio de 2012, 17:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News

Em caso de questões relativas ao Fórum: geral.jaguar.portugal@gmail.com

Stats
23792 Mensagens em 1877 Tópicos por 562 Membros
Membro Mais Recente: Rodrigo Canha
+  Fórum Jaguar-Portugal
|-+  Jaguars Contemporâneos - a partir da década de 90
| |-+  Discussão Geral
| | |-+  Prós e contras do Jaguar X-Type SW 2.2D de 2006.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: Prós e contras do Jaguar X-Type SW 2.2D de 2006.  (Lida 299 vezes)
bnelo
Novato(a)
*

« em: 06 de Junho de 2010, 22:35 »

Boa noite a todos e desde já Bem Haja a todos pelas vossas opiniões e conselhos.
O que me poderão dizer sobre o Jaguar X-Type SW 2.2D de 2006?
Cumprimentos.
Registado
migueldefender
Administrador

migmoliveira@netcabo.pt
« Responder #1 em: 06 de Junho de 2010, 22:59 »

Olá novamente Manuel. Sorridente Os X-types não são bem o meu forte, mas temos alguns X-types aqui pelo Fórum, pelo que eles certamente o conseguirão ajudar muito melhor que eu.

No entanto posso adiantar que todos os feedbacks que recebo acerca do X, todos eles são muito favoráveis.

Como prós, diria que é um automóvel lindíssimo exteriormente, um interior soberbo e com muito boa qualidade de materiais e montagem. Apesar de ser um SW (peso acrescido), posso jurar que com o 2.2 não vai ter problemas de potencia. Wink

Como contras, um ponto fraco é o facto de o X-Type ter sido descontinuado. Não é que seja um problema, mas certamente o irá desvalorizar.... ou não, pode ser que agora sim, deêm o verdadeiro valor a este Jaguar.

Outro contra pode eventualmente passar pelo preço das peças face ao preço que outras marcas fazem pelo mesmo tipo de peças, mas isso, é algo que graças à internet nos faz poupar muito dinheiro, pois o mercado de peças genuinas no UK é muito grande e com preços muito bons. Sorridente

Já agora, e enquanto não há novas respostas de quem realmente sabe sobre o X-Type, pode passar pelo seguinte tópico onde o tema foi exactamente este:
http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,1158.0.html

Um abraço,
Registado

Miguel Oliveira - X300 Marocco Red/Oatmeal
Wolfjag
Moderador

« Responder #2 em: 06 de Junho de 2010, 23:41 »

Caro Manuel, por SW refere-se a Station Wagon (Estate)? Se for esse o caso, o motor 2.2 D será mais do que suficiente. Estou perfeitamente satisfeito com o desempenho do 2.0 D, pelo que suponho que o 2.2 seja ainda mais satisfatório. Os consumos do 2.0 são excelentes, mas, segundo alguns, no 2.2 D, com a 6.ª velocidade, até se consegue melhor economia em auto-estrada.
A caixa é manual ou automática? A caixa manual é o ponto fraco do X-Type 2.0D, mas o veículo, no geral, foi muito bem conseguido e mais do que compensa esse ponto negativo que, com o tempo, acabamos por ultrapassar. Não faço ideia se é partilhada com o 2.2 D. É o único ponto negativo de que me consigo lembrar no momento.
Se for o modelo Sport, tem um óptimo comportamento, combinando conforto com agilidade de condução. Os bancos também são mais envolventes, e tem ABS, traction control e Dynamic Stability Control instalados de série, assim como os airbags laterais. O tecto de abrir também é de série no Sport.
A bagageira é mais espaçosa do que a dos modelos da concorrência e a possibilidade de aceder à mesma através do óculo traseiro dá muito jeito.
O sistema de navegação, dizem, encontra-se entre os melhores do mercado.
Uma revisão na marca fica entre os 400 e 500 €. A antena, se lha roubarem, fica por cerca de 20 €  Lingua
De resto, alguns problemas menores podem ser resolvidos com a ajuda dos membros do fórum, assim como a introdução de alguns upgrades, e isso é uma dos aspectos fantásticos da Jaguar.
Boa aquisição!
Registado

05 Jaguar X-Type Estate 2.0D Sport, Ebony Black, 17" Belize. No Leaper.
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: